- Até agora eu não entendi o motivo de você ter tido essa ideia.- Jake falou com tom de desconfiança, tentando ajeitar a gravata na frente do espelho.
- Estou fazendo por você. - Me aproximei, ajeitando a gravata dele. Jake era péssimo nisso.
- Mas você odeia o Michael.
Passei a língua pelos lábios, erguendo o olhar para encará-lo. As órbitas escuras encontraram as minhas, e eu lhe ofereci um sorriso tranquilo. Levei minhas mãos até as maçãs de seu rosto, onde passei meus dedos de maneira carinhosa por toda a sua pele em uma tentativa de deixá-lo menos ansioso, em seguida, me aproximei um pouco mais, deixando que nossas bocas se tocassem, e logo depois, nossas línguas. Me afastei alguns segundos depois, e a expressão fascinada de Jake me deixou satisfeita.
- Meu amor, por que mais eu arranjaria esse encontro, hein? Pra me vingar e jogar tinta no Michael dentro do restaurante? Você acha que isso soa como eu? - Ergui as sobrancelhas, e o garoto desviou o olhar, encarando um ponto qualquer como se estivesse refletindo sobre o assunto. - Ou para zombar o último vídeo que ele postou no TikTok? A propósito, achei aquele vídeo horrível.
- Eu achei legal. - Defendeu o amigo.
- Tudo que ele faz você acha perfeito, Jake. Você idolatra esse garoto.
- Não é bem assim, Auddie, eu só...
Antes que pudesse continuar, meu celular tocou, e eu atendi rapidamente, não porque eu estava ansiosa para atendê-lo, mas porque eu não estava interessada em discutir por causa de Michael. Era Julia no telefone, pedindo para nos apressarmos.
....
O restaurante era impecável, mas aquilo tampouco foi uma surpresa. Julia sempre arrasava nas suas escolhas.
O ambiente possuía decoração rústica, e uma música clássica tocava ao fundo, quase imperceptível. A recepcionista nos guiou até a mesa centralizada no fundo do local, perto de uma varandinha com algumas árvores e banquinhos. Gostei da varanda pois poderia ir até lá caso ficasse entediada.
Julia estava deslumbrante. Usava um vestido branco, cheio de brilho, acompanhada de um arco em sua cabeça, ao qual era semelhante à uma coroa. Meu vestido parecia com o dela, entretanto, era mais justo.
Michael, porém, só usava terno e gravata; o cabelo desgrenhado e oleoso, como se não tivesse sido lavado há um mês.
- Ju! - A cumprimentei com um abraço, e depois lancei um sorriso forçado à Michael, o que foi perceptível, pois Julia me repreendeu com o olhar. - Adorei o vídeo que você postou no Tiktok. - Comentei, e dessa vez, foi a vez de Jackson me repreender, mas Michael não pareceu ter notado o leve deboche em minha voz, acabando por se animar com a minha declaração.
- Jura? Obrigado. Foi um dos mais visualizado até agora.
- Sério? - Ergui as sobrancelhas, desacreditada. Não quis soar rude, mas me dei conta da minha indelicadeza pelos olhares constrangidos na mesa. - Quer dizer, parabéns, cara! O Jackson está orgulhoso de você.
Decidi passar a bola ao meu namorado, pois claramente ele tinha muito mais afinidade e intimidade com Jackson, enquanto eu simplesmente não fazia ideia de como conversar com aquele ogro. Quando olhei na direção de Julia, ela parecia desapontada, e eu apenas dei de ombros, sussurrando um pedido de desculpas, pois de fato não estava tentando ser maldosa daquela vez. Não daquela vez.
Nós pegamos os cardápios e chamamos o garçom pra fazer o pedido.
Meu coração disparou ao ver quem estava parado em nossa frente. As pessoas da mesa não pareciam ter notado, provavelmente não estavam muito familiarizadas com o rosto dele, ou simplesmente não costumavam prestar tanta atenção em quem as servia. Mas eu notei, e de repente, não quis mais estar ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ruínas
RomanceAudrey Jensen tem tudo que uma adolescente quer: estuda em Carter Bay High, o colégio de elite da cidade, tem uma melhor amiga que a apoia e um namorado que faria tudo por ela. Mas conforme vai amadurecendo, Audrey percebe que não está mais feliz na...