Any
Kyle tem razão, não tô nos meus melhores dias mas vai passar. Digamos que eu sempre fui a filinha "perfeita", meu pai como delegado sempre impôs muitas regras em casa e durante toda minha infância e início da adolescência fui extremamente certinha, só tinha notas boas, nunca fiquei de castigo na escola. Quando fui crescendo e conhecendo, descobrindo mais do mundo real, entendendo que a minha realidade não é universal, digamos na visão do meu pai eu me tornei uma adolescente rebelde, não por que eu chutei o balde e sai por aí bebendo, me metendo em brigas ou coisas do tipo mas por que não aceitava mais tudo aquilo que meu pai impunha, tudo que ele idealiza pro meu futuro, até por que é o meu futuro.
Tudo isso de máfia, minhas amigas interessadas nesse mundo, vem me fazendo questionar muita coisa sobre a minha vida, sobre a minha visão de mundo. O que levou Kyle a entrar nisso? E os outros? Será que tudo por dinheiro ou adrenalina ou por saber que se não fosse por esse caminho talvez nunca teriam a chance de ter uma casa boa como a do Kyle, ou ter os carros que Noah tem.
Além de ter medo das consequências que esse mundo pode trazer, tenho plena consciência de como funciona no país que eu vivo, se a perder estourar te garanto que os primeiros e os mais "demoníados" pela mídia vai ser eu, Lamar e todos os outros que são pretos. A minha escolha de faculdade nunca foi baseada no salário, eu vejo o direito como uma forma de ajudar pelo menos um pouco aqueles que sofrem injustiça apenas por serem da minha cor.
Não tá sendo fácil vivenciar tudo isso, minha cabeça não descansa nunca, vivo em um eterno dilema. Eu não julgo eles por terem optado essa vida, admito que a adrenalina que senti no dia que dirigi aquele carro como se não houvesse amanhã é uma coisa com a qual eu viveria fácil, mas meu lado da justiça e do "certo" grita mais alto.
Vou apoiar as escolhas da minhas amigas, assim como estou apoiando Sabina mas tenho medo. Muito medo.
Eu conheço elas e até um pouco os meninos, mas não sei nada sobre as pessoas que estão por aí e que podem tirar a vida de um deles sem ter depois remorso nenhum.
Paro de pensar um pouco sobre isso tudo e ligo a TV e procuro alguma coisa pra assistir. Decido assistir filme clichê, quem não gosta de um clichê pra idealizar o seu? Eu pelo menos amo.
- Any querida, quer alguma coisa? - Marta pergunta me dando um susto, não tinha percebido sua presença nem ouvido barulho nenhum. - Me desculpa não queria assustar a senhora.
- Aí meu Deus - Digo rindo com a mão no peito. - Senhora Marta? Pareço ser tão velha assim? - Pergunto fazendo cara feia, senhora é muito pra mim.
- Não, você é linda, muito linda aliás- Marta diz sorrindo. Oh céus eu amo essa mulher.
- Muito obrigada, você também. E respondendo sua pergunta, eu quero sim.
- Pode falar querida.
- Assisti comigo? - Pergunto fazendo cara de cachorro abandonado. Nunca falha.
- Não posso, preciso colocar as roupas do Sr. Beauchamp pra secar.
- Por favorzinho, ele tem um monte de roupa não vai fazer falta, agora senta aí pra gente assistir.
- Tudo bem, mas não acostuma. - Ela diz rindo e se acomodando no outro sofá.
Josh
Preciso respirar um pouco ou vou enlouquecer.
- Pausa, vão fazer alguma coisa comer, beber, dançar sei lá. - Digo me levantando e vendo que todos ficaram sem entender nada.
- Como assim? A gente não chegou em nenhuma solução. - Lamar se pronuncia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You Belong with Me • Beauany •
Ficção AdolescenteAny ao terminar o ensino médio se muda para Nova York após ser aprovada na faculdade de direito e agora se vê em um apê, sem sua família, dividindo o mesmo com a sua melhor amiga desde o ensino fundamental Sabina que foi aprovada na mesma faculdade...