Quer dizer eu confiava nele, daí o ter deixado guiar me, e por fim de o ter deixado entrar de uma vez por todas na minha vida
. Durante o tempo em que o Rafael me mostrava o caminho até à surpresa, que ele próprio me tinha preparado.
Ao parámos finalmente no local indicado por ele, o Rafael tirou me a venda dos olhos, mostrando me uma toalha lindíssima, onde se encontrava um piquenique todo ele preparado e arrnjado pelo próprio.
E vendo com os meus próprios olhos, tudo o que ele tinha feito para tornar aquele dia especial, para ambos. Um primeiro encontro perfeito, com vista lindíssima sobre o Rio Tejo.
Era sem dúvida alguma, um primeiro encontro de sonho, com que eu já há muito tempo tinha sonhado.
Mas quando olhava finalmente para os olhos do Rafael, que eram tão lindos e tão profundos, como era aquele oceano, cheio de mistérios, estando inicialmente perdida, acabava finalmente por me reencontrar dentro deles...
Por fim ele pediu me que me sentasse por cima da toalha, e que começasse a disrtutar de toda aquela maravilhosa refeição que ele me tinha preparado, com todo o amor do mundo.
Ele no dia anterior à quele, tinha me preparado toda aquela surpresa, preparou quatro sandes de patê de atum, com alface e tomate, trouxe ainda dois pacotes de batatas fritas para ambos, e por fim dois pacotes de sumo de pêssego da marca compal.
Durante o nosso piquenique, o Rafael permaneceu em silêncio, durante algum tempo, deixando me de certa forma com bastante curiosidade, onde acabei por lhe fazer esta seguinte pergunta:
_ Em que é que estás a pensar agora Rafael?
Ele, sem mais demoras, levantou se da toalha, e deu me a mão, ajudando me a mim a levantar me da toalha também. Em seguida colocou um joelho apoiado no chão, e tirando lentamente uma caixinha de dentro do seu bolso das calças, por fim me pediu:
_ Elisabete, tu aceitas ser minha namorada, a partir dos dias de hoje, e daí em diante que seja para sempre?
Naquele momento, eu própria acabei permanecendo completamente imóvel, e quase sem palavras, porque não conseguia de forma alguma expressar todo aquele forte sentimento que sentira.
E vendo aquele magnifico anel, com um diamante que ele me tinha colocado no dedo, acabei, ficando sem palavras, até mesmo sem saber o que pensar...
Até que finalmente eu ganhando forças, lhe acabei respondendo:
_ Sim Rafael eu aceito ser tua namorada, hoje, amanhã e para sempre.
Após acabarmos ambos de almoçar, o Rafael, terminou confessando me que as suas surpresas não ficavam por a li.
Acabando por engolir em seco, e demasiado nervosa em que me encontrava, acabei avisando o Rafael:_ Não nos podemos atrasar, porque tenho de chegar ao orfanato antes do anoitecer, porque se não a Rosa dava me na cabeça.
Naquela altura, o Rafael sorriu me e por fim informou me de algo do eu não estava mesmo à espera:
_ Não te preocupes Elisabete, foi com a ajuda da Rosa que praticamente consegui preparar todo este nosso primeiro encontro, graças a ela é que finalmente foste pedida em namoro, mas graças a mim é que tu estás aqui ao meu lado, e eu estou muito feliz, por aqui estares.
Após termos dado uma volta enorme pelo orfanato, o Rafael parou mesmo em frente ao jardim, em que eu própria tinha visto o Ricardo pela primeira vez, há muitos anos atrás, jardim esse que com o passar do tempo permanecia exatamente igual, da mesma forma possível.
E permanecemos sentados durante mais uns breves segundos, até porque a minha pergunta seguinte foi a seguinte, soou lhe bastante impertinente:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor De Longe
RomanceNas margens do rio Tejo... Verdejante e calmo um orfanato de meninas irás encontrar... E uma história incrível de Beatriz por desvendar...