5º capítulo

42 6 102
                                    

Ayla's pov

Ele mentiu! Por que que ele mentiu? Eu não acredito!

-Por que o príncipe de Acqua estava com você?- Calisto me pergunta.

-Eu não sabia que ele era o príncipe. E nem ia saber se você não tivesse me falado.- estamos andando em direção ao salão de baile.

-Você não sabia? Como não?

-Ele não me contou.- respondo tentando não parecer irritada e falhando miseravelmente.

-Está brava?- ele pergunta confuso.

-Ele disse que veio com o príncipe. Ele não me falou que era o príncipe.- explico a situação.

-Ah, bom, é...- ele é interrompido pela Lis que tenta passar correndo.

Calisto segura os braços dela perto de si, só quando ela é "forçada" a parar que consigo ver que ela está chorando.

-Lis o que aconteceu?- ele a pergunta analisando seu rosto com muito cuidado.

-Me solta Calisto!- ela responde com a voz embargada.

-Meu a...- ele ia continuar, mas ela o interrompe novamente.

-Não, Cal!- ela responde pensativa. O que será que aconteceu?

-Lis, deixa eu cuidar de você.- ele diz passando os dedos delicadamente em seu rosto, limpando algumas lágrimas.

Enquanto isso tudo acontecia, eu estava parada ao lado deles observando a cena atenta e preocupada.

-Desculpa... Eu... Não dá!- responde tirando seus dedos de Cal do seu rosto e soltando-se dele, continuando a correr corredores à dentro.

Se tem uma coisa que eu conheço de cabeça aos pés, são meus amigos. Sei que Lis precisa de um tempo sozinha quando está triste, mesmo eu não gostando disso. Calisto estava pronto para correr atrás ela, mas eu o impeço segurando seu braço.

-Calisto, não! Você conhece a Lis! Deixa ela esfriar a cabeça!- digo segurando o braço dele mais forte.

-Ela está chorando Ayla!- ele fala irritado.

-Eu sei, mas você conhece ela.- falo abraçando ele de lado. -Quando ela quiser ela vem. Ela vai voltar.

-Ela... você tá certa.- ele responde passando a mão pela testa em sinal de preocupação.

-Bom, temos que ir irmã!- conhecendo Calisto, ele quer se distrair para não se corroer por dentro.

Continuamos andando até chegar até o salão. Chegamos no salão onde o baile estava acontecendo e honestamente eu estava suando frio.

Eu não estou pronta e quem estaria?! Mas eu preciso fazer isso! Minha vida não tem importância em comparação com a do povo de três reinos. Eu preciso fazer isso!
Já repeti essa frase várias vezes só hoje.

Entro com Calisto no salão e todos fazem uma pequena reverência para nós. Passo os olhos pelo salão e vejo ele, Brian. Como que ele chegou aqui tão rápido? Ele dá um sorriso envergonhado e tímido enquanto fazia a reverência. O olho confusa, mas logo limpo meu semblante pois todos os convidados estão me olhando.

Passo os olhos novamente pelo salão e vejo Celi inquieta e Alan logo atrás dela.
Os dois se aproximam de nós e nos levam até um local reservado.

-Agora Alan vai chamar os príncipes dos dois reinos.- diz Celi, eu assinto e Alan deixa o local.

-Está tudo bem?- Celi pergunta.

𝔗𝔥𝔢 𝔗𝔴𝔬 𝔖𝔦𝔡𝔢𝔰 𝔒𝔣 𝔗𝔥𝔢 ℭ𝔯𝔬𝔴𝔫Onde histórias criam vida. Descubra agora