No dia seguinte...
Era de manhã e Margaret, como sempre, estava na editora trabalhando e Íris estava com ela. A menina talvez tenha pego um pouco de raiva do pai, o que a Senhorita Tate queria concertar...
Depois de longos minutos sem Íris parar de falar, Margaret intervém...
MARGARET: Mas você não para de falar! Meu Deus! Você puxou o seu pai!
ÍRIS: Eu não sou igual a ele e nem quero!-diz de braços cruzados.
MARGARET: Mas por quê?!
ÍRIS: Porque ele é um idiota!
MARGARET: Olha boca e a falta de respeito com seu pai! Querida, o fato de você ser parecida com ele não me faz te amar menos ou amar mais. Olha, o seu pai é um ótimo pai! Pense que ele cuidou de você pelo os últimos anos em que eu não estive por perto. E sei que ele foi. Ele sempre quis ser pai, e ele é muito cavalheiro e carinhoso...—ela é interrompida.
ÍRIS: Tão carinhoso e cavalheiro que olha o que ele fez com você!—diz irônica.
MARGARET: Íris, meu amor, seu pai e eu não demos certo é isso. Mas antes de estarmos mal em nossa relação, ele era muito cavalheiro e carinhoso. Ele já foi o melhor homem que já conheci e ainda é. Mesmo depois de tudo o que aconteceu entre nós. Ele não merece ser desprezado por quem ele mais ama.
ÍRIS: Ele ama mais a bruxa.
MARGARET: Não é verdade. Você é quem ele mais ama. Ele também ama a Charlotte mas o amor por você é imensurável, acredite em mim.
ANDREW: Oi meu amor!-diz abrindo os braços para um abraço.
ÍRIS: Papai!-diz correndo para abraçá-lo
ANDREW: Margaret.
MARGARET: Oi Andrew.
ANDREW: Você queria conversar, certo?
MARGARET: Isso.... Bart! Bart!
BART: Sim Senhorita Tate. Oi Drew!
MARGARET: Leve a Íris para tomar um sorvete. Aqui está o dinheiro. E tome cuidado com a minha jóia rara.
ÍRIS: Sorvete! Eba!
BART: Certo.
ÍRIS: Tchau mamãe! Tchau papai!
Alguns minutos depois-
ANDREW: É... a sua sala não mudou muito.
MARGARET: É... eu não sou muito de mudar de coisas drasticamente.
ANDREW: Eu sei. E você não mudou muito. Nesses últimos 10 anos. Só o cabelo. Mas se comparado a 18 anos atrás sim. Tanto o exterior mas principalmente o interior.
MARGARET: Engraçado que você mudou nada. Mesmo desde o primeiro dia que te conheci com um terninho ridículo e seu currículo. Mas vamos diretamente ao ponto, certo? Não quero você e sua mulher morando no meu apartamento. Você tem 7 dias para achar um hotel ou algum lugar para ficar.
ANDREW: Sim. Claro.
MARGARET: Só isso?!
ANDREW: Eu acho que sim. Certo?
MARGARET: É. Mais fácil do que eu pensei. Mas discórdias a parte, parabéns pelo bebê.
ANDREW: Obrigado. Eu e Charlotte estamos muito felizes.
MARGARET: Sim... claro que devem...você então... deve estar mais feliz ainda. Achou a mulher que ama, não ser pai de novo e sem ter obstáculos dessa vez.
ANDREW: Não. Margaret Eu vim aqui com o propósito de pedir desculpas a você. Desculpa por todo o mal que te causei. Eu me arrependo infinitamente por tudo que te falei o que tudo não era verdade. Eu agi como um bebê. Charlotte não é você. Jamais chegará perto de ser. Eu sei que pode soar estranho, mas todos esses anos era só eu e Íris e todos os dias de manhã, a noite, ficava eu e minha pessoa deitado na cama pensando, "O que será que ela tá fazendo?" Ou "Se ela estivesse aqui estaria fazendo isso..." Eu queria voltar e me redimir porém eu não fui homem e tive medo. Mas o que importa não é mesmo?!
MARGARET: Eu sempre te amei e sempre vou te amar Andrew. Mesmo depois de tudo o que aconteceu... eu me via em briga porque como poderia amar alguém que... bom você já sabe. E você me conhece, eu sou orgulhosa e não queria parecer fraca. Embora eu já tenha ido atrás de você 1 vez e... é...—Andrew a puxa para beija-lá....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Acaso!
Fiksi PenggemarSerá que é possível? Será que é possível uma editora chefe de livros muito famosa, chique se apaixonar de novo pelo ex marido, um assistente mal sucedido e caipira? Após o nascimento da filha deles, Íris, houve o divórcio e nunca mais se viram. Íris...