C'mon, Big Boy!

1K 91 49
                                    

Enquanto eu e todos os cinco estávamos sentados na cozinha, a criança que caiu do portal ( que logo reconheci como o Cinco por conta do quadro nada discreto na sala) fazia uma espécie de sanduíche que nunca vi nem mesmo nos pós drogas do Klaus.
Sério, Cinco? Marshmallows? No pão?!

Todos ignoraram a cena. A esse ponto eu não sabia dizer se por ser normal, ou se por que tínhamos, como vou dizer?

Uma criança que acabou de chegar
Do
Passado.

Eu não conseguia entender o que acontecia ali, comecei a teorizar se foi a mesma coisa que me trouxe para cá anos atrás. Mas naquela situação estamos apenas falando de lugares. O que aconteceu hoje mexe com o tempo, e toda a linha seguinte a ele! Isso está mesmo certo?

Antes que eu pudesse ter qualquer outro raciocínio ordenado em meio a bagunça que minha cabeça se encontrava, Cinco perguntou:

- Que dia é hoje? Quanto?

- 24 - Vanya respondeu

- De que mês?

- Março... - Esperávamos uma explicação, não uma enxurrada de perguntas.

- Bom. - Cinco deu as costas e procurou algo na geladeira.

- Você pode me dizer que merda tá acontecendo aqui? Já fazem 17 anos! - Luther indagou.

- Não, faz bem mais que isso! Estivesse preso no futuro por 45 anos e eu posso lhes dizer, é uma merda!

- Eu disse! - Klaus respondeu.

- Ok, então você está dizen-

- Pera, você tem 58 anos? Eu conclui em voz alta, cortando Diego sem querer e fazendo a pergunta que todos procuravam uma forma de dizer.

- Não! Minha consciência tem 58 anos, meu corpo aparentemente é de um moleque de 13 anos com um uniforme ridículo com calças curtas! - É, ele tava bem estressado com isso...- E quem é essa? Você namora algum deles?

- Ela tá comigo - Vanya disse. - Quero dizer, é minha amiga. Desde a infância. Só isso, amiga da família.

- É, amiga da família, menos do Diego - Klaus diz segurando um risinho. Diego o olha em tom ameaçador..l Eu deveria entender a piada, ou Klaus apenas está chapado?

- Espera, como você veio parar aqui? - Luther perguntou, segurando Diego na cadeira.

- Eu projetei minha consciência a um estado quântico onde eu poderia existir em todas as instâncias possíveis do espaço-tempo. - É isso. O idoso no corpo de moleque simplesmente chega e joga todas as coisas mais sem sentido que já ouvi no mundo. E nem se dá o trabalho de explicar?

- Não entendi... - Diego conclui em voz alta

- Entenderia, se fosse inteligente. - Cinco solta, nem se dando ao trabalho de olhar para o irmão. Cuzão? Cuzão!

- Ok. De toda forma é bom te ter de volta, Cinco - Vanya fala, sorrindo para o irmão. E posso dizer que esse é o primeiro momento que o vejo com uma expressão que não o defina como cuzão. Ele sorriu pra ela, deixando aparecer uma covinha na bochecha e um brilho puro nos olhos.

- Bom - Cinco fala olhando o jornal ao seu lado. - acho que perdi o funeral, certo?

- Como soube? - Luther pergunta

- Que parte do futuro você não entendeu? - Cinco responde. - insuficiência cardíaca?

- Sim.

- Não!

O Primeiro e o Segundo respondem em uníssono.

- Bom ver que nada mudou por aqui. - Cinco responde e sai da cozinha.

I Am Fire / Diego Hargreeves / The Umbrella AcademyOnde histórias criam vida. Descubra agora