Eu estava voltando para a cabana, passava um pouco dás 17h e estava com o corpo cansado. Vou até o bebedouro ali do refeitório e talvez... Só um talvez eu tenha testemunhado uma pequena briga já que escutei voz alta e aparentemente brava.
Eu espero alguns segundo para poder me aproximar e vejo Tharn sair meio estressado. Eu entro na área do refeitório e vou até o bebedouro.—Deve ter sido feio...
—E aí?! E se foi!??. —Meu corpo gela. Desgraça tinha gente aqui ainda??.
—Ahn... Foi mal. Eu só vim buscar água e-... —Quando levanto meu rosto vendo a pessoa a passos de mim, vejo que era o Type². Como não pensei nisso?. Seus olhos estavam vermelho e sua respiração pesada. —Oi... Type² né?. Q-Quer água?
—... —Ele se senta no banco e coloca sua cabeça apoiada nas mãos. Não faço a mínima ideia de como agir em horas assim, até porquê é difícil eu consolar alguém, ainda mais se for homem.
—Type²... Quer conversar?... Pode grita comigo se quiser. —Eu sento ao lado dele e tiro suas mãos do rosto. Doeu vê-lo assim, eu nunca falei com ele e nem sei o motivo da briga. Sabe aquele momento que não é necessário entender para sentir?...
—Não. —Seco.
—Olha se ajuda eu dizer que... Er... Minha mãe dizia que casais brigam porque precisam manter um laço forte. É que nem um cavalo, quando treinado de um jeito certo, ele fica forte e bem resistente... Óbvio que depende da raça, mas isso não vem ao caso. —Ele sorri meio forçado. Depois de alguns segundos ele fala.
—Pff. Wat estava certo de você.
—C-Como?. —Ele me olha e bate no meu ombro.
—É uma boa pessoa. —Ele limpa o rosto. —É chato concordar alguém que você nem conhece direito. Também ficaria com dó se fosse você.
—Não!. E-Eu não tô! É só que... Eu convivi com brigas de casal por um tempo. E não importa quem esteja na briga, conhecidos, amigos e até estranhos... Eu sempre me sinto mal. Talvez eu querer consolar pessoas em situações assim, seja para recompensar algo que não fiz antes...
Ele pega o copo da minha mão e bebe.
—Ei!.
—Obrigado pela água Tine.
—Mas-
—Eu tô indo. —Ele se levanta e respira bem fundo. —Eu já devia ter me acostumado com brigas e discussões assim... Talvez sua mãe esteja certa. —Aquilo me preencheu de satisfação.
—Que bom... Bom! Eu tô indo também.
Pego mais água no copo e andamos até a minha cabana. Eu digo para ele que poderia entrar, ele negou e disse que não era preciso. E realmente não foi, Tharn apareceu logo depois que abri a porta. Ambos se olharam e me senti desconfortável. Apenas entrei após pedir licença.
—Que cara é essa?. —Wat pergunta me olhando da cama.
—Huh?... Nada. —Eu respondo olhando-o. Estava de regata e de short folgado. —Não se senti desconfortável não é?. Deveria se vestir melhor antes de dormir... —Falo indo até minha cama tirando o celular do bolso.
—Por quê? Está incomodado com meu corpo?. Ele é tão perfeito que você não aceita?. —Eu reviro os olhos sorrindo.
—Tenha certeza que não é isso. Onde tá o Pete?....
—Talvez na cabana do Ae, ou andando com Ae, ou até mesmo fazendo certas coisas com ele. Mas com certeza com ele.
—Entendo... Amanhã vamos continuar com os acordes C e D?. —Falo sem motivação.
—Já quer desistir?... Aiai Tine... Vamos continuar com eles, mas amanhã mesmo partimos para o E e F.
—Da pra fazer isso hoje a noite ainda?. Eu quero dormir até tarde amanhã... Meu corpo dói.
—Não seria o contrário?. —Ele fala deitando de lado me olhando.
—Eu só quero gastar toda energia que tenho hoje, apago mais rápido na cama quando tô cansado.
—Entendo... Se você não consegue dormir, poderia fala comigo. —Ele diz se sentando na cama inclinando o corpo para frente.
—Tá ok... Uhum... —Eu me afasto para trás.
—Tem algum problema eu me aproximar?. —Ele fala me olhando nos olhos.
*Tuntum... Tuntum*
-Cl-Claro que não!. Eu ein... Tô fedendo a suor, só isso. -Falo desviando o olhar. Mas que saco!. Saaaiii!!.
—Sério? De manhã você não mencionou nada sobre suor e odor.
—Isso porque você também estava suado. —Quando ele ia começar a falar Tharn entra chamando nossa atenção. —Tô indo tomar banho!.
Falo saindo rápido com a toalha e com celular. Vou até o banheiro masculino. Não tinha ninguém e me senti aliviado. Entrei em uma cabine e me sentei por cima da tampa. Isso é agonizante e tão estranho. O jeito que me olha, o jeito que fala comigo e o jeito que diz se preocupar... Shiaaa!.
*Tuntum... Tuntum*
—CHEGA INFERNO!. —Falo apertando a minha camisa no peitoral. Isso é perturbador. Sinto meu celular vibrar e vejo que era mensagem no grupo geral da sala.
"-Boa noite alunos, pois bem. A partir dessa semana vamos desligar o aparelho de wi-fi do acampamento. (18:01)
-Vai voltar semana que vem provavelmente, porém só vai receber a senha aqueles que participarem ativamente das atividades. (18:01)
-E se caso você tiver sua própria internet, parabéns. Ninguém liga. Deveria ter vida social isso sim, veio pra cá pra fazer o quê??. (18:02)"
Meu professor é tão único... *Hmpf*. Eu tenho minha própria internet sim, mas já vai acabar. Que saco...
Eu termino de tomar banho e volto para a cabana, todos tinham saído, deve ser o jantar claro. Me arrumo e vou até o refeitório, como algo rápido com meus amigos e já na saída Tharn me para.
—Tine. —Eu paro de andar.
—Huh?...
—Obrigado... Type² me falou sobre você. Agradeço por escuta-lo e ter conversado com ele por uns minutos, se não fosse por você para esvaziar a cabeça dele ou pelo menos distrair a raiva dele, era bem capaz que ele ficasse com raiva até amanhã ou até mais...
—Ainda me pergunto como ele não gritou comigo. Ele parece ser cabeça quente.
—É mesmo... Mas isso não influencia no que sinto. Desde de quando decidi ficar com ele já sabia que iria ser complicado.
—Entendo... Bom, de nada. Te vejo depois. Ah! Fala pro Sarawat que não precisa mais me ensinar por hoje... Eu tô muito cansado e com preguiça já que acabei de comer. —Sorri torto.
Eu vou até o banheiro depois para escovar os dentes e quando entro na cabana só me jogo na cama.
—Calma Tine... Hoje é só o segundo dia aqui. Não tem como isso piorar, nada de ruim tá acontecendo. Você não brigou com ninguém, até conseguiu juntar indiretamente um casal!... Não precisa se preocupar com notas e nem com a casa... —Tá e o Wat?... —Ele... Aagr... Não é nada de mais, só uma aproximação repentina. Realmente pior que isso não fica. —Me arrumo para dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐌𝐔𝐒𝐈𝐂𝐀𝐋 𝐂𝐀𝐌𝐏, 2gether × BL
FanficInício: 15/08/20 Concluída: 31/12/20 Tine é um jovem do último ano do ensino médio que junto com seus colegas vão ao acampamento musical, uma tradição escolar feita todos os anos para os formandos como uma forma de recreação e despedida da instit...