Uma bomba

429 37 26
                                    

Tudo parecia nublado em minha mente. Lembro de chegar a ter soltado uma chama nos dois antes deles desaparecerem pelo portal que a maleta criou. Fui recobrando a consciência aos poucos, e imediatamente corri para Diego, que estava atônito, chorando em silêncio do outro lado da sala. Aparentemente o tempo não parou para ele.

- Diego... Ei, olha pra mim... - Falei, chamando sua atenção e puxando seu olhar pra mim. - Nada do que ele falou foi culpa sua, ok? É tudo mentira. Você sabe, você vê o que ele fez comigo esse tempo todo. Ele manipula e quebra as pessoas por dentro. - Falei, o abraçando ainda ao chão.

- T-Thes... E-eu... Eu tentei... Salvar você... Eu N-não posso.. perder mais ninguém. - Diego disse, olhando no fundo dos meus olhos.

- E você conseguiu! Eu tô aqui, tô bem graças a você... Se você não tivesse vindo e me soltado, cuidado de mim e me ajudado... Eu ainda estaria amarrada lá dentro...

- Thessa, o que você fez com Daniel? - Diego percebeu o sumiço dele, e como não viu o que aconteceu... Não entendeu.

- Uma mulher loira, que encontrava ele no Brasil, veio e o levou embora com uma maleta. Creio que ela tenha a ver com Hazel e Chacha, com a Comissão. Afinal era a mesma maleta.

- Merda, precisamos avisar a todos! Eu cheguei na casa mas Alisson não estava. Parece que Cinco acordou e não achou ela também. É estranho pois ela lig...

- Diego, aquele era Daniel, disfarçado de Alisson para atrair você. Agora precisamos achar as meninas, Reunir todos e conversar seriamente.

No mesmo instante meu telefone começou a tocar, e fui atender.

- Alô?

- Oi, ahm... Boa noite, Thessa. Aqui é o Pogo. O Sr. Luther e o Sr. Klaus já voltaram para casa. A Senhorita Alisson acabou de Chegar, dizendo que a senhorita pediu que ela fosse até a ponte encontrar Diego e bom... Quando chegou ninguém estava lá. Está acontecendo algo?

- Oi, ahm... Pogo, o Cinco está acordado? - Perguntei.

- Sim, senhorita. O que...

- Bom, reúna todos os que você puder na sala, eu e Diego já estamos chegando.

Desliguei o telefone e virei para Diego.

- É, o fim do mundo se irritou por que tentamos o fazer esperar... - Falei em tom de piada.

- B-bom... - Diego respirou fundo. - Ainda preciso... Você sabe... Conversar sobre... N-nós... - Ele falou, esperando alguma resposta minha.

- Enquanto existir "nós" está tudo bem. - Respondi sorrindo, então nós direcionamos até o carro, em destino a mansão.

Chegando lá, encontramos todos com cara de dúvida, então tentei começar explicando tudo.

- Bem, estão todos a par de que marquei essa reunião pois temos novidades que interessam para todos, não é?

Todos  concordaram com a cabeça.

- No momento eu quero saber sobre Vanya. - Cinco respondeu, me oferecendo uma bebida que preparou no bar. - Precisamos parar Hazel e Chacha para então impedir o apocalipse. Como vamos fazer tudo isso E salvar Vanya daquele maluco nesse meio tempo? - Cinco perguntou.

- Bom, ok. O plano de eu e Diego rastrearmos eles ainda está de pé  a parte boa do que tenho a dizer é que idenfitiquei quatro hotéis em um território da cidade, onde eles podem estar hospedados. Tracei suas rotas e já estamos com eles na mira, ou quase.

- Como assim? - Diego perguntou. A sala inteira era um burburinho só. Após Diego se fazer notado, Alisson veio com uma tremenda cara feia para ele.

- Diego, por que me deixou só na ponte? Eu realmente achei que seria algo importante! Thessa veio aqui só pra me dizer que você tinha pistas de Vanya! Eu sei que no momento parar o Apocalipse é o mais urgente, mas ela AINDA é nossa irmã, e com certeza será a pirmeira a morrer, seja pelo fim do mundo, ou pelas mãos do Harold! - Alisson indagou Diego, despejando suas frustrações logo em seguida.

- A-Alisson, eu... Escuta, você não sabe de nada. Você sempre teve tudo nas mãos, e jogou tudo fora por causa do ego. Você não sabe o que passamos até aqui, e sinceramente? Você não é mais certa do que eu ou qualquer um nessa sala quando o assunto é Vanya. - Diego despejou.

- Chega! - gritei, pondo até mesmo a atenção de Cinco no jogo. Todos pararam e decidiam me escutar. -  Ok, galera, calma. Eu preciso terminar de falar. - Então comecei a explicar sobre minha situação no Brasil e Daniel.

- Puta merda... Thessa, eu não sabia... - Alisson falou, me abraçando.

- Ok mana, obrigada, agora está tudo bem... O ponto é. Cinco, lembra que você disse que suspeitava de um novo parceiro da Handler? - Cinco me encarou intrigado, prevendo onde isso daria.

- Sim, eu ainda estou procurando quem é.

- Bem, acontece que a Handler tem acesso a tudo, passado e futuro. Sendo assim, ela foi até o Brasil há anos atrás, quando eu vivia lá, e contratou o Daniel. Eu sei pois me lembro dela ir visitá-lo. Pensando assim, ela tem armas contra quase todos nós com ela. Infelizmente ele ainda é um ponto fraco pra mim, por tudo que passei, e eu me deixei cair. Acontece que eu finalmente entrei nessa guerra de cabeça, então eu quero que todos calem a boca, parem de mimimi sobre primeiro ou segundo, líder ou não, - falei, encarando Luther.

- Calma lá, o seu encantado aí que quer brigar comigo pela liderança. - Luther falou, se defendendo.

- Filho da p-

- Acontece, Luther, que você é um péssimo líder - falei, aumentando a voz para cortar Diego e segurando o mesmo para não voar no irmão. - E sem ofensa mas, Diego apenas queria fazer algo direito - continuei - apesar da rixa infantil e leve complexo de herói.

- Th-Thessália? - Diego falou, mas logo se calou pois sabia que eu não estava errada. Todos aqui precisavam de um choque para me ouvir direito.

- Continuando essa merda, Cinco. Quero que você, Klaus e Luther descubram algo a mais sobre o olho, e uma possível causa do apocalipse para que fiquemos preparados. Alisson, eu sei que você consegue buscar Vanya sozinha. Os meninos não precisam estar lá, tente conversar a sós com ela e explicar o que está acontecendo de verdade. Diego e eu vamos estourar um par de miolos e máscaras infantis.

Cada um tomou seu posto, a guerra ia começar agora.

Notas:

É, o bicho vai pegar! Kkkk

1 - Menines me perdoem, eu realmente ia postar esse cap ontem, mas peguei no sono enquanto escrevia ✊😔

2. O próximo capítulo (de hj) será lançado ainda essa noite, já estou escrevendo!

3. Gif pra chamar atenção:

Então, eu planejei entre 30 e 35 capítulos para a história, o que significa que... Infelizmente já estamos quase ao fim. 😔

Mas sim! eu tô continuação ( com a 2° Temporada), mas só se vcs prometerem ler aqui kkkk ❤️

Espero que estejam gostando, bjssss

I Am Fire / Diego Hargreeves / The Umbrella AcademyOnde histórias criam vida. Descubra agora