Capítulo 5

103 30 96
                                    

AVISO: Esse capítulo contém cenas de consumo de drogas ilícitas.

Olá! O que estão achando da leitura até agora? Não se esqueçam de comentar e deixar o voto <3

*************

Audrey

Quando recebi o convite da festa, a primeira fantasia que me veio à mente foi a da Alice. Já tinha até a ideia de como iria me vestir, entretanto, imaginei que a maioria das garotas escolheriam aquela opção. Lizzie, principalmente, já havia espalhado para a escola inteira que a Alice seria a sua escolha.

Na realidade, as opções não eram tão abrangentes, então, por mais que eu me desgastasse na tentativa de pensar em algo original, sabia que no final encontraria alguém com a mesma ideia que a minha.

Optei pela Rainha de Copas.

O resultado final da maquiagem me deixou satisfeita. O batom era preto de um lado, e vermelho de outro, e pra combinar, desenhei alguns pequenos corações abaixo de meus olhos, apenas do lado esquerdo. Os pequenos corações seguiam pelo pescoço e busto; alguns pretos, outros vermelhos, seguindo o mesmo estilo do batom.

O vestido também possuía as mesmas cores com alguns corações de enfeite.

Jackson optou pelo Chapeleiro Maluco. Pintei seus cabelos e sobrancelha com uma tinta laranja, que saía quando lavava, e a maquiagem também estava legal, tendo direito até a uma lente de contato verde, só pra combinar ainda mais com o personagem.

O portão da casa de Lizzie havia sido decorado com umas pedras, cascalhos e terra falsa, dando à impressão de que estávamos entrando na toca do coelho, e um túnel seguia até a entrada principal. Enquanto andava, conseguia notar vários relógios de decoração, assim como flores e cogumelos de mentira espalhados pelos cantos. A iluminação colorida e cintilante dava um ar psicodélico à festa.

No final do corredor, dei de cara com uma plaquinha de madeira pintada de rosa claro. Haviam duas sinalizações apontando para dois lados diferentes. A primeira apontava para o lado esquerdo, e nela estava escrito "por ali", a segunda apontava para o lado direito, onde poderia ler "por aqui".

- Ué, nós devemos escolher um lado? - Dei risada, pois achei que Jackson estivesse brincando, mas ele me encarou com um olhar confuso, os cenhos franzidos.

- É uma referência ao filme. - comentei, segurando sua mão conforme fazia meu caminho para dentro do jardim.

A festa estava lotada. Vários Chapeleiros Malucos, Alices, Cheshires e Reis e Rainhas de Copas se movimentam, mexendo seus corpos ao ritmo de So Thick de Whipped Cream. E no meio delas, pude notar alguém todo pintado de verde. Estreitei os olhos para ver se conseguia decifrar a fantasia. Quando me dei conta de qual personagem se tratava, dei risada.

Tínhamos um Shrek perdido entre nós.

Em um dos cantos, havia uma enorme mesa de jantar, com várias canecas e bules de chá que faziam referência à Festa do Chá. Entre elas, disponibilizaram-se alguns drinks com diversas cores diferenciadas, no meio deles possuía um canudo com um papel amarelado, dando a impressão proposital de ser envelhecido, com os dizeres "me beba". Além dos drinks, também poderiam ser encontrado cupcakes, que possuíam o mesmo papel envelhecido enrolado em um palitinho, só que neste havia os dizeres "me coma". Notei um quadrinho em formato de relógio na decoração da mesa, e a frase "Nós somos todos loucos aqui. Eu sou louca, você é louco. Você deve ser louco, caso contrário não estaria aqui." me fez rir.

Tinha certeza que os cupcakes quase não seriam consumidos.  A maioria das pessoas daquela festa possuíam interesse unicamente no álcool, tanto que eu já tinha visto algumas pessoas caindo de bêbadas pelos cantos, sendo que a festa mal havia começado. Peguei um cupcake em solidariedade, e o gosto era melhor do que eu pensava. Resolvi pegar outro só por precaução.

RuínasOnde histórias criam vida. Descubra agora