Capítulo 1

1.4K 65 17
                                    

O despertar de mais um dia é sempre diferente do outro, mas para nós prateados é sempre a mesma coisa: tarefas , conversa com os chefes das casas, mais tarefas... já disse tarefas?
Me levanto assustada depois de mais um pesadelo: eu me queimando com meu próprio poder. Algo que anda me açoitando a mais tempo do que eu poderia admitir.
-Levante Malia, Os chefes das Grandes casas já estão aqui e você ainda está deitada! - Diz minha mãe (Elara) entrando as pressas em meu quarto. Seria demais cobrar que batessem na porta?
-Já estava levantando. - Resmungo baixinho enquanto me sentava a cama antes de seguir para frente do espelho. Criadas entram no quarto as pressas e começam a me arrumar para mais um dia, de meu cabelo até meu vestido, sem dizerem uma sequer palavra. Bom, eu já estava acostumada com isso de certa forma.
-Espero você lá. - A mulher com os cabelos claros diz dentro de minha mente, fazendo com que eu estremecesse , odeio quando ela faz isso.

Depois de pronta, sou guiada por um dos guardas de meu quarto até a grande sala, aonde todas as Grandes Casas estão reunidas para alguns assuntos com meu pai. Ele está sentado em seu trono com a cabeça erguida e o ar de soberania cotidiano, e ao seu lado minha mãe e meus dois irmãos.
-Princesa Malia Calore é um prazer te ver novamente. - Um rapaz de cabelos prateados quase brancos e de grande estatura se aproximar de mim, se curvando levemente, em uma reverência.
-Queria poder dizer o mesmo, Samos. - respondo com um deboche leve, fazendo com que minha mãe me jogue um olhar de repreendimento e eu rapidamente mude a minha resposta:
-O prazer é meu. - Um sorriso falso se instala em meu rosto e repito a reverência, ignorando a lógica felicidade do mesmo pela minha mudança, mas sabia que seria apenas pelo fato de todos estarem olhando. Sigo andando em direção ao meu lugar ao lado de meus irmãos, tentando não prestar atenção nos burburios a minha volta.
-Que cara de sono, Malia. - Maven, o irmão mais novo e de olhos claros, o único que não seria apenas de meio sangue, diz me olhando como se eu estivesse só de pijama e com os cabelos despenteados, que era como eu realmente queria estar naquele momento, mas nem tudo é como eu quero.
-Ah muito obrigada Maven, seus elogios sempre me ajudam. - Me sento ao seu lado sussurando para que os outros não escutem, mesmo sabendo que o foco nunca acabava em nós dois se nossa mãe não entrasse no meio.

A conversa sempre é a mesma: quando será a prova real, sobre seus postos e etc. Assuntos onde nunca me chamam a atenção.
Finalmente ao final de tudo eu me retiro da sala em silêncio, erguendo o meu vestido para que a barra não toque ao chão e consiga caminhar sem sair aos tropeços, mesmo sendo ótima com aquilo e no equilíbrio, bom, as vezes.
-Como vai a minha irmã mais nova? - O príncipe diz sorrindo ainda andando ao meu lado pelos corredores do gigantesco local.
-Estaria melhor se não tivesse com esse vestido gigantesco e esses saltos que doem os pés! - Digo bufando e apontando para esses saltos ridículos que apertavam meus pés aqueles eram tamanhos menores que os habituais, era comum ser obrigada a me espremer em roupas para que parecesse mais magra que o comum.
O garoto de olhos castanho-mel e assente, outra pessoa que sabia mais do que eu o que o peso da coroa fazia com nossas vidas.
-Mas e ai preparado para a escolha da sua rainha "Majestade"? - Brinco deixando a última palavra mais pomposa enquanto olho para os dois lados, conferindo se ninguém está vindo atrás de nós, além do meu " segurança particular " que sempre seguia a alguns poucos metros de distância a mim, mas sempre ali.
-Já sabemos quem vai ganhar mas insistem em fazer isso. - Cal murmura enquanto se refere a Evangeline da casa Samos. A garota é incrível com todas suas habilidades e sofisticação, mas também não deixava de ser uma megera e insuportável, fora o fato de ser irmã do grande cabeça dura do Ptolemus.
-Ela pelo menos é bonita, já seu irmão... - reviro os olhos com uma certa força, odiava ter que ser prometida a alguém para ter certa influência, sou forte o suficiente para governar um reino, mas algumas são tão antiquadas quanto o Samos.

Meus pensamentos seguiram longe durante o restante do tempo que só percebo que já estou na sala de Lady blonos quando ela começa a me ensinar algumas coisas sobre etiqueta e fatos sobre as casas principais, dizendo ser necessários para uma conversa futura e tudo mais.
-Preste atenção Princesa! - A mesma diz de forma afiada porém com um tom de raiva e sutileza, esperava nunca a ver realmente brava com algo. Lady Blonos foi a professora de etiqueta de todos os meus irmãos, e agora era a minha.
-Mil perdões Lady Blonos. - Digo fingindo voltar com o foco em minhas lições enquanto só pensava no que meus irmãos estariam fazendo naquele momento. Era complicado ter que aprender a que lado ficava a colher de chá e como suspender a mão para um aceno digno de uma princesa enquanto queria estar fazendo qualquer outra coisa, minha etiqueta era exemplar e conseguia ser graciosa até mesmo não sendo, mas minha mãe insistia nessas aulas.

-Finalmente! - Sussurro para mim mesma saindo da sala de Lady Blonos e dando de cara com Evangeline e Elane no corredor dos quartos, as vezes penso que eu não tenho sequer um instante de paz e sossego.
-Malia, oi. -Elane me cumprimenta, parecia até mesmo estar surpresa por me ver por ali, mas logo qualquer sinal de algo que eu pudesse ler em seu rosto se esvaiu.
-Olá Elane, Evangeline. - Me comprometo em fazer uma reverência leve e obrigatória, o motivo delas chegarem mais cedo era para meus pais pagarem de " bons samaritanos ", ou melhor, de bons anfitriões para as casas de maior poder aquisitivo e até mesmo em domínio de terras.
-Bom agora tenho que ir. - Elane rapidamente puxa Evangeline e indo para o lado contrário aos quartos.
Graças que é diferente ao que eu iria. Sigo para meu quarto antes que mais alguém me veja e
tenha que ficar mais tempo em cima desses saltos, que não puderam ser retirados até aquele momento.

Toc Toc

Minha leitura é atrapalhada por batidas sequenciadas à porta.
-Não tenho um momento em paz neste lugar! - Me sento a cama logo após fechar meu livro e passo as mãos sob meu vestido e cabelo, tentando não os deixar desgrenhados. -Pode entrar!
O sujeito que fica a porta a abriu e vi Maven entrar no meu quarto com um pequeno sorriso sarcástico, aproveitando para caminhar até minha cama e sentar-se na ponta, analisando o livro que eu havia deixado ali com uma careta.
-Livros de romance? Sério? - Desdenha enquanto pega o livro em mãos e o folheia rapidamente.
Fora difícil conseguir aquele livro com Julian, principalmente pelo fato de minha mãe o odiar, e odiar ainda mais a influência dos livros sobre mim, acho que tinha medo do conhecimento se tornar poder.
-Pelo menos é melhor do que minha vida. - Me jogo na cama sem ligar pelo modo que ele parecia me olhar, conseguia sentir seu descontentamento pela forma em que eu estava deitada.
-Isso não é modos de uma princesa? - Maven diz novamente caçoando de mim e quase soltando uma risada, Deixando uma brecha para que eu jogue meu travesseiro nele e ele devolve rapidamente após ter agarrado.
-Ai! - Reclamo dando uma breve risada e colocando o travesseiro sobre meu peito, o abraçando ali.
-Não sabe que eu sou mais forte que você Ma? - Maven costumava ter um ego enorme próximo a mim, mas perto de Cal ele parecia ser apenas uma sombra, sempre soltando sorrisos tímidos forçados e sendo ocultado pelo brilho do futuro rei, eu entendia isso muito bem, pois sempre ficava oculta atrás de ambos os filhos coroados.
Revirei os olhos com a afirmação, soltando o travesseiro em um dos espaços da cama e pegando novamente o livro, procurando a página em que havia parado, já que Maven o havia folheado quase que inteiramente, um ato imperdoável.
-Amanhã é a prova, e nossa mãe pediu para avisar para acordar mais cedo, sabe como ela odeia ter de vir e você ainda estar de preguiça. - O de olhos semelhantes aos meus se levanta e voltando a ser um principe e não meu irmão com um leve senso de humor como a minutos atrás.
-Aff odeio esse tipo de coisa, não posso sequer dormir! - Largo o livro depois de achar a página e me levantando novamente para ir até a porta, aproveitaria então deste tempo sem Maven ali, já que amanhã seria um longo problema. -Aviso dado, agora se puder me dar licença, espero passar o resto do dia dentro do meu quarto fazendo o meu "dever de casa" da Lady Blonos. - Pratico de uma reverências e tchauzinhos rindo, apenas para atazanar o meu irmão.
-Então está bem "Majestade", cuide-se. - Foram as últimas palavras dele antes de sair e receber um cumprimento de um dos guardas da porta ao príncipe.
-Eu sei me cuidar. - Fecho a porta e sigo de volta a minha cama. - Com esse cara na porta, também não é como se eu fosse precisar.
Eu não era do tipo frágil ou coisa parecida, 15 anos não quer dizer que eu não saiba me cuidar, eu também tinha poderes e não sou só a "princesinha" que prescisa de cuidados como todos pensam. Poderia sempre aprender mais se a mãe ao menos deixasse que algo além de como levantar o dedo ao tomar chá estivesse na
lista de afazeres diários.

Volto a fazer minha leitura até anoitecer e acabo dormindo entre um capítulo e outro, logo quando a mocinha se encontrava com o vilão.

Amanhã será um dia cansativo.

A Garota Calore Onde histórias criam vida. Descubra agora