A VERDADE

1.9K 232 119
                                    

Todoroki on

Depois que Midoriya saiu correndo atrás da Uraraka, acabei ficando com a Momo na mesa e eu não acho que ela vá sair daqui tão cedo...

Será que é muita falta de educação deixá-la aqui sozinha? Preciso falar com o ruivo ainda hoje e ela esta me atrasando um pouco:

-Todoroki?- virei a cabeça de um jeito um tanto rápido, faz muito tempo que ela está me chamando?- você tá bem?

-Sim, desculpa, só ando meio distraído ultimamente.

-Então tá né... Você tá bravo comigo?

-Por que eu estaria?

-Por causa da foto...Você acabou ficando sozinho por minha causa né?- Ela perguntou isso meio envergonhada, seria muito chato se respondesse com um sim?

-Relaxa, tenho algumas coisas pra fazer e acho que vou aproveitar o momento pra ir, tchau!- Fiz um gesto com a mão e me levantei da mesa, mas antes de ir resolvi pedir uma coisa pra morena. - pode me mandar a foto? Eu ia pedir pra Uraraka, mas você já tá aqui mesmo...

-Claro! Te mando quando chegar em casa.

-Obrigado- Joguei o lixo que sobrou na lata e fui dar uma olhada pra ver se achava o ruivo.

O mesmo aparentemente não estava no refeitório e nem no banheiro, onde o Kiri foi parar?

Continuei procurando pela escola e não vi nenhum ruivo com dentes pontiagudos andando por aí, posso jurar que lembro de ter o visto na sala, então ele tem que estar por aqui...

Onde um ruivo bravo estaria?:

-Tá procurando alguma coisa, Todoroki?- Uma menina com cabelos verdes pergunta me fazendo parar.

-Na verdade sim, mais especificamente o Kiri- Comecei a olhar para os lados.- por acaso sabe se ele passou por aqui, Tsuyu?- A esverdeada é uma menina meio peculiar da minha sala, acho que a gente nunca teve uma conversa muito longa.

-Uhum, tenho certeza que o vi entrando na biblioteca agora pouco.

-Ah, valeu! Agora tenho que ir- Saí em uma corridinha leve, tenho que falar com o ruivo antes de terminar o intervalo.

Entrei na biblioteca com passos mais calmos e o acjei observando a janela sentado na mesa, cheguei mais perto e me sentei em sua frente.

-A gente precisa conversar- O ruivo se virou e me encarou um pouco curioso.

-Sobre?

-Você sabe tanto quanto eu sobre o que precisamos conversar.

-Acho que se for pra falar sobre isso é melhor eu ir embora- O mesmo começou a se levantar, porém, não deixei.

-Por que?

-Como assim, por quê? Você sabe muito bem o motivo pra tudo isso.

-Eu sei, sei de tudo, mas o que você sabe exatamente ?

-Sei que o seu amigo esverdeado sabia muito bem sobre os meus sentimentos e apesar de tudo, preferiu me machucar com eles!

-E você sabe o real motivo pra ele ter feito tudo que fez?

-E precisa Todoroki? Tá na cara que ele fez isso pra me deixar na merda.

-Isso é o que VOCÊ acha, mas você sabia que esse mesmo esverdeado fez tudo pra juntar vocês dois?

-E você quer que eu acredite nisso?

-Não estou falando pra você acreditar em nada, isso não é problema meu. Só quero deixar bem claro pra você que o Midoriya nunca nem pensou em ficar com  Bakugou, eles só se aproximaram porque ele sabia muito bem sobre o que você sente e resolveu te ajudar... Os dois estavam sim mais próximos, mas era por sua causa. Sabe o que era pra ter acontecido essa semana no dia em que vocês fossem dormir no Bakugou? O pedido de namoro, e sabe quem teve a ideia e todo o planejamento? O esverdeado que você diz ser um amigo falso, acho que ele na verdade foi a pessoa que mais apoiou vocês dois nessa história toda.- O ruivo ficou parado em minha frente com a boca um pouco aberta. O sinal soou de novo indicando o fim do intervalo e eu resolvi falar uma última coisa antes de voltar pra sala.- Se tudo isso que eu falei for realmente importante pra você, esteja na casa do Deku sexta-feira.... Ele quer fazer um jantar pra se desculpar com vocês dois....

Saí da biblioteca e fui pra sala, não queria ter falado tudo aquilo pro Kirishima e muito menos ter visto aquele último olhar meio triste dele, mas se não fosse assim eu acho que não daria certo.

Entrei na sala e encontrei os dois barulhentos, Midoriya me encarou curioso e eu já sabia o motivo, abaixei a cabeça confirmando e ele soltou um sorriso entendendo o recado.

Sentei no meu lugar e não demorou muito para a aula começar, tomara que agora dê tudo certo....

[...]

Estou voltando pra minha casa, hoje tenho que falar com os meus pais sobe trabalhar. Acho que só vou conseguir que meu pai deixe se eu falar que vou pagar alguma conta ou algo do tipo,  porém se eu propor que vou guardar pra faculdade talvez ele fique até feliz. Acho que vou fazer isso mesmo e tentar na sorte:

-Capitão América!- Uma voz animada chega ao meu lado e eu sabia que era um esverdeado.- nem me esperou seu chato, deixa você.

-Você não ia trabalhar?

-É pelo mesmo caminho oxi, se bem que eu faria muita coisa pra ir pra casa dormir um pouco.- O mesmo fala deitando um pouco a cabeça pro outro lado.-e o Kiri? Ele aceitou de boa?

-Mais ou menos. Mas eu conversei com ele direitinho e-

-Você? Conversando direitinho? Duvido!- notei sua cara de debochado olhando pra mim.-o que falou pra ele?

-Só verdades.....

-me conta Todoroki.- O mesmo pediu com voz de birra.

-Nop- Chegou minha hora de brilhar.- isso é só entre eu e ele.

-Mas o plano era NOSSO não era?

-Pelo o que eu me lembro o Kirishima era problema MEU, vá se resolver com o loiro- O esverdeado virou o rosto bravo murmurando alguma coisa, eu queria muito ter gravado aquilo( é muito fofo)-e a Uraraka?

-Eu falei pra ela ir direto pra minha casa, tive que resolver umas coisas com professor e demorou um pouco.

-Entendi... Você não vai almoçar?

-Eu trouxe marmita pra comer lá, sobrou um pouco de ontem- Respondeu  pegando um pote da mochila.- sua casa é muito longe daqui?

-Não muito, por que?

-Se você quiser, você pode ir comer comigo. Acho que o que sobrou dá pra duas pessoas.

-Bem que eu queria, mas  tenho que falar com os meus pais hoje e eles só ficam em casa no almoço- O esverdeado pareceu ter ficado um pouco pra baixo- se você quiser, amanhã  posso ficar aqui por um tempinho.

-Sério?- O mesmo perguntou de um jeito animado.- eu quero! É muito chato almoçar sozinho, não tem ninguém pra conversar sobre a vida alheia....

-Ê Midoriya fofoqueiro, daqui a pouco você vai começar a ir nas reuniões das suas vizinhas pra saber de tudo que aconteceu na rua- Soltei balançando a cabeça em negação.- que decepção.

-Decepção nada, eu só não acho que a minha vida seja tão interessante a ponto de virar assunto principal, então tem que ser a dos outros.

-Te entendo- Nós chegamos em frente a loja onde o esverdeado trabalha, paramos na porta e ficamos nos encarando.

-Então é isso né, até amanhã, Capitão América....

-Até amanhã, Hulk palhaço- me virei e comecei a andar.

-Se eu não fosse trabalhar agora, eu iria te dar um tapão!- O esverdeado gritou e eu simplemesnte levantei uma mão e fiz um ✌ sem me virar, não é como se  realmente fosse acreditar nisso que ele falou.

=

@=

Oi gente bonita! Espero que tenham gostado do capítulo.
Me avisem se houver algum erro ortográfico por favor, eu olhei alguns capítulos anteriores e vi uns erros (vou tentar arrumar todos).
Muito obrigado pela atenção.

Nossa história- TododekuOnde histórias criam vida. Descubra agora