Capítulo 5

388 42 8
                                    

Acordei, mas não tive o pesadelo de sempre, só conseguia pensar em ontem e no Brendon, se esse for seu nome de verdade né.

Encontrei um bilhetinho em cima da minha cama enquanto me preparava para levantar:
Olá filha
Bom, hoje seu dia será cheio
Lembre-se dos horários, e das suas aulas com Lady Blonos.
De sua mãe E rainha
Elara da Casa Merandus.

Ah que fofa e atenciosa né? eu odeio essas aulas idiotas e o café...
O CAFÉ MEU DEUS ESTOU ESTOU ATRASADA!
Me levanto rapidamente pegando a primeira roupa que vejo: Uma calça prata, uma blusa branca, um casaco preto, e botas. Pego algumas mechas e junto em um coque bem feito, aliás mesmo tento pressa eu não poderia chegar com a cara amassada.

-Oh me desculpe, acho que me atrasei um pouco. - Me aproximei enquanto via um criado arrumar a mesa.
-POUCO?!? - Elara surge atrás de mim quase soltando fumaça.
-Desculpe-me - olhando em seus olhos parecia ainda mais difícil, espero que sinta pena de mim.
- SABE QUE NÃO TOLERO ATRASOS.
Mais uma vez tendo minha mente invadida, tento pedir desculpas porém ela parece não se importar, por que uma princesa não cumpriria os horários? Era a única coisa em que ela pensava.
Não sabia como a fazer parar e tive de ter minha mente vasculhada. Tentei gritar para que saísse mas ela não deixava, as garras da mesma pareciam apertar ainda mais minhas memórias: Brendon, fuga, os marmanjos...

Tudo parecia passar em pequenos flash's e minha mãe parecia não gostar do que via.
-Rainha Elara? - Volo Samos se aproxima de nós para um cumprimento, o que fez minha mãe tirar a atenção de mim e se virar com um sorriso falso, o esperado.
Consegui respirar aliviada, ela não viu a parte dos poderes de Brendon, se ela soubesse que tem mais vermelhos com poderes... não sei o que ela faria, mas meu palpite é de que não teriam a mesma sorte que Mare.
-Samos, Que prazer! - Minha mãe disse indo em direção a ele enquanto eu escapava novamente, passando por trás deles e correndo para qualquer lugar menos aquele, logicamente não sai da vista completa sem uma jogada de olhar mortal que veio em minha direção.
Agora tenho que ir para o próximo horário antes que ela corte minha cabeça.

Enquanto tentava chegar a meu próximo destino só pensava em como eu iria resolver isso com a minha mãe, ela havia visto coisas que me causariam problemas.
Chego ao Terraço de Vidro o mais rápido que posso e Vejo Mare falando com Sonya e Elane, Iral e Haven, lembrando das aulas? as vezes o conhecimento poderia sim me salvar.
Ela não parece estar se dando bem com elas, Pantera ( só um nome não levem ao pé da letra) Se aproxima delas, acho que Mare precisa de ajuda, em especial, da minha ajuda. Mas antes que consiga falar algo minha mãe chega rapidamente:
-Que tal sentarmos, senhoras?- ela diz, sobressaindo sobre todos alí, era algo mais particular e somente as pessoas de alto valor social apareceram.
Sento-me perto de Mare mas não a dirijo a palavra, sabia que poderia acontecer alguma coisa se tentasse falar demais, mas ela também não parecia adepta para uma conversa, não agora.
-Lady Malia? - Uma voz vem de trás de mim.
-Chamou? - Digo olhando para trás e vendo Evangeline.
-Claro- ela diz revirando os olhos enquanto alguns parecem nem perceber o ato - Meu irmão quer falar com você lá embaixo.- Evangeline diz me olhando dos pés a cabeça, como se me analisasse assim como fiz com Brendon. Pera, por que eu tava ligando uma coisa a outra, e ainda mais, com aquele garoto?
Olho para todos os lados procurando algo para me prender aqui, mas para minha tristeza, nada.
-Claro, irá me acompanhar? - Pergunto me levantando e a seguindo por alguns instantes
-Se você não sabe aonde ele está presciso te levar. - Ela diz como se fosse minha babá, o que eu fiz para merecer isso? Como ela se acha superior.
-Olhe para mim Evangeline. - Pareci falar com firmeza enquanto puxava seu ombro para que me olhasse . -Eu não sou uma de suas servas que você pode ficar esfregando as coisas em minha cara,E outra eu sei me virar tá? Só porque é mais velha não quer dizer que seja mais esperta que eu. - As palavras parecem a atingir somente por alguns mínimos instantes, mas isso infelizmente passou logo em seguida.
-Cuidado querida, não é que você é a irmã de meu noivo que pode mandar em mim. - Ela diz jogando seus cabelos e continua andando.
-Noiva por enquanto, Duvido que alguém te aguente tanto tempo, víbora. - Me cansei de Evangeline, mas ainda poderia ter um pouco de medo dela, só um pouco, então sussurrei.
Ela me olha e por um tempo até pareciam ter chamas em seus olhos, a mesma avança para cima de mim porém-
-Senhoritas? - Uma voz vem do fim do corredor e parecia dizer tentando não rir da cena.
Evangeline volta a sua ceninha de princesa piedosa para me deixar lá e sai antes que tente pular em meu pescoço novamente. Aproveito para dirigir meu olhar a voz e era Ptolemus.
-O que quer Ptolemus, minha mãe está a minha espera lá em cima. - O salão principal parecia bem maior agora que estava vazio, porém ainda sim era desconfortável, e eu esperava que ele falasse o que quer mais rápido.
Escuto alguns passos e o garoto aproveita para me puxar pela mão e dar alguns passos em uma dança sem muita postura de início, teria que manter a pose pois se tentasse fazer algo ali como por exemplo dar um chute bem na boca do estômago dele, acho que acabaria me tornando uma inimiga geral.
-Você é doido. - Reclamo com o joelho quase ardendo para acertar ele, me puxar do nada estava realmente se tornando um hábito dos homens.
-Poder.- Eu sei o que ele quer dizer, mas não quero ficar com ele, poder não me importa, já tem Evangeline, sou só uma peça de reserva.
-Eu não vou ficar com você Ptolemus, eu sei que também não quer isso, só quer agradar seus pais, mas eu não vou - Chego mais perto de seu ouvido e digo com a voz aveludada?
-Nem hoje, nem nunca. - Me solto do mesmo e saio de lá, acho que meu dia já havia acabado.

A Garota Calore Onde histórias criam vida. Descubra agora