A noite não foi fácil para Alfonso, primeiro precisou desviar de todas as indagações da mãe sobre a moça dos olhos azuis – como passou chamá-la -, depois controlar Marley dentro do pequeno apartamento, e por último, dar atenção devida a noiva. Natalie iniciou com carícias despretensiosas, tocando os lábios na pele do pescoço dele enquanto massageava a tensão dos ombros. Alfonso respirou fundo, por mais que quisesse retribuir não estava no clima, a conversa com Anahí martelava em sua cabeça sem parar.
Natalie: Aconteceu alguma coisa? Você parece preocupado. – Iniciou, mordiscando-o na orelha.
Alfonso: Não, nada. – Negou. – Só estou cansado.
Natalie: Sei um jeito de relaxá-lo. – Instigou.
Alfonso nunca negara Natalie, os dois dividiram bons momentos na cama, podia-se dizer que combinavam. Depois de satisfazê-la e a si próprio, a noiva dormiu ao lado dele quase que de imediato, deixando-o outra vez livre para pensar no impacto que fora ouvir aquelas palavras de Anahí.
Nada parecia justo na visão dele, por mais que Anahí agisse de forma pedante durante o tempo que conviveram, nada justificava o fato de ter sido maltratada tão covardemente. Relembrou situações em que ela fugia de qualquer conversa sobre relacionamentos e só então entendeu os motivos daquilo, afinal nunca experimentara ser alvo de sentimentos bons e verdadeiros, escondia por trás do corpo e da luxúria medos absurdos, medos esses que agora Alfonso se condenava por não ter descoberto. Ele se ofereceu para ajudá-la, mas como poderia? Sentiu-se pequeno diante da dimensão dos problemas dela, e constatou que seria prepotência demais acreditar que conseguiria sozinho.
Diante de tantos pensamentos confusos e amargos ele arrastou-se durante a semana, olhava para Natalie e sentia-se reconfortado por protegê-la de situações em que Anahí infelizmente não tivera a mesma sorte. Entre eles não havia espaço para acusações, discussões e ofensas, acima de tudo existia respeito, e por mais que tentasse bloquear as lembranças do seu passado, era praticamente impossível não comparar os sentimentos explosivos que nutriu por Anahí com a calmaria que exalava frente a Natalie.
O dia da inauguração chegou, e com ele o quase ataque de nervos de Anahí. Charles a girou pela mão - conferindo o vestido que havia presenteado -, o tecido de seda moldara as curvas perfeitas, deixando-a mais deslumbrante ainda. Dessa vez os cabelos escorregavam sobre os ombros sem nenhuma onda, e a maquiagem com os olhos marcados compusera o remate final.
Charles: Quase uma obra-prima. – Elogiou, vendo a amiga tremer de ansiedade.
Anahí: Não está exagerado? – Perguntou, insegura.
Charles: O único exagero que vejo é o da sua beleza, Deus realmente tem seus preferidos. – Brincou. – Vamos? – Ofereceu o braço.
Anahí: Vamos. – Respirou fundo.
A confeitaria nada parecia com o canteiro de obras de uma semana atrás, Anahí finalmente conseguira encontrar as cortinas perfeitas, as mesas estavam postas em lugares estratégicos para que os clientes pudessem conversar com privacidade, a paredes contavam com vários quadros decorativos que remetiam aos sabores da infância, e uma especial era o retrato desenhado da avó que foi sua principal inspiração para pôr em prática as receitas que adoçaram seu ambiente familiar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Refém do Desejo
FanfictionUm gemido rouco ecoou no quarto de hotel, o êxtase puro e sublime do encontro de dois corpos que se deliciavam, enquanto sucumbiam aos próprios instintos. Os lençóis de seda egípcia, aninhavam agora, as pernas enlaçadas, gesto que se transformara no...