Capítulo 13

268 21 9
                                    

4 dias de treinamento já foram e agora faltam 3.
Cal e Maven tem pegado muito no meu pé mas as vezes fico treinando sozinha poís estão ocupados, sempre cancelo algum plano de segunda hora e vou treinar e isso deixa minha mãe furiosa mas vou provar a ela que consigo chegar ao nível deles.
Me levanto e me olho no espelho, meus cabelos pretos e seus ondulados estão totalmente emaranhados, minhas olheiras estão gigantescas e minha roupa ainda é um pijama.
Hoje por incrível que pareça as criadas não vem então me arrumo sozinha.
Pego um macacão preto, botas pretas de borracha e faço um rabo de cavalo.
Saio para tomar meu café com todos.
-Oi! Digo me sentando alegre.
-Ta muito feliz hoje não Malia? Cal diz entre uma garfada.
-Digamos que sim. Digo pegando minha colher e pegando um pouco de açucar para por em meu suco.
-Poderia nos falar o motivo? Maven pergunta enquanto todos me olham apreensivos.
-Estou indo bem nos treinamentos e o dia está chegando não é mesmo? Só isso. Digo sabendo que tem mais, hoje voltarei a Palafitas poís marquei de me encontrar com Violet e estou animada.
-Que bom. Meu pai diz enquanto coloca seu garfo na mesa.
-Mare, oi. Digo baixo poís está do meu lado e não quero que os outros me encham o saco principalmente minha mãe.
-Oi Malia. Ela diz comendo.
O café foi meio sem sal mas o treino com toda certeza será bem salgado.
-Maven! Linda manhã pra treinar não?
Digo indo em sua direção que se vira rapidamente para falar com alguns soldados.
-Ah, ta ocupado? Pergunto me entristecendo.
-Sim, outra hora. Ele diz fazendo um sinal com a mão.
-Obrigado. Digo saindo de perto dele e voltando a caminhar, já que Maven não vai me treinar acho que vou até Julian mostrar a ele o papel que uma das criadas derrubou a um tempo atrás.
-Julian? Digo abrindo a porta de sua gigante biblioteca.
Lá tem livros de tudo, de romance até terror e de história até matemática.
Entro e sempre fico maravilhada com a quantidade de livros que ele tem.
Passo a mão sobre suas capas e leio seus títulos, estão empoeirados mas bem conservados.
-Malia! Julian diz vindo em minha direção.
-Julian! Quanto tempo. Digo me virando a ele.
-Vejo que ainda tem muito interesse por livros, terminou aquele de romance? Ele me pergunta enquanto observa a estante aonde eu olhava.
-Sim, esqueci de traze-lo, estava com Maven. Digo me lembrando do fora que levei dele.
-Ah. Ele não gosta muito de Maven e eu demorei um pouco pra conquistar sua confiança mas meu amor por livros facilitou muito.
-A que honra devo sua visita hoje? Ele diz andando até uma cadeira e me apontando outra para que me sente.
-Bom, é difícil explicar. Digo me sentando.
-Dificuldades ajudam a nos fortalecer. Ele diz com um pequeno sorriso, ele é muito sábio e adoro seus conselhos.
-Ta, a alguns dias atrás uma criada deixou um papel cair em meu quarto e eu peguei ele e tentei devolver mas já tinham saido e não sabia nem qual era. Digo me endireitando na cadeira ao me lembrar que não sei nem quem são. Que tipo de pessoa não sabe nem o nome das pessoas que te ajudam todos os dias?
-Trouxe o papel? Ele diz me olhando intrigado.
-Não mas me lembro do que estava escrito nele. Digo fazendo uma careta pensativa ao me lembrar da frase.
-Primeiro um horário e depois uma frase, meia noite, vermelhos como a aurora. Este lema é da guarda escarlate.
-A quanto tempo tem este bilhete? Ele me diz ainda intrigado mas agora também curioso.
-Bom, tem muito tempo, acho que antes do apagão alguns dias, talvez semanas.
Digo em duvida.
-O horário então já deve ter passado poís pode ter acontecido algo naquele dia mas pode verificar, e a frase. Ele diz respirando fundo -É da guarda escarlate pelo que saiba. Ele finaliza
-Então teriam infiltrados? Digo franzindo a sombrancelha.
-Eles são mais espertos do que o rei acha, podem estar em todos os lugares. Ele diz pegando um de seus livros e folheando.
-Acha que eles estão mesmo fazendo o errado? Digo enquanto me levanto e volto a passar a mão nos livros.
-Não, não acho mas também não concordo com os métodos. Ele responde.
-E como vai seu treinamento com Mare? Digo tentando mudar de assunto.
-Ela evoluiu muito. Ele diz ainda folheando seu livro.
-Queria ser mais próxima dela. Digo expirando forte.
-E por que não tenta? Ele diz me olhando enquanto ainda foco em cada um dos livros.
Deuses prateados, reis e rainhas, poderes, mapas.
-Tenho medo de machuca-la me acho que ela ainda não confia em mim. Digo pegando um dos livros da estante.
A história de Norta.
Folheio o livro e paro em uma página aonde está escrito sobre meu pai.
-Você não vai. Julian diz se levantando e vindo até mim, rápidamente coloco o livro no mesmo lugar.
-Eu espero. Digo enquanto Julian pega um livro na estante.
-Já dei vários livros a Coriane. Ele diz e seu tom de voz muda.
-Sente falta dela né? Digo sabendo a resposta.
- Você me lembra um pouco ela quando criança, sempre foi batalhadora. Ele diz e dou um sorriso, e um honra ser comparada a ela mesmo sabendo que minha mãe sempre a odiou.
-Obrigado, ela parecia ser uma boa pessoa. Digo enquanto me viro a ele.
-Ela era sim, mas agora acho que você tem que ir, terá treino com Cal a tarde não é? Ele diz e confirmo com a cabeça.
-Obrigado Julian. Digo e ele retribui com um sorriso enquanto saio de sua biblioteca.

Já é de tarde e Cal me espera no campo de treinamento.
-Oi. Ele diz enquanto chego ao seu lado e aperto mais meu rabo de cavalo.
-Oi, o que vamos fazer hoje? Digo enquanto olho para ele.
-Você vai batalhar comigo. Ele diz afirmando rápidamente e meu queixo quase vai ao chão.
-COM VOCÊ?! Digo quase gritando -Tá doido Cal! Você é bem mais forte que eu. Digo fazendo um sinal de parafuso solto.
-Vou te ensinar algumas técnicas de luta sem poderes. Ele diz e complementa. - E vou pegar leve relaxa. Ele diz enquanto cerra os punhos em frente ao seu peitoral.
-Tudo bem. Digo colocando os punhos em frente ao meu peito como se fosse soca-lo.
Ele ameaça um soco e eu abaixo.
-Isso, agora cuidado com as pernas. Ele diz.
-Hã?
Ele me dá uma rasteira e caio no chão.
-Ai Cal! Digo no chão.
-Preste atenção nos movimentos de seu oponente. Ele diz me ajudando a levantar e voltando a pose.
Dou um chute e ele defende com o braço, e joga meu pé devolta ao chão.
Ele tenta pegar meu braço que passa rápidamente perto de seu rosto mas sem acerta-lo.
Tento acertar mais um soco nele mas segura um dos meus braços e tento com o outro e ele também segura.
-O que vai fazer agora? Ele diz debochando de mim que dou um risinho e lhe acerto uma cabeçada que o faz me soltar e levar as mãos ao rosto enquanto pego uma boa distância dele.
-ai, essa foi boa. Ele diz balançando a cabeça e voltando a pose com os braços -mas agora é minha vez de atacar.
Ele vem em minha direção enquanto tento desviar de seus punhos e pulo ao tentar me dar uma rasteira mas vou dar a língua e acabo dando de cara com seu punho o que me faz cair.
-Au! Digo colocando a mão no meu rosto.
-Não perca o foco ou pode receber um ataque surpresa, use o que tem em mãos ou se for uma luta limpa saiba se movimentar, alguns ataques são melhor desviar ou tentar fugir já outros  defender e atacar. Ele diz parecendo um general me estendendo a mão parq me ajudar a levantar.
-Desviar, correr, defender e atacar, certo. Digo memorizando as palavras e balançando os braços ao lado do corpo.
Passamos o resto da tarde treinando e eu levo muitas vezes mas ele também.
-Está melhorando. Ele diz enquanto me ajuda a levantar.
-É depois de cair mais de cem vezes.
Digo dando língua a ele que ri.
-Vamos logo que ainda vamos jantar e você vai dormir cedo pois vai treinar amanhã cedo.
-Tá bom "pai" digo rindo.
-Haha, engraçadinha. Ele diz fingindo uma risada.
Caminhamos de volta para dentro e o tempo passa tão rápido que só percebo quando estou na cama.
Vermelhos como a aurora.
Essas palavras me marcam muito e ainda penso em minha conversa com Julian.
-Vai dormir Malia. Digo a mim mesma enquanto viro para o outro lado e pego no sono.

A Garota Calore Onde histórias criam vida. Descubra agora