28º capítulo

19 2 112
                                    

(Coloquem a música quando eu pedir) Boa leitura

Ayla's pov

Eu nunca vi um castelo tão agitado na minha vida.

Claro, eu já vi um castelo se preparando para bailes, chegada de lordes, reis e rainhas, casamentos e coroações. Mas eu nunca vi um castelo se preparando para guerra. Nunca vi os criados correndo de um lado para o outro tão determinados como agora. Nunca vi todos os soldados reunidos na sala de treino. Nunca senti tanta ansiedade e expectativa dentro de um castelo.

No dia seguinte aconteceram muitas coisas ao mesmo tempo. Depois de termos passado o restante daquele dia em silêncio, apenas digerindo o que estava para acontecer, eu e Brian marcamos uma reunião com Celina, Ethan, Helena e Calisto. Fizemos escondido de Lis, que está no último mês da gestação. Calisto queria chamá-la, mas o estresse de uma guerra poderia afetar a gravidez e essa é a última coisa que queremos para ela. Calisto sugeriu uma ideias até que boas, mas não funcionariam.

-Precisamos mandar ela de volta para Blumen!- ele exigiu. Quando eu estava prestes a concordar, Ethan interferiu.

-Não! É mais seguro que aqui! Ayla já disse que mandara um decreto solicitando os soldados de Blumen, o resto ficará lá para cuidar do povo. Não sabemos o poder de fogo de Smaragd! Se ele mandar uma tropa, mesmo que pequena, para Blumen, o castelo vai ficar em ruínas!- ele diz com firmeza e aparentemente anos de sabedoria e estratégias. Tenho certeza que consigo ver a cabeça dele funcionando.

-A melhor chance dela é aqui!- Celi interfere. -Vou ser discreta e ensinar ela a usar uma adaga.- as vezes eu esqueço que Celina e Ethan foram treinados e estudaram para estarem nesse tipo de situação.

-Mas e se o bebê, sabe, vier?- Brian pergunta meio desconfortável. Todos olham para ele meio atordoados. Estávamos tão preocupados com o agora que não percebemos todos os imprevistos que podem vir.

-Antes ou depois?- pergunto com a voz fraca, de sentir o desespero na boca.

-Se ganharmos, depois não será um problema, muito menos se perdemos. Estaremos todos mortos!- Calisto diz com frieza. Eu também nunca vi meu irmão desse jeito, mesmo nas piores situações ele sempre estava com um humor leve e piadas sem graça.

-Então o que faremos?- pergunto nervosa.

-Eu faço o parto!- Helena se prontifica. -Eu sou médica! Quer dizer, não deixam as mulheres serem médicas, mas as minhas aulas me prepararam para esse tipo de situação. Consigo fazer o parto de olhos fechados!- Calisto suspira aliviado, mas nem tanto.

-Precisamos de um código! Um código que passe para todo o castelo que vamos ser atacados e a única pessoa que não vai entender seja a Lis!- digo imaginando uma trombeta soando, em uma das torres do castelo, o alertando. Conto para eles da minha ideia e ninguém discorda.

-Durante esse mês nós iremos treinar os guardas dez vezes mais do que já fazem diariamente, mas não tanto para exibirem cansaço na hora da batalha!- Ethan como sempre pensando em tudo.

-Convocarei os guardas de Lust também, eles precisam de melhorias, mas são bons o suficiente!

-Mas eles não sabem que você continuou com o cargo ou o que aconteceu com o rei.- Brian me lembra e eu sinto um choque de angústia correndo pelo meu corpo.

Com tudo o que aconteceu, eu não parei para pensar mais na morte de Aloíso, muito menos na audiência com o conselho. Tudo o que eu pensava era a guerra e nesse momento, a Lis. Eles não sabem quem está no poder, quer dizer, sabem que Aloíso está no poder, só não sabem que o rei no poder morreu.

𝔗𝔥𝔢 𝔗𝔴𝔬 𝔖𝔦𝔡𝔢𝔰 𝔒𝔣 𝔗𝔥𝔢 ℭ𝔯𝔬𝔴𝔫Onde histórias criam vida. Descubra agora