Antes da hora do almoço, eu e a Rosa fomos diretamente lá para cima, até ao meu quarto, onde ambas abrindo a porta do armário começamos rapidamente à procura de alguma roupa.
Para eu própria naquela tarde usar, no meu primeiro encontro com o Rafael.
Estava tão nervosa na altura, que não conseguia pensar em absolutamente mais nada sem ser no Rafael e com o encontro de ambos, naquela tarde.
Por fim, depois de quase toda a minha roupa estar completamente desarrumada em cima da minha cama, eu comecei a experimenta la uma a uma, também com a grande ajuda da Rosa.
Que permanecia ao meu lado, a entregar me as roupas, aquelas que me ficavam melhor, mas algumas delas eu não gostava muito, para piorar ainda mais a minha situação, e a hora do almoço estava quase a aproximar se. E os meus nervos a aumentar ainda mais.
Acabei vestindo um vestido lindo, branco, leve e que era perfeito para usar na praia naquela altura do ano, calcei logo de seguida umas sandálias lindas, pretas, abertas e com fitas a entrelaçar os meus dedos, e para terminar, no cabelo usei um laço branco, onde a fita que tinha, se prolongava sobre todo o meu cabelo castanho.
Levei a cara limpa, sem maquilhagem, apenas com um creme diário, com que realçava, todo o brilho do meu rosto.
Sem mais demoras, a Rosa depois de me arranjar, e de me preparar para aquele primeiro encontro, pegou me na mão, e as suas seguintes palavras foram:_ Espero que corra tudo bem Elisabete, o teu encontro com o Rafael, e que seja especial, tanto para ti como para ele. E a cima de tudo diverte te com ele. Tu mereces a cima de tudo, depois do que passaste com o Ricardo. Eu não concordei com o comportamento dele, minimamente. O que também não me espantou, porque o Ricardo desde cedo sempre se tinha demonstrado ser uma pessoa que não conseguia demonstrar realmente os seus verdadeiros sentimentos.
Finalmente depois de estar pronta, acabei descendo com a Rosa até à cozinha, para começar rapidamente a almoçar, para não chegar atrasada ao meu primeiro encontro com o Rafael, mas felizmente ainda era um bocadinho cedo, o que me daria em seguida algum tempo, para tratar da minha igiene pessoal, como por exemplo o de lavar os dentes, ou de me perfumar...
Quando terminei finalmente de almoçar, já passava um pouco do meio dia, daquela tarde.
O que acabou dando me mais tempo para me despachar. Fui lá para cima, onde me desloquei até à casa de banho, lavei os dentes, penteie me, perfume me e estando finalmente preparada pra o encontro com o Rafael.
Fui até ao quarto, onde procurei novamente um casasaco para vestir, ou para depois vestir, com a chegada daquela noite, e por fim desci as escadas.
Fui rapidamente ter com a Rosa, onde acabei por despedir me dela, com apenas um beijo, e permanecendo bastante nervosa, com as tais borboletas na barriga, acabei por sair pela porta do orfanato, onde acabei dando logo de caras com o Rafael, que estava lindo, com uns calções azuis claros e uma camisa branca de manga curta e tinha calçados uns vans pretos.
Assim que me viu, ele começou logo por me dizer:_ Estás lindíssima Elisabete...
Ele terminou fazendo uma breve pausa, e por fim continuou:
_ Quer dizer tu já és lindíssima de qualquer forma. Só que hoje estás particularmente muito bonita, neste dia muito especial para ambos.
Ditas estás palavras, o Rafael acabou dando me o seu braço direito, e guiou me, seguindo ambos pelo caminho todo ele coberto pela relva verdejante daquele jardim, que ficava mesmo em frente ao orfanato.
Nós os dois acabámos por seguir caminho, até ao jardim, que ficava mesmo em frente ao rio Tejo. Onde começamos o nosso tão esperado passeio.
E ainda de certa forma a nossa tão inesperada conversa, à cerca de nós próprios... Ou seja do que achamos um do outro.
Eu sem mais demoras, e com todo aquele nervosismo, a subir me à cabeça, naquele momento acabei por lhe confessar:_ Eu aprecio tudo em ti Rafael, especialmente o facto de gostares de ajudar outras pessoas, que na minha opinião era sem sombra de dúvidas, um comportamento bastante humilde e verdadeiro da tua parte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor De Longe
RomanceNas margens do rio Tejo... Verdejante e calmo um orfanato de meninas irás encontrar... E uma história incrível de Beatriz por desvendar...