- Diego, fala comigo. Por favor... - já fazia quase meia hora que ele estava deitado no meu colo, com os olhos cheios de água porém se esforçando para não chorar.
Passados mais alguns poucos minutos, Diego se sentou de novo e me encarou. Seus olhos já haviam secado, e novamente ele ia tentar fingir que tá tudo bem.
- Diego... Eu tô aqui por você
- Eh- Eu.. - E de novo ele abriu a boca para falar, porém começou a gaguejar e desistiu.
- Ok, entendi. No seu tempo, certo? Apenas imagine as palavras na sua mente, e quando você tiver pensado tudo que quer me dizer elas virão. E se você não quiser dizer também, tudo bem, certo? Podemos passar uma tarde normal, apenas gatos, nós dois, rosquinhas e o sol entrando pela janela. - Eu só queria que ele se sentisse seguro e confortável. Me partia por dentro vê-lo assim...
Diego parou e sorriu. Era um sorriso triste.
- S-sabe... Você me lembra ela... - Ele disse, com um ar nostálgico no olhar. - A forma como você sempre me ajuda com esse... Problema. Acho que por isso consigo me abrir apenas com você, e não com as outras pessoas. Eu tenho menos medo de gaguejar...
- Você não devia ter medo de nada em relação à mim. Só se você me irritar muito, aí você deveria ter medo de eu queimar sua bunda. - Falei, rindo. Diego riu também, ponto pra mim!
- Sabe, Thes... Eu só queria conversar com ela, explicar que de ela fez algo com o papai, ela podia confiar em mim, eu entenderia. De todos naquela casa ela foi a que mais sofreu nas mãos dele. Passou quase 30 anos servindo ao velho, e ele nem sequer deu um lugar para ela descansar. Eu só queria que ela soubesse que eu estava do lado dela... - Diego falou, desabafando.
- Entendo, eu realmente entendo. Eu passei pela mesma situação...
- Thessa, não teria como você entender. Você não sabe o que é ser criado assim... - Diego tentava apenas explicar, mas não pude deixar de me ofender um pouco, mesmo que ele não soubesse minha história completa.
- Diego, eu acho que na tentativa de guardar os monstros do meu passado lá atrás, não contei tudo da minha vida pra vocês, em especial pra você... Mas isso fica pra outra hora, o foco agora é como você se sente.
Diego parecia ter levado um choque.
- O que mais você esconde da gente?
- Olha, Diego. Não há motivo pra desconfiar de mim. É apenas o meu passado, e a minha vida pessoal. Sim, ela me aproxima mais do que você imagina da sua situação. Mas não significa que sou outra pessoa. Eu também fui criada em uma academia, a Academia do Corvo. - Diego piscou algumas vezes antes de me olhar com a maior cara de dúvida.
- C-co-como a-assim? - Ele perguntou, sem entender nada.
- Eu vou contar minha história, depois voltamos pra você. - Diego assentiu, apenas escutando.
Me sentei confortavelmente no sofá e pedi que o número dois fizesse o mesmo.
- Eu nasci como vocês, assim como você já sabe. Acontece que nos anos 90 eu fui adotada junto com quatro crianças, também como nós. E foi lá onde eu cresci, numa academia que ficava em Salvador, na Bahia, um estado do Brasil. Por alguns anos nós salvamos o mundo assim como vocês, um pouco a cada dia, a cada pequena derrota de um bandido e a cada crime que impedimos. - Diego me olhou, surpreso.
- Então no Brasil tem uma Academia de heróis também? Então por que você veio pra cá?- Ele perguntou.
Era hora de dizer a verdade, mesmo que isso doesse tanto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Am Fire / Diego Hargreeves / The Umbrella Academy
FanfictionApós o consternado luto pelo Sr. Hargreeves, os cinco irmãos precisam lidar com um estranho fenômeno que traz o apocalipse e, consigo, um pequeno grande conhecido. Ela foi criada nas ruas do Brasil, mas por um motivo que não consegue compreender fo...