Parte 1 - Katherine

2.1K 67 231
                                    

-Está pronta, querida? - Mamãe pergunta do andar debaixo. Tiro o excesso do leve batom rosa e pego meu iPhone do carregador.

"Celeste lhe mandou uma imagem"

Deslizo a tela e quando começo a digitar a senha, papai aparece com as chaves do carro em mãos.

-Vamos? - Ele chama calmamente.

-É! - Bloqueio a tela novamente. - Vamos...

O que será que Celeste me mandou? Que eu saiba ela deve estar se divertindo na grande festa que Darius está dando em sua casa.

-Pegou os presentes, querido? - Mamãe pergunta enquanto ajusta o vestido de renda que está usando.

-Está tudo no porta-malas. - Entramos no carro e mamãe logo liga o rádio, a calma música clássica, acompanho os acordes até chegarmos no condomínio da minha tia Rachel.

O porteiro Ceazar já nos conhece e sabe que pode autorizar nossa passagem.

-Feliz véspera de ano novo Sr. William. - Ceazer diz, dando um aceno.

Enquanto vamos em direção a casa, fico olhando todas as outras, cheio de pisca-pisca nos pinheiros, outras piscando em todo o telhado...

Finalmente chegamos, desço alguns presentes mais leves e toco a campainha da casa evidentemente cheia de parentes. Meu avô atende e eu logo solto os presentes seguido de um sorriso de orelha a orelha.

-Que saudade vovô Richard! - Murmuro enquanto ainda nos abraçamos.

Meu avô Richard é por parte de pai, ele mora em NY, raramente o vejo aqui no Brasil, a não ser pela virada do ano, ou quando vamos visita-lo.

-Estava morrendo de saudades, querida! - Meu avô retribuí as palavras. Me afasto um pouco e vejo que ele está como sempre, cabelos grisalhos, olhos cinzentos, uma ruguinha aqui e ali, e o mesmo sorriso maravilhoso de sempre!

-Entrem! - Ele olha sobre meus ombros e me viro, vendo meus pais entrando com o monte de presentes. - Precisam de ajuda? - Meu avô se oferece e eu nego com a cabeça.

-Pegaram tudo? - Pergunto olhando para meu pai.

-Faltou quatro presentes, consegue pegar? - Ele responde com uma pergunta, já me entregando as chaves do carro.

Acho que consigo, pensei. Então apenas movimentei a cabeça em concordância e andei até o carro.

Abro o porta-malas e pego 2 presentes de cada vez, deixando-os na porta da casa, então quando termino, fecho o carro e empilho os presentes antes de pega-los de uma vez.

A porta já estava aberta, então cambaleio para dentro da casa, o salto não ajudou muito com o progresso até o monte de presentes no canto da lareira.

Quando coloco-os em seus lugares, solto um pequeno "ufa" e vou direto abraçar todos os meus parentes.

-Oi tia Rachel! - Ela é a última que falta, eu acho.

-Querida! - Ela exclama se virando para mim, como sempre, o mesmo papo, sapatos, roupas de grife e viagens para o exterior...

Enquanto minha tia tagarela em meus ouvidos, lembro-me da imagem que Celeste me mandou, esqueci de ver.

-Titia, tenho que ir ao banheiro retocar a maquiagem. - Minto, só assim consigo escapar dela.

-Ah claro! - Ela beberica seu whisky e logo continua. - Passe mais iluminador acima da maçã do rosto, vejo que esqueceu né... - Ela faz um gesto para que eu vá, então saio para o lavabo do segundo andar.

O lavabo está ocupado, ótimo! Bom, eu não preciso fazer nada lá dentro, então me olho no espelho que pega a parede inteira e dou apenas uma ajeitada nos leves cachos do meu cabelo.

Ah, a mensagem! Me lembro.

Pego o celular na bolsa, deslizo para desbloquear e ferozmente digito a senha.

Celeste mandou a foto de Dylan... beijando outra garota?!

Meu namorado Dylan? É ele mesmo?

-Não! - Sussurro já sentindo meus olhos se encherem de lágrimas.

Bato com força na parede e sinto a dor da batida chegando, não ligo.

-Droga! - Tento aliviar a dor que estou sentindo mas porta do lavabo me interrompe.

Meus olhos já devem estar meio borrados, então olho para o garoto que acabou de sair do lavabo. Um garoto forte, com cabelos cor de bronze, olhos azuis, mandíbulas bem marcadas, e... ele está me encarando.

Este rosto é familiar... tento me lembrar mas nada me vem a mente. Então ele logo se aproxima com um sorriso.

-Oi! - Ele passa por mim mexendo nos cabelos.

Não respondo, apenas dou um sorriso para não ser mal-educada. Ele sai ainda com um sorriso sedutor nos lábios.

Certo, agora pergunte tudo sobre essa foto para Celeste! Meu auto-consciente ordena.

[WHATSAPP ON]

-Cel, você tem certeza que é o Dylan? - Pergunto.

-Katherine, se eu não tivesse certeza absoluta, não mandaria. Eu sempre falei que seu namoradinho não era tão perfeito assim, você já me ouviu? Tantas pessoas te aconselhavam a terminar com ele e você foi teimosa, confiou nele mesmo assim!

[WHATSAPP OFF]

Não estava acreditando nisso, Dylan não pode ter feito isso comigo! Eu acreditei nele. Sempre o defendi. Como pude ser tão burra?

Agora não é hora de lamentar, preciso descer e ficar junto com minha família!

Limpe essa maquiagem borrada, passe mais uma camada do leve batom, ajeite o vestido e saia como de nada tivesse acontecido! Ok...

SuddenlyOnde histórias criam vida. Descubra agora