Gentileza

653 74 35
                                    


Não era realmente sua intenção provocar a queda de Malfoy, por mais que odiasse o garoto não lhe parecia justo ganhar assim, se assemelhava muito a algo que o sonserino faria. Mesmo assim as vassouras se chocaram e Draco caiu. Harry mal teve tempo para tentar ver se o garoto estava bem, assim que colocou seus pés no chão foi arrastado para o Grande Salão por Rony, Gina e mais alguns alunos animados com a mais recente vitória.

Gina ainda se iludia com a ideia de talvez finalmente ficar com Potter, esperança baseada em palavras que o garoto havia dito enquanto dormia. "Se eu vencer prometo te dar aquele beijo", claro que Gina não poderia ter certeza de que se tratava dela, mas se não, de quem mais seria? Tinha colocado na cabeça que Harry a amava, mas tinha medo de confessar, sem um motivo concreto ou provas do fato, apenas resolveu acreditar nisso, talvez para se sentir melhor com a falta de reciprocidade.

Enquanto arrastava Harry, o segurando pela manga do uniforme de quadribol, imaginava a bela cena da promessa dita pelo garoto durante o sonho sendo cumprida bem no meio do Grande Salão, na frente de todos, inclusive da lufana que vivia atrás de Harry, da qual Gina tinha uma certa raiva. Se imaginava olhando para os rostos chocados e decepcionados das demais garotas, sentia uma felicidade enorme só de se imaginar de mãos dadas com Potter pela escola.

Porém Harry não pensava em nada disso, nem mesmo se lembrava do sonho que havia tido quando disse aquelas palavras, que agora iludiam completamente a jovem Weasley. A única coisa que passava pela cabeça do grifinório naquele momento era se Draco estaria bem depois daquela queda, poderia até não ter sido de tão alto, mesmo assim foi uma altura considerável.

Já estava dentro do castelo quando conseguiu se desvencilhar dos braços de Gina e correr até seu dormitório a procura de um guarda-chuva. Com o guarda-chuva em mãos saiu a procura daquele que se intitulava seu rival, por mais que realmente não gostasse do garoto não poderia deixá-lo machucado e na chuva. Achou Malfoy próximo o uma pilastra a encarando com a mão no braço esquerdo.

Sua expressão estava distorcida em dor e água escorria por todo seu corpo, certamente não era uma visão que relacionaria a Draco Malfoy. Se aproximou com cuidado do sonserino estendendo o guarda-chuva para que o tampassem também. O garoto se assustou por um momento, mas assim que viu quem era fez de tudo para recuperar sua pose.

_ O que quer, Potter?

Draco perguntou forçando ao máximo sua voz para um tom de total desprezo.

_ Te ajudar.

Respondeu simplista se aproximando ainda mais com o guarda-chuva. Draco recuou voltando a ficar debaixo da chuva fria, evitando ao máximo demonstrar o arrepio que percorreu sua espinha ao sentir as primeiras gotas gélidas contra a pele.

_ Não preciso da sua pena, Potter.

O garoto dava ênfase no nome tentando usar um tom de ainda mais desprezo, se é que era possível.

_ Não é pena, Malfoy, é gentileza. Mas não me estranha que você não saiba a diferença.

_ Que seja.

Deu de ombros ainda sentindo uma pontada de dor no ombro, mas disfarçando a careta de dor enquanto se dirigia para o castelo, deixando Potter para trás se recriminando por ter tentado ser gentil com alguém tão desprezível. 

Um Entre Mil Perfumes Onde histórias criam vida. Descubra agora