Todos nós fomos aos seus postos, menos Klaus que havia ficado em casa para descansar.
Luther continuava buscando pistas nos arquivos de Reginald, Alisson foi atrás de Vanya para pedir que ela se escondesse. Cinco foi atrás da Gestora e Então sobramos apenas eu e Diego... De novo.
- E-então... Enfim a s-sós?- Diego perguntou, enquanto estávamos no carro indo em direção à Delegacia.
- Bom... Enfim a sós. Por que? Precisa conversar em particular? - perguntei, tendo uma ideia do que se tratava.
- S-sim...
- Ok, sou toda ouvidos. - falei enquanto dirigia.
- Bom... E-eu queria agradecer por você ter me ajudado esse tempo todo. Ter estado ao meu lado. D-de verdade... - Diego parou e respirou fundo algumas vezes.
E então fez de novo. Aquela mania de puxar o ar pela boca algumas vezes como quem vai falar algo, e então desistir por sentir a gagueira vindo. Só Deus sabe o quanto aquilo mexia comigo...
- Th-Thessália, e-eu...
- É Thes pra você, Diego. E eu também tô gostando de verdade de você... Você só precisa me dizer quando se sentir confortável, mas não esqueça. Eu quero ouvir de você também...
O silêncio se instaurou no carro, mas eu nunca passei por um silêncio tão íntimo e confortável em toda minha vida. O sorriso de canto no rosto dele enquanto olhava para a rua... De repente tudo que passei valeu o esforço até aqui.
Chegamos na delegacia, onde Diego me pediu que ficasse no carro para procurar alguém e conseguir os papéis. Após alguns minutos, vi Diego discutindo com um magrelo careca, que costumava andar com Eudora. Vi que aquilo não daria certo, então decidi tomar meus meios. Lembrei de um cara com quem passei um tempo saindo. Era minha chance.
Entrei na delegacia, e logo o avistei.
- Ei, Matt! Tudo bem? - o chamei, e ele veio correndo. Ainda era afim de mim... Me senti desconfortável em fazer isso, mas estava garantindo sua vida também.
- Thessália... Não... Digo, tudo sim! E com você? Quanto tempo! - Ele me olhava com expectativa.
- Então, queria saber se você teria um tempo pra conversarmos... - Geralmente Matt me levava na sala de arquivos. Ele sabia que eu gostava de xeretar alguns arquivos e fazer algumas brincadeiras sobre as fichas. Geralmente nos "encontrávamos" lá também. Nada demais, a única vez que transamos foi na minha casa.
- Claro... Claro que sim! - Coitado... Já estava sorrindo...
Entrei com Matt na sala de arquivos, e pedi que ele fizesse um capuccino na cafeteira que ficava lá. Seria jogo rápido. Eu conhecia a ordem daqueles arquivos como ninguém, e saberia onde procurar. Esse nome não me era estranho. Nunca cheguei a abrir o arquivo, mas acho que sei onde o acharia.
- Bom... O que te fez voltar aqui depois de tanto tempo? - Matt perguntou.
- Ah... Sabe como é... Nunca mais te vi, e você sempre foi mais que um amigo pra mim... - Meu deus o que eu estava fazendo????- Bom, senti falta de conversar, xeretar os arquivos... Essas coisas.
- Hmmm.... E eu seria um dos arquivos que você sentiu falta de xeretar? - Ah merda...
Apenas ri em tom de mistério. Ele não recebeu um não na cara, mas também não fui obrigada a mentir. Os arquivos que eu queria xeretar agora eram apenas a ficha de Harold Jenkins e um tal Diego Hargreeves...
E bingo! Achei a ficha! Mal podia esperar para abrir com o pessoal, mas no momento precisava esconder a ficha na minha bolsa e despistar Matt. Merda... Não planejei até aí...
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Am Fire / Diego Hargreeves / The Umbrella Academy
FanfictionApós o consternado luto pelo Sr. Hargreeves, os cinco irmãos precisam lidar com um estranho fenômeno que traz o apocalipse e, consigo, um pequeno grande conhecido. Ela foi criada nas ruas do Brasil, mas por um motivo que não consegue compreender fo...