10 - Estar lá, você se importa

1.3K 162 95
                                    

#clicheseemojis  💖

 

27/06/2020🏟

O dia do jogo chegou, eu estava ansioso demais, meus pés batucavam freneticamente e minhas mãos soavam tanto que eu poderia fazer cosplay de fonte, e toda essa ansiedade era por causa do jogo, já que aquela seria a primeira vez que iríamos jogar de uma maneira tão séria, aquele jogo era nossa passagem para as Olimpíadas Estudantis de Seoul.

Meus olhos vagaram pelo vestuário masculino, vendo os jogadores colocarem suas roupas e falarem sobre estratégias do jogo. Ali estavam os melhores jogadores e eu sabia que não precisava ter medo, eu era um ótimo jogador assim como todos ali.

— Atenção, faltam 30 minutos 'pro jogo começar, estão todos prontos?

— Sim senhor! — a voz grave do time fez com que o eco no ambiente fosse forte. Estávamos preparados, porém com o frio na barriga.

— Então, vão lá e vençam esse jogo! — nosso treinador fez um sinal de força com o bravo, sorrindo abertamente para nós. Cada um ficou na sua devida posição detrás da porta vermelha que nos levaria até o campo. A torcida gritava por ambos os times.

Panthers x Lights

Se você achar o nome "Panthers" ruim, lembre-se, foi nosso treinador que escolheu. Nosso colégio possuía parceria com uma escola de futebol, a mesma que avaliaria cada jogador que estava ali no campo e havia se inscrito para a seleção. Os escolhidos entrariam para uma espécie de treinamento para então começar a atuar em campo e ser escalado para um time que representaria um país, uma cidade ou um estado, aí seria resultado do seu esforço.

Os jogadores que gostariam de ser avaliados estavam usando uma pulseira no pulso que se destacava no uniforme preto e branco. O time que vencer será escalado para as Olimpíadas e mesmo aqueles que não se inscreveram para avaliação, poderiam jogar nos próximos jogos das Olimpíadas Escolares de Futebol de Seoul.

Passados os 30 minutos, a porta foi aberta e todos começamos a nos dirigir em passos largos para o campo, nós caminhamos em fila assim como estávamos escalados e paramos na nossa posição. Meu olhar caminhou por todas as pessoas que estavam ali, parando nos meus pais e na minha irmã, eles estavam animados, pulando e sacudindo alguns brinquedos de torcida, atrás estava Seok Jin que também gritava frenético e no momento em que pensei em desviar toda minha atenção, eu vi ela, seu andar rápido ao tentar chegar perto de Jin enquanto ajeitava a roupa no corpo e amarrava os cabelos que insistiam em cair no rosto, Jin a cumprimentou animado antes de abanar seu rosto, ela parecia estar com calor enquanto se abanava e tomava um pouco de água. E ela virou-se, pousando seus olhos sobre os meus e sorrindo abertamente, seus olhos quase se fecharam quando ela sorriu ainda mais e fez um sinal de "Fighting" e em seguida começou a gritar o nome do nosso time.

Eu ainda estava preso nela, preso em seu sorriso e em seus olhos voltados diretamente para mim, saindo de meu breve devaneio quando o hino coreano saiu ecoando pelas caixas de som, assim como as luzes ao redor do campo terminaram de ser acendidas. 

Aquele ritual antes dos jogos passaram e todos os jogadores colocaram-se em suas devidas marcas, eu respirei fundo, soltando o ar pelos lábios, dando algumas corridinhas e encarando um dos fortes oponentes enquanto dobrava o pescoço e sacudia os ombros. A bola estava na sua marca e Namjoon era quem daria o primeiro passo, por isso ao ouvir o apito seu chute foi ágil em jogar a bola para trás e passá-la para Baekhyun, que correu ainda mais conseguindo passar para mim e meus passos tornarem rápidos.

ERA SÓ UM CLICHÊ QUE ME FALTAVA • JUNG KOOKOnde histórias criam vida. Descubra agora