Atuações

157 12 3
                                    

O fim de semana acabou com uma rapidez surpreendente, logo os adolescentes estavam voltando a escola, mas dessa vez com um casal a mais no grupo e a menina que seria a mais nova aluna de Hogwarts.

Após se despedirem brevemente de Violet os sete rumaram para a escola. A viagem pareceu bem mais curta e com certeza menos tensa, apesar de Harry realmente não gostar de ficar sentado bem no meio de dois casais com Adrià o encarando o caminho inteiro. "Menina estranha", foi o que Potter pensou quando tentou se distrair do olhar vidrado da gêmea Miller.

Ao chegarem o diretor já os esperava na entrada. Ele levou os irmãos Miller para sua sala, provavelmente para a seleção de Adrià. Dominic estava realmente curioso, se perguntava se Adrià iria para a mesma casa que o irmão, mas também achava que a garota combinava muito com a Lufa-Lufa. Pensando nisso ele se virou para os amigos que ainda estavam ali.

_ Para que casa vocês acham que Adrià vai?

Perguntou enquanto andavam para dentro do castelo.

_ Não sei, só espero que não seja pra minha, ela me dá medo.

Respondeu Draco, ao mesmo tempo que tinha calafrios só de lembrar dos olhares mortais da garota. Com esse comentário ele conseguiu arrancar alguns olhares tortos de seus amigos, se ele continuasse assim não demoraria muito a perder os amigos que fez. Suspirando Malfoy decidiu guardar suas opiniões para si a respeito daquele assunto, era obvio que todos defenderiam a inocente Adrià, por mais estranha que ela fosse.

_ Eu diria Lufa-Lufa.

Comentou Alice, na tentativa de quebrar a nuvem de tensão que havia se formado em torno do grupo.

_ Eu também, mas talvez ela vá pra mesma casa do Art.

Foi a vez de Alex comentar. O restante do grupo apenas concordou, logo se separando e seguindo cada um seu rumo.

Adrià acabou indo para a Sonserina, o que surpreendeu bastante o resto do grupo, mas considerando que ela e Arthur eram irmãos e que o corvino tinha com certeza um que de sonserino, não era tão surpreendente assim.

Foi incrível a rápida adaptação de Adrià, a haviam colocado no primeiro ano, mas logo a garota se mostrou apta para estar na mesma série que seu irmão e o restante de seus amigos, nem parecia que havia dormido por 10 anos e que nunca havia aprendido nada concreto sobre magia e como usa-la. Malfoy cada vez mais via algo de estranho naquela menina.

Diversas vezes havia topado com ela no Salão Comunal, ela sempre o olhando com certo desprezo, mas sempre que alguém se aproximava parecia que a garota o amava de todo coração. Atuações, muitas atuações. Era frustrante para Draco não poder falar com ninguém sobre o comportamento estranho da gêmea Miller. Nem mesmo com Harry, que havia se tornado um grande confidente já a algum tempo, ele achava que poderia comentar, não queria arriscar todo progresso que sua relação havia tido por causa de uma menina esquisita.

Logo o feriado de Natal havia chegado e os amigos estavam novamente reunidos em frente a escola. Estavam todos ansiosos para conhecer a casa de White, e também seu irmão, a partir do momento em que o lufano soube que seu irmão mais velho estaria em casa naquele Natal não parou de falar dele.

O garoto dizia que seu irmão havia sido um grande artilheiro para o time da Corvinal antes de sair da escola, e que agora jogava profissionalmente. Era inclusive dele que Dominic falava agora, estava realmente animado para ver o irmão que tanto admirava.

_ Quantos anos tem seu irmão mesmo?

Alex perguntou, abismado com a quantidade de coisas que Dominic dizia que o garoto já havia feito.

_ Vinte.

Respondeu White.

_ E já fez isso tudo?!

_ Eu sou mais novo que ele e já fiz muita coisa também.

Harry se pronunciou, relembrando por tudo que já havia passado. Todos se viraram para ele, Potter se arrependeu na hora por ter atiçado a curiosidade deles, não seria deixado em paz até o final da viagem. Por sorte, Dominic sendo muito perceptivo, notou seu incômodo e tratou de voltar o assunto para seu irmão Zak.

_ Meu irmão tentou me ensinar quadribol uma vez, mas desistiu depois que viu o quão ruim eu era.

Disse, fazendo com que os outros voltassem sua atenção para ele novamente.

_ Foi ele quem me ensinou a voar.

Arthur comentou, ficando aéreo por um momento, provavelmente recordando.

_ É, Art, ele te ensinou bem a montar em uma vassoura.

Dominic disse forçando uma falsa inocência, mas sua fala estava repleta de duplos sentidos.

_ Cala a boca idiota!

Miller chutou o calcanhar do amigo que ria aos montes de sua piada e mais ainda da reação de Arthur.

_ Do que vocês estão falando?

Alex perguntou incomodado com o assunto, aquilo não lhe soava agradável, não se honrava disso, mas sempre fora um tanto ciumento.

_ O Art teve uma queda, ou melhor, um penhasco, pelo meu irmão uma vez.

Respondeu White ainda rindo.

_ Mas não aconteceu nada!_ garantiu o corvino, olhando diretamente para MacGyver_ e não exagere, Dominic, foi coisa de um verão, nada demais.

_ Se você diz.

Dominic levou mais um chute antes de mudarem de assunto.

Quando a noite já residia finalmente chegaram ao Casarão White. Os jardins eram iluminados por diversas árvores brilhantes de diversas cores, as flores coloridas exalavam um perfume maravilhoso, ao fundo daquele desenho colorido e alegre que era o jardim a casa de madeira aconchegante e convidativa, totalmente o oposto da Mansão Miller.

Ao chegarem à porta principal ela repentinamente se abriu, revelando um grande salão de chão brilhante e decorações espalhafatosas. Parado na porta bem em frente ao grupo um garoto parecido com Dominic, mas relativamente mais alto, o cabelo cacheado muito bem penteado e os olhos verdes combinando com o suéter azul.

O garoto logo abraçou Dominic com uma força que poderia sufocar o lufano.

_ Também senti sua falta, Zak.

White disse assim que recuperou o ar. Zak sorriu para o irmão, mas desviou sua atenção logo em seguida para Arthur.

_ É bom te ver, Art.

Disse com um sorriso para o corvino, ganhando um olhar fuzilante de Alex.

_ Digo o mesmo.

Foi a única resposta de Miller.

Zak se virou para os demais presentes, curiosidade estampada em seu rosto.

_ E esses são...?

Perguntou ao irmão.

_ Ah sim. Zak, esses são meus amigos Harry, Draco e Alex, não sei se lembra da Adrià.

_ Me lembro. É bom te ver acordada, e para os demais, é um prazer conhecê-los.

Após as apresentações Dominic conduziu os amigos para o andar de cima, onde ficavam os quartos. O Casarão White era definitivamente mais acolhedor do que a Mansão Miller. Os quartos estavam todos decorados com enfeites de Natal e tinham um cheiro muito bom de canela. Pelo visto naquela casa não iam precisar se preocupar com fantasmas e dormir em conjunto.

Mesmo assim Arthur puxou Alex para dividir o quarto com ele, nunca perderia uma oportunidade como aquela. Harry os observou entrar em um dos quartos imaginando que se tudo desse certo logo poderia fazer o mesmo com Draco.  

Um Entre Mil Perfumes Onde histórias criam vida. Descubra agora