Mais tarde, Jackson me mandou uma mensagem dizendo ter conversado com os pais sobre a viagem no feriado, e, segundo ele, tinha conseguido convencê-los a ficar pela ilha enquanto eles iriam sem a companhia do filho.
Pensei que ficaria aliviada por isso, mas ainda existia uma sensação esquisita dentro de mim. Acredito que só estava ansiosa e meio afetada com tudo que tinha acontecido.
Precisava de um tempo para mim. Precisava relaxar um pouco.
Ao invés de ir à aula, fui para o apartamento que ganhei dos meus pais no meu aniversário de quinze anos, o mesmo apartamento que levei Casey há algumas semanas.
Dessa vez, não o chamei para me acompanhar.
Eu queria ficar sozinha, e foi o que eu fiz durante algumas horas. Permaneci deitada no chão da sala, os pés apoiados no sofá azul-marinho enquanto meu corpo repousava sobre o tapete branco e felpudo. Tinha uma grande mancha azul no meio dele, e aquilo me fez lembrar de Julia.
Ela tinha me ajudado a pintar o apartamento logo quando o imóvel foi comprado.
Éramos péssimas com pintura, então já era de se esperar o quão medonho ficaria o acabamento do nosso trabalho. Por sermos muito teimosas, quisemos pintar mesmo reconhecendo nossa ausência de talento.
Precisei chamar um pintor de verdade para consertar o estrago no dia seguinte.
Nesse dia, nós nos descuidamos e deixamos cair um pouco de tinta no tapete.
Eu poderia ter comprado outro se quisesse, mas gostava da memória que a mancha trazia. Tinha sido um dia divertido, ao qual terminamos completamente sujas de azul.
Decidi lhe mandar uma mensagem, convidando-a para tomar um vinho comigo. De início, Julia não entendeu sobre o que eu estava falando, até porque ela também já tinha esquecido do tal apartamento.
Mas depois lembrou e ficou animada.
Ela veio da aula direto para cá, e nós pedimos comida japonesa no almoço.
Comemos naquele mesmo tapete. Ela sorriu ao ver o azul no meio da imensidão branca que era o objeto.
— Esse dia foi louco. — Disse ela, levando um roll de Hot Philadelphia à boca. — O quão burra a gente era por pensar que conseguiríamos pintar a sala toda? Sério, não deu nem meia hora e eu já estava morta. — Balançou a cabeça, rindo com a lembrança.
Eu ri também, me deitando no chão à medida que apoiava o cotovelo sobre o tapete e espalmava a mão em meu rosto.
Estava grata por Julia não mencionar nada sobre os últimos acontecimentos. Tive a sensação de que ela deixou o assunto de lado de propósito, afinal, o clima sem a menção dos garotos era tão pacífico que se eu pudesse, ficaria assim para sempre, sem nunca mais precisar falar sobre eles ou encará-los novamente. Se eu pudesse, nem colocaria os pés naquela escola outra vez. Só de pensar que eu teria de encarar Jackson e Michael na próxima semana me dava náuseas.
E eu já tive muito de Jackson durante todos esses dias.
Eu tinha a sensação de que ela se sentia tão cansada quanto eu, embora não dissesse nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ruínas
RomanceAudrey Jensen tem tudo que uma adolescente quer: estuda em Carter Bay High, o colégio de elite da cidade, tem uma melhor amiga que a apoia e um namorado que faria tudo por ela. Mas conforme vai amadurecendo, Audrey percebe que não está mais feliz na...