- O que é isso?- Falo ao chegar-mos no lugar.
- Calma, não chegamos ainda.
- Ele fala e para o carro.Saio do carro e sinto o vento passando por mim.
- Espera! Deixa eu te levar de olhos vendados.- Raul fala.
- Pra quê isso?- Falo e ele logo coloca um pano nos meus olhos.
Sinto que sua mão toca a minha e logo um sorriso bobo se transforma em meu rosto.
Ele me guia até o tal lugar.
Alguns tropeços no meio do caminho, mas ele sempre ficou cuidadoso e me levou ao lugar sem que eu caísse.
- Já chegamos?- Pergunto.
- Já.- Ele fala.- Calma, vou tirar a venda de você.
Ele tira e vejo um mar lindo e um vento forte bate no meu rosto.
- Gostou?- Raul pergunta.
- Você tá perguntando se eu gostei?- Falo.- Eu amei!- Pulo em Raul, lhe dando um abraço.- Eh... desculpa, eu me empolguei.- Me afasto dele.
- Mais e ai!? Vai ficar aí parada ou vai dar um mergulho nesse mar?- Raul fala.
- Eu...- Ele me leva no braço e sai correndo até o mar.- Ai Raul! Eu tô de roupa, você vai me molhar!!!
Ele entra no mar e nós mergulhamos juntos.
- Olha o estado dessa roupa!
- Falo olhando para minha roupa encharcada.- A minha também não muda nada.- Ele fala.
Nós passamos um tempo ali, jogamos água um no outro e depois saímos do mar e nos sentamos na areia.
- Sabe... gosto de passar um tempo assim com você.- Raul fala e eu fico surpresa.
- É... eu também.- Falo.
- E... você ainda tá namorando o Luan?- Ele pergunta.
- Não seu doido, eu nunca nem namorei com ele.- Falo.
- Não vai começar com isso denovo Raul!- Ele ergue as mãos como de quem se rende.Passamos um tempo ali observando o lindo mar e aquele solzinho fresco.
Olho para Raul.
- Tô com fome!- Falo e ele sorri.
- Então, vamos para casa.- Ele fala.- Ou você quer ir à um restaurante toda molhada?
- Acho melhor ir pra casa.
- Falo e nós levantamos da areia.Damos mais um mergulho na água e vamos para casa.
Entro em casa.
- Vamo pedir japa?- Raul pergunta.
- Iii, não como.- Falo.- Vai pedindo ai, que eu vou tomar banho.- Subo para o quarto.
Pego minha toalha e entro no banheiro.
Passo um tempinho ali no banho... lavo meu cabelo, e saio do banheiro.
- Qual comida você vai querer?- Raul pergunta, ele está sentado na minha cama.
- Ai que susto!- Falo.- Como você entra no quarto das pessoas assim garoto?!
- Ah...- Ele fala e me olha de cima pra baixo.- A porta tava aberta.
- Da pra parar de me olhar assim?!- Falo.- Coloca ai uma comida legal ai, mas que não seja japonesa.
- Tá.- Ele fala ainda me olhando.
- Pode sair.- Falo.
- Ah...- Ele sai do quarto.
Fico rindo e depois tranco a porta e coloco uma roupa.
Termino de me vestir e desço para a sala.
- Eu tava aqui pensando...
- Raul fala, me sento no sofá ao seu lado.- Que tal a gente fazer uma festa?- Festa?- Falo.- Pra quê? É teu aniversário?
- Não.- Ele fala rindo.- É por que seria legal.
- Por mim, tudo bem.- Falo.- Vai ser que dia?
- Pode ser esse fim de semana né!?- Ele fala e eu concordo.
Jantamos, e depois ficamos maratonando alguns filmes de comédia.
- Hahaha muito engraçado.
- Começo a rir do filme.- Ahram.- Ele ri também e começa a me encarar.
- O que foi?- Pergunto.
- Você é linda sorrindo!- Ele fala.
Ai meu senhor, acho que tô corada.
Não posso! Não posso estar corada!Ele passa a mão na minha bochecha e continua me encarando.
Ele sorri, começa a olhar para minha boca e se aproxima.
- Raul.- Falo antes de ele fazer algo.- Você gosta mesmo de mim?
É gente, sou bem direta.
- Am?- Ele fala agora me olhando nos olhos.
- Sente algo por mim, além de atração?- Falo.
- Por quê tá me perguntando isso?- Ele fala.
- Só quero sua resposta.- Falo.
- Não vou passar o resto do ano só ficando com você sendo que eu...- Você?- Raul fala.
- Da pra responder a minha pergunta?- Falo.
- Eu... eu não sei Jade!- Ele fala e se levanta do sofá.
- Como não sabe? Então só se sente atraído por mim? É isso?- Falo e me levanto também.- Raul, eu também sinto atração por você, mas acho que...
- Jade, não gosto de falar sobre meus sentimentos.
- Raul fala.- E... Jade, sentir atração por alguém não é o mesmo que gostar da pessoa!- Ah, então é assim não é!?
- Falo.- Ok Raul! Você é um babaca!- Ele tenta se aproximar.- Não encosta mais em mim!- Subo para o quarto.Idiota!
Aquele babaca diz pra mim que a atração que ele sente por mim não quer dizer que ele goste de mim, e eu aqui toda boba pra ele!
- Trouxa!- Falo e me jogo na cama.- É isso que eu sou!
...
Os dias se passaram bem rápidos. Raul ainda tentou falar comigo, mas não quero nem olhar na cara dele.
Infelizmente isso é quase impossível, já que moramos na mesma casa.Hoje é sexta e amanhã é a tal festa do Raul.
Chego em casa e vou para a cozinha preparar um miojo para almoçar.
- Bom dia.- Raul fala meio rouco.
Ele não foi hoje pra faculdade, deve ter passado a manhã toda dormindo.
O ignoro e pego um pacote de miojo no armário.
- Vai continuar me ignorando assim é?- Ele fala e eu pego uma panela e coloco no fogão.- Jade! Jade! É sério Jade!- Ele segura nos meus ombros e me olha nos olhos.
- Pode me soltar, por favor?
- Falo.- Por quê tá assim comigo?
- Ele fala.- Isso é por que eu falei aquilo naquele dia?E continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dividindo A Mesma Casa
RomansaJade é uma garota bonita, doida e um pouco dramática. Ela é mandada por seus pais à ir para Austrália fazer sua faculdade. Ela esperava morar sozinha numa casa que a própria faculdade disponibilizou para ela na Austrália, mais por surpresa para ela...