5:40
Senti algumas mãos me sacudindo, eu sabia quem era, mas eu não queria levantar. Eu continuei com os olhos fechados enquanto a Duda me balançava.
Duda: ei, meu amor, acorda - Ela me sacudia e eu abri lentamente os meus olhos sem muito ânimo
Lisa: Eu só quero ficar na cama, Duda, eu não quero sair - Eu virei de costas para ela e ela continuou me sacudindo
Duda: Você tem que ir trabalhar, você não pode simplesmente faltar hoje, Lis - ela continuou me balançando, então eu me levantei.
Eu não falava nenhuma palavra, só me levantei peguei uma calça, uma camisa de manga, um tênis e uma toca preta. Tomei um banho e vesti toda a roupa que tinha pego. Não quis tomar café, eu não tinha fome nem vontade de levantar.
7:20
Eu estava sentada na minha mesa, eu olhava para a tela do computador e ficava focada naquilo sem nem se quer escutar barulhos externos, naquele ponto ficava passando flashback de quando a conheci, de tão linda que ela era e de como eu me apaixonei por ela. Pensei em como eu deveria ter notado o que aconteceu, quando me dei conta já era tão tarde.
...: Lisa? Lisa, você está aí?- eu tomei um susto então vi a Paola me olhando e soltou um longo suspiro.
Lisa: Me desculpa, então vamos ao trabalho?- ela ergueu uma sobrancelha
Paola: Ok, hoje vamos decidir o próximo tema sobre o que devemos escrever - ela se sentou na sua cadeira - Tem alguma idéia?
Lisa: me desculpa, mas acho que nada está passando na minha cabeça no momento
Paola: Hm, já suspeitava que essa seria a sua grande resposta - Ela me encarou e depois voltou a sua atenção ao computador
Lisa: Acho que eu vou ser sua grande decepção, acho que ela estava certa eu não sirvo para isso, eu sou péssima em tudo - eu falei baixo, mas a Paola ainda conseguiu escutar
Paola: Essa pessoa está totalmente errada e você também está errada. Vi poucas pessoas com o seu modo de olhar tão único, você só precisa começar a deixar as suas insegurança de lado e ter mais confiança em você - Ela me olhava com carinho e eu tentava me agarrar naquelas palavras
Lisa: eu sei que você está tentando fazer com que eu me sinta bem, mas...
Paola: Sem mas, eu disse a verdade sobre você, eu não sou conhecida nessa revista por puxar o saco de quem trabalha comigo e você sabe bem disso - eu assenti - eu escolhi você, porque vi algo de especial e você também deveria começar a ver isso.
Lisa: É que está tudo tão confuso e eu não sei como resolver isso- eu estava sendo sincera, então a Paola tirou um cartão da sua bolsa e me entregou - O que é isso?
Paola: É um psicólogo, marque uma consulta, seria anti-etico eu te indicar a minha amiga, esse aí é um amigo dela, ela sempre me dá alguns cartões caso eu precise.
Lisa: Você acha que isso pode me ajudar?
Paola: Eles estão aí para isso, caso queira procurar outro fique a vontade também, você deve se sentir segura durante toda a terapia- ela estava de pé na minha frente e deu um pequeno sorriso
Lisa: Por que não escrevemos sobre o quanto a minha mente está ferrada?- ela soltou uma risada baixa e eu sorri
Paola: É bom ver que não perdeu o bom humor- Ela voltou para a sua mesa e eu fiquei olhando para aquele cartão. Eu sei que ela tem razão e que seria ótimo para mim - E caso precisa conversar com uma amiga, sempre podemos ir tomar um café aqui perto.
Lisa: Obrigada, se não fosse por você, eu nem sei onde eu estaria agora- Ela sorriu
....
12:20
Acabou que decidimos falar sobre a diferença de tratamento de mulheres e homens em grande empresas multinacionais. Eu não precisaria ir para as entrevistas, eu ajudaria a Paola a montar o artigo, escrever ele e a escolher o material.
Eu tive que ir para a cafeteria, sentia que precisava me desculpa com a Carla por ontem, mas infelizmente não consegui encontrá-la. Pedi só o meu café bem forte como sempre, então vi a Carla, ela parecia estar discutindo com alguém. Eu fui para fora e vi uma mulher que tinha o dobro de sua altura, cabelos curtos e a pele branca. Ela parecia estar irritada, então resolvi me aproximar.
.....: Você não podia ter ido ao jornal contar o nosso íntimo, você acha mesmo que isso ia ficar assim barato?
Carla: Você tá maluca, né? Você é quem me deu todos aqueles problemas, eu só contei a verdade - Eu me aproximei, então tive os olhares das duas em minha direção
....: O que você está olhando? - Ela estava irritada
Lisa: Carla, está tudo bem aqui? - Ela deu um pequeno sorriso
Carla: Eu tô bem - Ela foi em minha direção - Acho melhor a gente entrar, eu não tenho mais nada para resolver aqui - Ela segurou meu braço e fomos andando para dentro da cafeteria quando a mulher ficava berrando no meio da rua.
Lisa: Quem é ela? - Ela me olhou e nós sentamos na mesa que eu tinha sentado antes
Carla: Minha ex, Luna, mas é melhor esquecer que viu ela - Ela deu de ombro - No que posso te ajudar hoje?
Lisa: Eu queria te pedir desculpas por como eu te tratei ontem - Ela sorriu - Eu sei que fui grossa com você
Carla: Hey, não esquenta com isso, tá tudo bem, você não fez nada de grave- Ela sorriu e eu sorri também
.....
20:30
Cheguei na faculdade, encontrei com os meus amigos, mas eu preferi ir direto para a minha sala, me sentei nos fundos e achei que ninguém me notaria ali. A Sophia me viu, mas foi se sentar na segunda cadeira bem na frente.
Eu fiquei ali anotando tudo o que o professor falava e resolvendo tudo que tinha que resolver. Eu não ficava tanto, mas não estava tão ruim também. Quando tudo acabou, fui indo em direção a saída, mas fui parada pelo Lu.
Lucas: Quanto tempo, sumida, tá evitando a gente?- agora que notei que a Sophia estava ao seu lado
Lisa: Me desculpa por isso, eu só não sei como falar com vocês, eu tô me sentindo tão perdida- eles só me abraçaram e o Lu me deu um beijo na testa - O que acham de dormirem lá em casa hoje?
Sophia: Eu preciso ir para casa, tenho alguns detalhes da faculdade para resolver e o João tá querendo sair hoje - Ela sorriu e eu assenti
Lucas: Eu topo, eu durmo lá com você hoje- meu sorriso se abriu imediatamente, eu não teria que dormir sozinha e me sinto segura com o Lucas lá.
......
Cheguei em casa com o Lucas. Para a minha surpresa tinha uma carta em cima da minha bancada da cozinha, assinada pela Marina. Eu peguei, a rasguei e joguei no lixo.
Lucas: Por que você fez isso? - Ele me olhava curioso
Lisa: Nós terminamos, Lu, é uma longa história e eu não tô afim de falar disso.
Lucas: Bom, então ela deveria parar de vir aqui não acha?- Assenti concordando - Ela esta deitada na sua cama - E eu soltei um suspiro ao vê lá ali - Quer que eu tire ela?
Lisa: Por favor- eu me sentei no sofá.
O Lucas sacudiu ela, quando ela acordou, ele falou algo com ela e ela simplesmente juntou as coisas dela. Ela estava saindo quando me deu um olhar vazio aquele que sempre me causa arrepios e saiu pela porta. Meu coração estava acelerado, mas eu tentava controlar a minha respiração.
.....
Depois de tudo, eu e o Lu comemos uma pizza e fomos nos deitar para dormir. Cada um virado para um lado, dessa vez eu me sentia segura com ele ali, infelizmente essa é a minha nova vida, sempre dependendo de alguém comigo, será que isso vai mudar algum dia? Eu só quero ser normal de novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Liberdade
RomantikO que meu velho eu diria de mim agora ? Ele teria vergonha? ou me estenderia a mão? Como fui tão cega e deixei aquele simples sorriso fazer isso comigo? ..... Existe uma linha fina entre o amor e a destruição. Tudo começa com pequenas palavras, peq...