《 Capitulo 13 》

881 49 9
                                    

          
           *  Alessandro  #  

Já faz mais de uma semana  que Mabel saiu de casa pedindo o divórcio, as coisas aqui em casa não estão boas, Juliana não fala mais comigo e nem olha na minha cara, já mamãe me olha com decepção estampado em seu olhar. Ainda não tive coragem de entrar no quarto que era nosso, até hoje.

  Empurro a porta respirando fundo antes de entrar fechando a porta atrás de mim, tudo parece igual desde a última vez que entrei aqui, até parece que ela ainda está aqui, caminho para o closet e a primeira coisa que vejo são suas roupas, sapatos e na penteadeira, suas maquiagens e jóias.

- Ela não levou nada do que foi comprado com seu dinheiro ou o que você deu a ela - escuto Juliana falar atrás de mim. Me viro a encarando em silêncio - Eu e a mamãe não queremos mais a Bianca aqui, hoje mesmo ela sai desta casa, eu te avisei que ela iria acabar com seu casamento. Ah, tem alguém te esperando no escritório - fala antes de virar as costas e sair me deixando sozinho.

 Dou uma última olhada em tudo antes de sair do quarto, tranco a porta guardando a chave no bolso, caminho até o escritório onde tem um homem de terno sentado em frente à minha mesa.

- Bom dia, o senhor queria falar comigo? - o comprimento sentando-me também.

- Sim, eu sou o advogado da srta. Mabel, o senhor já sabe por que estou aqui? - concordo com a cabeça e ele prossegue - Este são os papéis do divórcio, minha cliente abre mão de tudo, que pela lei ela tem direito, assim como o senhor abre mão de tudo relacionado a minha cliente - explica enquanto leio o documento.

Está exatamente como ele falou, na última página está a assinatura de Mabel, exito um pouco antes de finalmente assinar.

 Fazia um pouco mais de meia hora que o tal advogado tinha ido embora, fazendo de mim um homem solteiro novamente, agora nada mais me ligava a ela, a não ser o amor que ainda sinto.

 Quando vi as fotos da minha  mulher dormindo com aquele cara, senti algo se quebrar dentro de mim e quando chegou ela chegou em casa na manhã seguinte como se nada tivesse acontecido foi pior ainda, eu esperei ela me explicar e até pedir perdão, mas Mabel achou melhor continuar a me fazer de bobo então, me aproximei de Bianca. No dia que minha prima me roubou um beijo Mabel e Juliana acabou chegando bem na hora, acho que foi a desculpa que ela encontrou para me deixar, confesso que na hora me sentir bem devolvendo na mesma moeda, mas depois senti um aperto no peito.

  Escuto o som da porta se abrindo e mamãe passar por ela fechando-a atrás de si.

- Quem era aquele homem? - ela pergunta sentando-se na cadeira disposta em frente à mesa.

- Um advogado - respondo monossilábico.

- E o que ele queria? - questiona.

- Ele veio trazer os papéis do divórcio.

- E você o assinou? - fico calado - Assinou ou não, Alessandro? - insiste.

- Sim - é a única coisa que sai da minha boca.

  Ainda estava meio desligado.

- Espero que saiba que acabou de jogar sua felicidade fora - mamãe fala brava, nunca a tinha visto tão brava desse jeito.

- Ela jogou a nossa antes - digo com raiva.

Passei o restante da tarde revisando alguns documentos da fábrica, tentando ocupar minha mente, só sai quando Marta veio me avisar que o jantar estava servido. Caminhei para a sala de jantar e assim que me sentei percebi que Bianca não estava.

- Onde está Bianca? - pergunto enquanto Marta coloca um prato com dois bifes, purê de batata, cenouras e aspargos.

- Foi embora - mamãe responde concentrada em seu jantar.

《 Apaixonada pelo meu... Marido》...Onde histórias criam vida. Descubra agora