(...)
—Sàwàddee Kráb... Tine. —Diz um em coro.
Me olham dos pés a cabeça. A única pessoa que vem até mim era um rapaz alto e de pele bem clara. Parecia um boneco.
—Oi... Er... Pete. —Eu fico meio sem jeito e apenas sorrio. Genética boa, não vou mentir.
—Já escolheram suas camas, certo?. Qual que não está preenchida?.
—É aquela perto da janela. —Um cara com brincos diz apontando para uma cama vazia. —Antes que fale algo, me chamo Tharn... —Eu apenas aceno.
Ando até a cama e deixo minhas coisas do lado dela, me jogo no colchão. Até que é confortável.
—Então, pela sua farda parece que você é do Colégio Sunbeam. —Pete diz sentando na cama ao lado. Ele realmente quer falar comigo?.
—Uhum. E vocês da Crown.
—Não é grande coisa Tine. Nossa escola só e mais uma em meio a outras. —Aham. Tá.
—Eu pensei em frequentar a escola de vocês, porém na mesma época que ia entrar no ensino médio, aconteceu uns problemas e não fui.... Que bom.
—Huh? Por quê Tine?. —Pete continua na conversa, perguntou em um tom curioso que fez sentir-me bem.
—Se entrasse não iria conhecer meus amigos. —Ele sorri. Ele é meigo, é até engraçadinho.
—Se for por isso tudo bem. Tharn, ele ainda não voltou?. —Tharn pega o celular e olha o mesmo.
—Não. Nenhuma mensagem, vai vê se perdeu vindo pra cá. Bom, podemos fazer nada. Temos que ir para a reunião agora.
Me levanto me espreguiçando e vou até a porta.
—Vocês vem ou não?. —Ambos acenam e me seguem.
Quando chegamos na reunião, todos estavam em um grande pátio sentados no chão. Apenas três colégios vieram esse ano: Sunbeam, Crown e a Pīk-s̄ī-k̄hāw (trad: Asa Branca). Sento com meus amigos, e os dois (Pete e Tharn) com os deles.—Onde tava!?. —Ohm pergunta me batendo no braço.
—Vindo pra cá.
—Demorou muito. Como foi com os colegas de quarto?. —Phuak pergunta perto de mim.
—Ah... Quando cheguei na cabana eles estavam rindo. Pareciam uma conversa de três pessoas, mas quando vi eram duas. Talvez falassem pelo celular com uma terceira ou tô louco.
—São de qual colégio?. —Fong diz comendo um bolinho deitado no ombro de Ohm.
—Da Crown.
—Hum... Boa sorte. —Fong continua.
—São até simpáticos. —Eles me olham como se dissessem que estava sendo louco ao pensar assim. —É sério!. Pff. Vai começar a palestra.
Quando a reunião acabou me senti mais livre. Ficaria um mês aqui e vou aproveitar!.
—Vão fazer o quê?. —Fong pergunta se levantando.
—Eu vou sair com umas amigas minhas, querem vir?. —Phuak pergunta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐌𝐔𝐒𝐈𝐂𝐀𝐋 𝐂𝐀𝐌𝐏, 2gether × BL
FanficInício: 15/08/20 Concluída: 31/12/20 Tine é um jovem do último ano do ensino médio que junto com seus colegas vão ao acampamento musical, uma tradição escolar feita todos os anos para os formandos como uma forma de recreação e despedida da instit...