Aviso importante no final do capítulo!!!!! Boa leitura🤍
Ayla's pov
Abro as enormes portas de madeira, entrando no salão, não reparo muito nele pois estou focada no que vou fazer. Ao fazer isso a atenção de todos se volta a mim. Mas isso se torna irrelevante quando avisto o meu alvo.
Mesmo de longe consigo ver Aloísio me encarando irritado, mas seu medo é perceptível. Amo deixar os outros com medo do meu poder, principalmente alguém que tenta acabar com a minha autoridade.
Ele está conversando com alguns lordes, e Brian. Quero só ver qual foi a desculpa que Aloísio inventou para a minha ausência. Está na hora de deixar as coisas como elas deveriam ser.
Começo a andar em direção ao meu alvo. Um guarda aparece para me escoltar, mas com apenas um simples movimento com as mãos o mando para bem longe. Minha postura está impecável, minha coroa bem posicionada na minha cabeça, e meu olhar, feroz.
Estou movida pelo ódio e pela vingança. Eu sei que esses sentimentos não são bons, mas são eles que me levarão até o meu alvo sem falhar.
Meu trajeto, só não é silencioso por causa da música típica de baile no fundo. Todos estão olhando para mim.
Observo Brian de longe e vejo seu olhar sobre mim. Não entendo o que ele tanto olha e não consigo decifra-lo. Mas isso não importa.
Ao chegar em Aloísio, ele arruma sua postura e limpa sua garganta diversas vezes. Com a minha melhor máscara, coloco um sorriso forçado no rosto. Ele engasga um pouco com sua bebida.
-Está tudo bem querido?- pergunto fingindo preocupação. Brian é o único que percebe a ironia em minhas palavras e consigo ver o início de um sorriso em seu rosto.
-Pelo o que vejo, vossa majestade está bem disposta.- Brian diz com um sorriso maroto. Sério? Era essa a desculpa que Aloísio falou para todos?
-Sim, sim. Querida o que faz aqui?- Aloísio pergunta tentando não transparecer sua raiva por mim naquele momento.
-Só achei que já que eu me sinto mais disposta poderia comparecer à confraternização.- sorrio inocentemente. Enquanto Aloísio ficava cada vez mais vermelho de ódio, Brian pelo contrário estava se segurando para não rir.
-Querida, é só para homens.
-Sério? Eu podia jurar que era para governantes... e bom, já que eu sou a rainha, pensei que não teria problema. Não é mesmo cavalheiros?- dirijo minha palavra aos que acompanhavam nossa conversa, que assentem envergonhados.
Realmente não havia mulheres no recinto. As únicas que eu vi, eram as que estavam servindo aperitivos e bebidas.
-Onde estão suas esposas?- pergunto curiosa, mas já ciente da resposta.
Eles arregalam os olhos e ficam confusos. O silêncio se instala pois nenhum tem uma resposta plausível para a pergunta feita. Eles simplesmente não traziam as mulheres para esses tipos de festa, e eu sabia muito bem disso. Lembrava das vezes que meu pai ia para essas festas e minha mãe o enchia de ordens, e quando perguntávamos o motivo dela não ir, ela respondia, "por mais que seu pai precise da minha supervisão e me implore por isso, eu não irei a um local onde não sou bem-vinda!".
Mas meu pai não me criou para ser assim. Ele sempre me encorajou a ir além dos meus limites e dos limites da sociedade injusta em que vivemos. Minha mãe me ensinou a ser forte, pois sempre haverá alguém que tentará me rebaixar. Já meu pai, ele me ensinou a não me curvar perante ninguém, especialmente nenhum homem. E eu não tenho nenhuma intenção de desobedecer eles agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝔗𝔥𝔢 𝔗𝔴𝔬 𝔖𝔦𝔡𝔢𝔰 𝔒𝔣 𝔗𝔥𝔢 ℭ𝔯𝔬𝔴𝔫
ActionEm meio a uma corte de segredos e injustiças, a maior das batalhas ocorre em seu coração. Após a morte de seus pais, os Monarcas de Blumen, a vida da Princesa Ayla se torna um turbilhão de sentimentos e responsabilidades, principalmente depois q...