Capítulo 10

297 28 0
                                    

São meia-noite quando a energia cai totalmente.
-O que aconteceu? Digo para ninguém em meu quarto.
Me levanto e vou caminhando até sentir a porta, abro e saio para o corredor quando bato de cara com alguém que logo se levanta e volta a caminhar mas sei quem é.
-Maven. Digo tentando me levantar.
Ninguém me responde e os passos vão se distânciando.
Droga maven
Eu logo me acostumo com a escuridão e volto a caminhar em direção ao quarto de Cal.
A porta esta fechada mas eu bato e ele abre.
-Cal, você sabe o que ta acontecendo? Digo o abraçando. Seu peito está nu mas com um short de pijama.
-Malia? Ele diz parecendo surpreso mas me abraçando mesmo assim.
Me desgrudo dele e entro no quarto tropeçando em uma de suas armaduras.
-Ai! Digo me erguendo novamente e pegando a armadura e colocando do outro lado.
-Sabe o por que do apagão? Digo sentando em sua cama enquanto Cal se deita novamente. -Isso não é normal.
Ele levanta e se senta.
-Tudo se apagou? Ele diz com um tom de preocupado.
-Sim, sem nenhum barulho nem nada, acho que até as câmeras se apagaram.
Digo olhando ele mesmo no escuro seus olhos brilham em seu tom castanho.
-Vou me trocar e ver o que houve. Ele diz se levantando e pegando uma pequena vela e me entregando, meu dedo se acende e a vela também se acende ao meu toque.
-Leve com você. Cal diz ainda se trocando.
-Meus braços também emitem luz, não presciso de uma vela. Digo os fazendo brilhar.
Ele vem em minha direção já com suas roupas normais.
-Viu Mavey? Ele diz ficando em minha frente e me levanto.
-Na verdade.. minha voz falha por um momento. -Ele passou por mim, mas não parou. Digo olhando para ele.
-Ótimo, deve ter ido resolver também.
Ele diz tentando crer, mas conhescemos Maven, e não acho que seja desses.
-É, Vou procurar por ele. Digo caminhando com ele até a porta.
-Tchau Ma. Ele diz me olhando caminhar para o lado oposto.
-Tchau.
As faíscas dançam em meus braços iluminando além do corredor, com tudo escuro, aqui me dá mais medo.
Não sei bem para ondem ir mas vou caminhando por todos os corredores procurando alguém.
Chego ao jardim e a lua está linda.
O jardim é super bem feito, a Casa Welle sabe bem cuidar das plantas.
Mas infelizmente Maven não está aqui também, nem Mare.
Pera, MARE?
-Meu deus esqueci completamente de Mare! Digo me sentando em um dos bancos do jardim.
Aonde será que ela está?
Volto a caminhar  saindo do jardim e indo ao andar residencial até chegar aos corredores, com meus braços ainda em chamas, sem tocar no resto de meu corpo, essa roupa pode se queimar.
Finalmente o Quarto de Mare.
A porta está fechada, apago meu fogo e bato na porta mas sem resposta. Então decido abrir. Controlo o fogo em uma só mão e vou até a borda da cama aonde parece ter alguém dormindo, puxo o cobertor e dou de cara com alguns travesseiros.
Esperta porém eu sou mais
O quarto sempre é arrumado então não deve ter nenhuma prova da onde ela foi, mais  uma vez estou sem saber para aonde ir
Volto aos corredores e dou de cara com alguém novamente, não só uma, mas duas pessoas.
Meus braços flamejam e vejo seus rostos.
-Mare, Walsh. O que fazem no meio do apagão? Digo cruzando os braços. Elas parecem ficar com um pouco de medo mas se recompõe.
-Para os quartos, Mare acordou e se perdeu, tive que ajuda-la. Walsh diz pegando a mão dela novamente.
-Temos que ir Malia. Mare diz acentindo a walsh.
-Esperem, e Maven? Ele estava com vocês. Digo me virando para olhar elas gelarem
-Não, por que? Walsh responde
-Nada, nada. Respondo indo até elas. -Mas acho que deveria me contar não? A e se tiverem algo podem me falar digo completando.
-Claro. Mare diz voltando a andar.
Ótimo agora sei com quem estavam mas ainda não sei o por que.
Espero mesmo que elas me contem mais não sei se vão. Mas sei quem pode me dar algumas respostas sobre o apagão.
Cal.

A Garota Calore Onde histórias criam vida. Descubra agora