1º capítulo

159 14 112
                                    


Ayla's pov

Abro os olhos com dificuldade e sinto uma brisa gélida batendo em uma parte do meu corpo, que não estava sob os lençóis.
Olho para o lado e vejo as janelas do meu quarto já abertas, provavelmente obra de Luiza e Lavínia, minhas damas de companhia.
Tocando um sino, chamo-as novamente, pois infelizmente preciso delas para tudo. Elas chegam e me "ajudam" a ficar pronta para o dia, me vestindo com um vestido leve e rosa.
Saio do meu quarto e desço as longas escadas de mármore com detalhes dourados em direção ao salão de jantar.
Chegando lá vejo que todos já aviam tomado o desjejum, o que significava que eu tinha me atrasado para meus afazeres, de novo.
Apesar de atrasada, eu não apresso o desjejum, afinal quem apressa a melhor parte do dia? Assim que termino, começo a andar apressadamente pelos corredores do palácio até o centro de treinamento. Chego no grande cômodo revestido em detalhes cor de vinho e madeira marrom escura. Percebo que meus amigos já estão treinando e me acelero em direção à um espécime de vestiário e troco minhas vestes para poder treinar sem as chatices todas de um vestido.
Entro novamente no local e recebo reverências de todos exceto de meu irmão, que estava com um semblante brincalhão, Celi e Alan.

-Atrasada de novo maninha?!- ele diz com o ar brincalhão típico dele.

-E quando ela não está?!- diz Celi se adicionando na conversa.

-Desde quando eu me atraso?- desde sempre, porém é óbvio que eu não vou admitir isso pra eles.

Eles se entreolham, depois me olham com deboche e quando íamos continuar a conversa somos interferidos por Alan.

-Vocês nunca conseguem focar em nada. Depois de todos esses anos pensei que aprenderiam pelo menos isso.- ele diz parecendo bravo, mas nós conhecemos o pai de Celi muito bem para saber que ele não está.

-Alan meu querido, sabe como são as mulheres, elas precisam falar tudo o que passa em suas mentes.- diz Calisto passando o braço pelos ombros de Alan enquanto nos olhava. Eu e Celi começamos a rir.

-Então virou mulher agora Calisto?- diz Celi com um olhar inocente, mas todos sabemos suas reais intenções.

-Mas é claro que não! De onde tirou isso?-  ele pergunta indignado.

-É porque todos sabem que de nós três você é o mais fala.- diz, fazendo todos os que acompanhavam a conversa rirem.

-Muito engraçado, boba da corte. Mas pode falar o que quiser ao meu respeito, pois sei que te venço em um duelo.- ele diz erguendo a sua espada.

-E eu sou a boba da corte?- ela pergunta rindo, mas quando percebe o olhar provocativo do meu irmão responde. -Pois então vamos ver quem vence.- ela diz já golpeando ele com a espada, mas o reflexo dele foi mais rápido e impediu-a de o acertar.

Todos saíram de perto no mesmo instante. Eles começam um duelo, tentando acertar um ao outro, mas nunca conseguindo. Não demorou nem 2 minutos e Calisto estava no chão, com uma espada em seu pescoço. Celina era excepcional manuseando espadas, nunca vi um movimento seu que fosse imperfeito.

-Eu deixei você vencer.- meu irmão fala, afastando a espada dela com a mão e se levantando do chão.

-Ah mas é claro que sim.- Celi debocha da situação de meu irmão. Enquanto eu só consigo rir.

-Calisto, agora que provou ser melhor que Celi.- digo ironicamente. -Será que podemos voltar ao treino?

-Finalmente alguém com a cabeça no lugar.- diz Alan.

Voltamos ao treinamento e ficamos lá por uns 30 minutos até que o mensageiro real entra no local nos tirando a atenção.

-Vossa alteza, poderia me acompanhar até o escritório real? A senhorita Lis a chama.- assinto e chamo os outros para me acompanharem.

Eu, Calisto, Celi e Alan o seguimos até o antigo escritório de meus pais. Antes de se retirar ele abre a porta para passarmos. Ficamos parados na porta apenas vendo Lis concentrada lendo alguma coisa, mas para assim que percebe nossa presença.

-Finalmente! Estão esperando o que? Macacos voarem dos céus? Entrem logo!- ela diz autoritária, pelo jeito o assunto era bem sério.

-Calisto, você nunca me disse que voa.- digo entrando no escritório e recebo dele um soco fraco em meu ombro.

-Hoje é o dia de todos ficarem contra mim por acaso?

-Sempre é dia!- diz Celi se apoiando em uma cadeira ao em vez de sentar nela.

Meu irmão mostra a língua para Celi. Eles se odeiam, mas no fundo sei que se amam, eles parecem irmãos gêmeos.

-Deixem a coitada falar.- Alan diz fechando a porta atrás da gente.

-Obrigada Alan. Bom temos que conversar sobre quem vai cuidar do reino...- ela faz uma pausa. -Desde a morte do rei Amim e da rainha Elisa as coisas não andam bem! Duarte está regendo as coisas temporariamente, mas todos sabemos que ele não nasceu para liderar.- ela fala como se tivesse passado horas decorando.

-Então a única solução é se Calisto assumir?- Celi se pronuncia pensativa.

-Eu não estou pronto para ser rei! Ayla que deve assumir o trono, ela é uma rainha nata!- ele responde rápido e olha para mim.

-Não posso! Tenho que me casar com algum príncipe para poder colocar a coroa.- digo irritada. Essas regras não fazem sentido nenhum, por que eu tenho que me casar para me tornar rainha e meu irmão não?

-Era disso que eu queria falar. Tenho um plano, já conversei com os reinos Lust e Acqua e chagamos à um acordo.- ela diz chegando mais perto de mim e segura minhas mãos. -Os príncipes de Lust e Acqua ainda estão solteiros e à procura de uma esposa.- Todos percebemos onde ela quer chegar.

Eu não preciso de um homem para me tornar rainha! Infelizmente esse pensamento só existe na minha cabeça.

-Tenho que me casar com um dos dois príncipes!- digo concluindo o seu pensamento com tédio estampado no rosto.

-Aí é que está, o príncipe Aloíso de Lust tem uma irmã então você se casará com ele e o príncipe Brian de Acqua com a princesa Helena de Lust futuramente, e assim selarmos uma aliança entre os reinos!- uou, Lis realmente pensou muito nisso.

-Por que Calisto não se casa com a princesa de Lust? Ele ainda está solteiro.-Alan se pronuncia.

Naquele momento eu e Celi o olhamos para que ele percebesse que deveria ter ficado quieto. Quando olho para meu irmão percebo que está fitando o chão com muita tristeza no olhar, vejo que Lis não está diferente, ficamos em silêncio até que eu respondo:

-Pois não faríamos uma aliança com os dois reinos se ele se casasse com a princesa de Lust.

Lis me olha meio que me agradecendo por responder em seu lugar.

-Então por eu não estar pronto, nem ser o melhor para o cargo...- meu irmão começa.

-E pela incapacidade de Duarte...- Celi continua.

-Terei que me casar!- eu termino o raciocínio.

Continua...

Então povo esse foi o primeiro capítulo. Tá curto, eu sei. Mas eles vão ficar maiores eventualmente.
O capítulo não foi revisado, então se tiver algum erro, relevem.
Eu realmente espero que vocês gostem!

Bijus da Fuego❤️

𝔗𝔥𝔢 𝔗𝔴𝔬 𝔖𝔦𝔡𝔢𝔰 𝔒𝔣 𝔗𝔥𝔢 ℭ𝔯𝔬𝔴𝔫Onde histórias criam vida. Descubra agora