Concentração e Equilibrio

958 70 27
                                    

O céu estava cinza, provavelmente choveria mais tarde, o vento balançava as árvores em volta do campo, formando uma melodia tranquila que qualquer um gostaria de ouvir em um final de tarde de um domingo enquanto tira um cochilo abaixo de uma árvore. Porém, em total contraste com o ambiente calmo, os alunos estavam agitados, gritavam e torciam por suas casas enquanto vassouras voavam com rapidez pelo campo.

O pomo de ouro zanzava com velocidade com duas vassouras atrás quase o alcançando. A vassoura preta do mais novo modelo lançado estava apenas um pouco atrás da outra, que ostentava seus detalhes em dourado talhados na madeira. Naquele momento decisivo do jogo ambos os jogadores que estavam em cima das belas vassouras precisavam se concentrar bastante, aquele seria o momento que diria qual das casas levaria a vitória, Sonserina ou Grifinória.

"Para atingir a vitória nunca se esqueça do equilíbrio, e da concentração, principalmente a concentração, sem um nunca conseguirá o outro", Draco lembrou da fala do pai enquanto se esforçava ao máximo para focar no pomo e nem tanto em provocar seu rival, o que o tinha feito perder no jogo anterior, por mais que fosse muito tentador tirar o "Santo Potter" do sério.

As vassouras ficaram lado a lado, bem em frente ao pomo, que ainda zanzava despreocupado com seus movimentos rápidos demais para se ver com clareza. Draco estendeu uma mão em sua direção, quase sentindo o cheiro da vitória, não conseguindo se controlar e olhando para seu rival na tentativa de lhe lançar um sorriso debochado, mas foi precipitado demais, ao olhar para o rosto de Potter se desconcentrou, perdendo o equilíbrio e, por fim, com um leve choque das duas vassouras, caiu novamente em direção a sua derrota. A última coisa que viu antes de atingir o chão bem em cima de seu braço esquerdo foi a expressão de decepção e desaprovação de seu pai. Ao atingir o chão conseguiu ouvir perfeitamente o som de seu ombro deslocando sobrepondo os gritos dos grifinórios que comemoravam a vitória. Se perguntou se ninguém havia notado que estava lesionado, "claro que não notaram, estão ocupados demais fazendo festa para o maldito Potter", constatou se levantando com dificuldade.

Logo o campo foi se esvaziando, todos os alunos iam em direção ao Grande Salão conversando sobre o jogo, sem nem ao menos notar que faltava alguém. Como as nuvens já tinham avisado as primeiras gotas de chuva começaram a ciar, molhando aos poucos a grama verde vibrante. O novamente perdedor sonserino permanecia em pé no meio do campo, ainda processando sua derrota. Ao engrossar da chuva se moveu para o castelo a passos lentos, segurando seu braço lesionado.

Ao ver a primeira pilastra chocou seu ombro contra ela com força, o fazendo voltar para o lugar segurando um grito de dor que ameaçava escapar de sua garganta, claro que poderia ter usado um feitiço para isso, mas era mais um ato alto punitivo do que realmente uma tentativa de consertar seu ombro. Havia perdido mais uma vez para Potter, decepcionado seu pai que lhe comprara uma nova vassoura ao som de uma promessa de vitória, e desapontado seus colegas de casa, tudo porque não tinha concentração e, consequentemente, equilíbrio.   

Um Entre Mil Perfumes Onde histórias criam vida. Descubra agora