Presos na Torre de Astronomia

415 56 15
                                    


_ Sinceramente não acredito que estamos presos aqui porque você foi estupido o suficiente para perder sua varinha_ Draco reclamava enquanto Harry antava em círculos a sua frente, parecendo pensativo, mas Malfoy duvidava que ele tivesse um cérebro para pensar_ e para de andar assim! Está me deixando tonto!

_ Desculpa te incomodar, vossa majestade.

Respondeu ironicamente, parando abruptamente e se jogando no chão a frente do sonserino, este que o encarava com desdém.

_ Espero que Alice não demore, sua estupidez pode ser contagiosa.

_ Será que você não sabe conversar sem insultar, Malfoy?

_ É claro que sei, mas não vou desperdiçar minha educação com você, Potter.

Os dois trocaram olhares afiados, ambos escondendo a mágoa que sentiam pelos insultos trocados durante aqueles longos minutos. Nenhum queria ceder, o orgulho não permitia que tentassem ter uma conversa civilizada. Harry torcia para que Taylor voltasse logo, não aguentava mais ouvir a voz de Draco, até quando o garoto estava calado conseguia ouvir as reclamações ecoando em sua cabeça, com certeza sairia daquela torre com uma forte dor, quase como ressaca, ressaca de ouvir a voz de Malfoy. Ficou ali um tempo, apenas encarando o rosto perfeitamente desenhado de Draco, sentindo um arrepio esquisito quando seus olhares se encontraram.

_ Está olhando o que, Potter?

_ Sua cara feia.

Nem ele mesmo acreditava em suas palavras, sabia que Malfoy não era feio, muito pelo contrário, era lindo, de um jeito desconcertante e incomodo que fazia o coração de Harry errar as batidas. Por mais obvia que a mentira estivesse no tom de Potter, o impacto das palavras o atingiu antes que percebesse, tornando aquilo uma verdade dolorosa aos ouvidos de Draco. Perdeu sua postura desdenhosa, dando lugar a uma expressão genuinamente magoada.

Harry percebeu aquela sutil mudança de expressão, mais pelos olhos cinzentos que a expressão em si, eles expressavam magoa, genuína tristeza, o fazendo se sentir culpa por suas palavras por mais que não entendesse por que Draco se importava com a opinião de Harry sobre sua aparência, insegurança talvez? Era esquisito pensar em Malfoy como uma pessoa insegura, mas talvez...

_ Malfoy, você tá bem?

Perguntou franzindo a testa em involuntária preocupação. Malfoy desviou o olhar para o chão, tentando de forma falha recuperar sua postura de indiferença. Silencio foi a única coisa que pairou no ar, um clima desconfortável se instalando na sala, Harry não sabia o que fazer, consolá-lo talvez? Não imaginava como faria isso, mal conhecia o garoto, coisa que só percebera naquele momento.

Os dois nunca haviam realmente conversado, tudo que sabia do sonserino eram coisas superficiais, fundamentadas apenas em seus, na maioria breves, encontros desagradáveis. Vendo a expressão magoada refletiu sobre a possibilidade de as atitudes do garoto serem apenas uma máscara para esconder algo mais profundo, esconder o ser humano que havia ali, mas não sabia por que Draco esconderia sua "humanidade".

_ Malfoy?

Voltou a falar, preocupação ainda estampada em sua face.

_ Isso é tão difícil.

Ouviu o garoto comentar pouco acima de um sussurro, a expressão magoada se aprofundando.

_ O que é difícil?

Perguntou curioso, se movendo um pouco mais para perto do garoto loiro, para que ouvisse melhor o que dizia.

_ Fingir...

Veio a resposta triste.

_ Fingir o que?

_ Fingir te odiar, fingir gostar de coisas como maltratar pessoas, fingir ser o filho perfeito que meu pai sempre sonhou. É tudo tão cansativo, minha vida é uma mentira, uma mentira tão profunda que já não vejo mais escapatória do meu teatro.

Harry estava perplexo com a declaração, nunca imaginara ouvir aquelas palavras vindas de Draco, nunca pensara que poderia haver algo humano atrás daqueles olhares desdenhosos e frios, mas agora podia ver, sentimentos fortes naqueles olhos acinzentados.

_ Isso... Você finge tudo isso? _ recebeu como resposta apenas um aceno de cabeça positivo_ mas como?

A cabeça de Draco finalmente se levantou para encarar Potter nos olhos.

_ Simplesmente fingindo, me tornei muito bom nisso com o tempo.

Respondeu, os olhos recheados de emoções misturadas que Harry não conseguia definir. Não sabia o que responder, como saberia? Tudo que conhecia sobre o garoto a sua frente acabara de ser desmentido, não tinha base alguma para tentar dizer qualquer coisa, se assustou quando percebeu que não conhecia Draco, o adolescente ferido sentado a sua frente, mas sim Malfoy, a mascara de um esnobe criada e mantida com perfeição.

_ Não me olhe assim, me deixa desconfortável.

Ouviu Draco reclamar, mas não com seu tom normal, parecia mais simpático, talvez até... Amável?

_ Desculpa é que eu... Realmente não sei o que dizer.

_ Imaginei que não saberia, afinal, não sabia nem onde estava sua própria varinha.

Provocou, mas não como sempre o fazia, parecia apenas uma brincadeira amigável e pela primeira vez Harry pode ver um sorriso verdadeiro no rosto de Malfoy após revirar seus olhos e dar um fraco empurrão no ombro do loiro. Não conseguiu evitar seu próprio sorriso, Draco não era tão ruim afinal.

O clima ficou inegavelmente mais agradável, começaram uma conversa sobre assuntos diversos, coisas como comidas e gostos pessoais. Potter ficou impressionado quando descobriu que o sonserino realmente gostava de poções e não apenas usava a matéria para se gabar. Por alguns minutos conseguiram manter uma conversa divertida, rindo e sendo agradáveis um com o outro, cena que Harry nunca imaginara.

Ficou quase triste quando ouviu a porta da torre se abrindo e Taylor aparecendo ali, um sorriso travesso estampado em seu rosto.

_ Então eu realmente consegui?

A garota perguntou se encostando na porta com um sorriso satisfeito.

_ Conseguiu o que?

Harry perguntou se levantando e estendendo a mão para ajudar Draco, que aceitou de bom grado. Logo os dois já estavam em pé encarando a corvina, ambos com sobrancelhas levantadas a espera de explicações.

_ Fazer vocês conversarem.

Ela piscou para Harry, que corou no mesmo instante. "Então foi realmente tudo um plano..." Harry pensou juntamente com a pergunta cada vez mais presente em sua mente de o porquê Alice não havia ido para Sonserina.

_ Então foi você que nos trancou aqui?

Draco perguntou incrédulo, sentiria raiva se não achasse genial o plano da garota e não estivesse agradecido pela oportunidade de finalmente tentar consertar as coisas com Potter.

_ Foi..., mas foi por uma boa causa, vocês brigam demais, considerem isso como um exercício de convivência.

A garota se virou e foi embora, deixando os dois garotos ali, agora livres para irem embora.

_ Exercício de convivência.

Harry riu ao repetir as palavras da corvina, logo sendo acompanhado por Malfoy. Os dois se despediram de forma estranhamente amigável assim que desceram da torre e cada um foi para seu lado. Potter se sentia feliz por ter conhecido uma parte humana do sonserino, feliz por ver que o garoto não era um caso perdido e por sua atração talvez não ser tão sem sentido quanto imaginava.

Draco também se sentia feliz, finalmente havia conseguido conversar com Harry de forma descente e os dois haviam até se dado bem, uma pequena faísca de esperança cresceu em seu peito, por mais que não quisesse se iludir, já era tarde demais. 

Um Entre Mil Perfumes Onde histórias criam vida. Descubra agora