25º capítulo

15 4 170
                                    

Ayla's pov

Quando acordamos no dia seguinte, não tivemos tempo nem de falar. Ethan nos informou que pelo jeito que o céu estava, os dias chuvosos se aproximavam, ou seja precisávamos ir mais rápido do que antes. No meio do caminho percebemos que as marcas do casco do cavalo estavam nos levando a Smaragd, o que nos deixou muitas dúvidas, afinal ninguém entrava ou saia do reino por anos. Mas se ladrões conseguem entrar, nós também conseguiríamos.

Durante o dia, decidi que era melhor evitar Brian e qualquer assunto que levasse a ele. Foi mais difícil do que eu pensava? Não! Eu pensava que ia ser muito difícil e foi. Ele me perguntou coisas das quais eu não estava preparada para responder, mas ele não tem culpa de muita coisa, ele não sabe como foi para mim mas não podia sair exigindo respostas. De alguma forma acho que ele sabe disso. Quando o sol se pôs, não deixei de pensar em todos os dias em que eu lembrava de ter que abrir mão dele por causa de um bem maior. E isso é algo que ele nunca vai entender, pois ele não teve que passar por isso. Certo? Não é como se ele sentisse da mesma forma que eu. Ele não teve que escolher! Acho que eu sentia que era tudo real antes, mas agora eu consigo enxergar com mais calma, vejo que era só uma bobagem entre dois jovens que não queriam um futuro selado. Mas ainda sim, tudo o que eu senti foi real, tudo o que eu ainda sinto. Engraçado que se passou um ano e esses sentimentos ainda não mudaram.
Talvez não fosse uma bobagem entre dois jovens para mim e nem muito para ele, eu sei que ele se importa comigo! Mas talvez não seja do jeito que ele pensa, ou demonstrava um ano atrás.

Céus! Demorou uma semana para me apaixonar e saber que nunca iria amar ninguém como ele e quando nos reencontramos ele me tratou com sequidão e rispidez. Eu tive que fazer o que era melhor para o meu povo e vou continuar fazendo isso até morrer. Tá, posso ter machucado ele, mas não foi nada comparado ao que eu passei, pois aí contrário dele eu amei de verdade e continuo a amar! Eu continuo... Começo a sentir uma dor de cabeça se acumulando pelo dia e explodindo de noite. Ele nunca iria entender o que eu passei.

O mais difícil foi que eu esperei por ele. Eu sabia que ele não viria e que nada me tiraria daquela nova vida, mas... eu esperei por ele. Esperei que ele aparecesse com alguma lei, alguma coisa, qualquer coisa. Coloquei todas as esperanças naquilo que eu sabia que não ia acontecer. No final do ano eu estava tão acostumada com nada acontecendo que eu nem sabia que estava esperando mais. Passei a noite pensando nisso.

Quando acordei, no outro dia, de alguma forma eu estava em cima do cavalo de Celina. Quando perguntei o que aconteceu, ela disse:

-Ethan acordou no meio da noite sentindo que ia chover e que estava perto. Tentamos te acordar, mas você estava desmaiada e não ia acordar por nada nesse mundo, então eu deixei você dormir no meu cavalo. Ah, e não se preocupe, estou trazendo seu cavalo com uma corda.- ela apontou com a cabeça para uma corda amarrada na cela de seu cavalo, que estava "puxando" o meu.

Apesar das costas doloridas, de dormir no chão e em um cavalo, foi o dia em que eu mais consegui dormir e só aí que eu percebi que fazia quase um ano que eu não dormia direito. Eu já sabia, mas caiu a ficha de que eu não sabia o quanto fazia falta. Com tudo o que estava acontecendo, eu nem me toquei que não dormia direito. Com os deveres e a falta deles em Lust e com os acontecimentos finais em Blumen. Eu só, não tive tempo.

Quando estávamos perto de Smaragd, a chuva tempestuosa começou e fomos obrigados a descer dos cavalos, pois não conseguíamos enxergar o chão daquela altura. Mas isso não durou muito, pois avistamos o portão de Smaragd a poucos metros de distância com pelo menos sete guardas de vigia.

-Eu falo com eles!- grito tentando fazer minha voz se sobressair do barulho da chuva.

-Não! Se as histórias são reais sobre Smaragd, a última coisa que querem é uma mulher!- Celina grita, mas sendo quem é, logo acrescenta:
-Idiotas!

𝔗𝔥𝔢 𝔗𝔴𝔬 𝔖𝔦𝔡𝔢𝔰 𝔒𝔣 𝔗𝔥𝔢 ℭ𝔯𝔬𝔴𝔫Onde histórias criam vida. Descubra agora