Capítulo 2

645 54 11
                                    

É hoje a grande prova real para escolher a garota que vai se casar com Cal e reinar ao seu lado por anos prósperos e vindouros, ou ao menos era isso que meu pai dizia em seus discursos.
Me levanto apressada para tomar um banho e me vestir, precisava no mínimo de alguns instantes  na banheira para relembrar mais uma vez meu "pesadelo", sim aquele mesmo pesadelo que me assombra todas as noites.

~ Lembranças ON ~

Estou batalhando contra alguém que parecia deter de muito poder, ironicamente, não consigo ver quem, muito menos me aproximar já que sempre acabo sendo atingida e perdendo o foco, nunca conseguindo o acertar. Grito, chamo meus irmãos, mas ninguém aparece para me ajudar. Tento acerta-lo com rajadas de fogo mas eu que acabo me queimando e sempre acordo no susto sentindo minha pele arder, como se aquilo realmente acontecesse.

~ Pensamento Off ~

Já chega! É só coisa da sua cabeça, Recomponha-se Malia Calore Merandus! São apenas sonhos eu não preciso ficar assim, preciso? Digo a mim mesma enquanto saio da banheira bem rápido e pego uma das toalhas, me secando e saindo do banheiro só para dar de cara com as criadas que já estão em meu quarto novamente.
-Que susto! - Coloco a mão em meu peito no clássico sinal de espanto enquanto caminho na direção das mesmas que como sempre, não me respondem, eu odeio isso, principalmente o fato de parecer estar falando sozinha.
- Como foi o dia de vocês? - Tento mais uma vez e elas não me respondem, essa droga de regra. Mal posso falar com qualquer um que esteja a trabalho no castelo sem parecer estar conversando com as paredes.
Elas me vestem rapidamente com um vestido vermelho como fogo, cravejado com vários rubis e uma maquiagem da mesma cor. Destacando minhas maçãs do rosto ao qual minha mãe sempre diziam ser meu ponto forte ao invés de coisas realmente interessantes para se ter como " ponto forte ".
-Obrigado. - Digo enquanto elas saem apressadas com as mãos rente ao vestido, porém segundos depois acabo notando um pedaço de papel ao chão.
- Você deixou algo cair! ... droga nem sei o nome dela! - Caminho até próxima da porta e pego o papel para ver o que é, olhando bem para a folha, parecia um código ou talvez alguns riscos desorganizados, mas guardo-o mesmo assim, talvez conseguisse devolver a ela, porém mal conseguia saber qual das presenter no cômodo era, talvez fosse mais fácil achar uma agulha em meio ao palheiro que devolver o papel a respectiva dona, então acho que só me sobra desvendar o que está escrito, que pena.

Tempo depois saio de meu quarto acompanhada:
-Olá Lucas, lindo como sempre. - Respondo seguindo ao guarda em direção a arena, o local aonde todos deveriam estar. Lucas era o único que tinha o direito de conversar com a família real diretamente, meus pais confiavam no mesmo e a maioria das vezes o deixavam para me supervisionar, não que eu reclame, já que ele chegara o mais próximo de um amigo que eu tive durante todos esses anos.
-Olá princesa, Teve uma boa noite de sono? -
Ele pergunta enquanto nos guia. Os olhos negros do mais velho estavam focados no percurso, mas um sorriso gentil era sempre destinado a mim.
-Na medida do possível. - Não conseguia deixar de lembrar do sonho/pesadelo que me assombrou nesta noite. Não lembro ao certo se eu li ou se alguém me avisou sobre, mas os sonhos podem ser também avisos, e isso me assusta.
O corredor é  grande e vários criados passam por nós, alguns carregando bandejas, outros só organizando as coisas e seguindo alguns chefes de suas casas, todos emperequetados e vestindo as cores de suas respectivas casas, aliás ficava mais fácil para que eu os distinguisse.
Chegamos a grande arena aonde todos estavam reunidos para ver o poder das concorrentes ao trono. Eu não liguei muito pra o que elas faziam, aliás todos já sabiam quem iria ser a escolhida, mas mesmo assim as outras iriam participar. Conseguia ouvir alguns burburinhos baixos sobre a filha dos Samos ser intimidadora e até que só foram por uma quase obrigação. Dei alguns passos pelo local até me sentar ao lado do trono e colocar a mão em meu queixo, vendo algumas das primeiras apresentações. Uma controlava as plantas, fazendo vinhas subirem envolta dos pilares e atacarem os bonecos de treino, outra controlando o ar e fazendo o vento quase dançar sobre sua cabeça. Realmente incríveis, elas tinham tanta destreza em dominar seus dons que chegava a sentir inveja. Tempos depois comecei a perceber que já estava ressentida demais e que não era necessário continuar ali, me esgueirei no momento da apresentação de Evangeline para dentro do castelo novamente e graças a quem for mas minha mãe estava tão preocupada com a prova que nem notou eu indo para meu quarto, agradecendo a Lucas por me cobrir com os outros.

A Garota Calore Onde histórias criam vida. Descubra agora