Após aquela situação toda, era hora de cada um tomar seu rumo. O pirralho vinha cuspindo fogo da cozinha, gritando algo sobre café.
- ....café nessa casa! Vou ao único lugar dessa cidade que ainda presta! Preciso comer algo que não seja enlatado! Preciso de café!*¹
Ok, isso explica o stress do pirralho. Mais um viciado em cafeína. Luther Havia subido para os quartos, e Alisson se dirigiu ao telefone enquanto Klaus, como sempre, estava no bar da sala de estar bebendo. Vanya me pediu pra esperar um pouco por ela, assim iríamos juntas para casa, pois ela tinha aula de violino com um novo aluno. Sentei ao pé da escadaria, me sentindo incomodada em passar mais um segundo nessa casa.
- Ei - Diego falou, sentando ao meu lado. - Bom... E-eu só queria... Pedir desculpa.
Eu não me aguentava quando ele demonstrava nervoso. Não sei dizer o que era, mas me deixava estranha. Eu me sentia mal, pois sabia que ele tava mal, e Diego não é do tipo que demonstra fragilidade assim tão fácil. Mas de certa forma é como se... Não sei explicar.
- Bem, era só isso que eu tinha pra dizer - Ele pareceu recobrar o controle, me tirando dos devaneios.
- Não, não... Digo... Sim. Quer dizer, na verdade não, eu não tenho o que desculpar. Vocês estavam fazendo o certo pela família de vocês. Eu escondi isso esse tempo todo, e agora que vocês souberam do nada, precisavam de uma explicação.
Diego sorriu, compreendendo. De repente escutamos a voz de Alisson
- Não, Patrick! Não! - e ela bate o telefone com força. Aparentemente, Vanya foi falar com ela.
- Bom, eu já tô indo. Quer uma carona?- Diego me perguntou.
- Claro que quero! - gritou Klaus, vindo pela porta da sala de estar. - Vou pegar minhas coisas.
- Eu não chamei voc- Digo revirou os olhos- Ah, foda-se! Vai logo cara, tô com pressa.
- Bom, já que você está com pressa, eu vou passar essa - Falei, sorrindo gentilmente. - Combinei de acompanhar Vanya, parece que ela tem um aluno novo hoje, então já vai embora também. Mas obrigada, mesmo assim, foi muito gentil da sua parte.- eu disse, e só então percebi o erro que cometi.
Eu havia tocado no braço de Diego. E pela cor de suas bochechas e o sorriso no canto da boca... Ele sabia que eu aqueci um pouco quando ele veio falar comigo. Merda!
Eu imediatamente recuei, dizendo ir procurar Vanya, enquanto Klaus chegava o puxando. Ele acenou para mim, ainda sorrindo, e eu apenas segui reto.
Chegando no hall do telefone, a discussão estava acalorada. Eu não sei o que Vanya havia dito, mas Alisson não precisava ser assim.
- Você nem sequer teve um relacionamento, você só se afastou de tudo e de todos ao seu redor! - A número 3 disse. Ela parecia realmente triste e chateada, creio que a conversa tenha sido difícil, então apenas puxei Vanya e falei que era melhor sairmos dali. Acenei para Alisson e fomos embora.
O caminho todo Vanya foi calada, como sempre fora. Parecia mais triste e menos confiante que o habitual. Talvez fosse pelo dia de hoje. Eu entendo que ela confie menos em mim agora, eu só não quero que ela ache que meus poderes vão me distanciar dela, ou me deixar mais Umbrella Academy e menos amiga dela. Nunca foi minha intenção.
- Amiga, eu sigo por aqui. Preciso comprar ração antes de ir para casa, ok? Boa aula, e me conta tudo depois!
- Certo. - Vanya respondeu ainda de cabeça baixa. - Eu te ligo! - Ela olhou pra mim, tentando disfarçar uma certa tristeza, sem sucesso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Am Fire / Diego Hargreeves / The Umbrella Academy
Hayran KurguApós o consternado luto pelo Sr. Hargreeves, os cinco irmãos precisam lidar com um estranho fenômeno que traz o apocalipse e, consigo, um pequeno grande conhecido. Ela foi criada nas ruas do Brasil, mas por um motivo que não consegue compreender fo...