- Xiii, cheguei na hora errada.
- Era Malu, e é claro que ela ficou toda feliz pelo que viu.Ligeiramente eu e Luan nos levantamos do sofá.
- Não, não! Podem continuar aí, prometo que vou me trancar naquele quarto e não desço mais aqui.- Malu fala já indo em direção ao seu quarto.
- Eu acho melhor eu ir pra casa.- Falo.
- Am... Jade, valeu por ter cuidado de mim, depois daquilo.- Luan fala e me acompanha até a porta.
- Ah, por nada.- Falo.- Eu faria isso por qualquer pessoa, ah... e vê se coloca um apagador dessa última memória da sua irmã.
Ele ri.
- Acho melhor colocar na minha né, por que não vai ser fácil esquecer.- Ele fala com um sorriso ladino.
- Tchau.- Falo rindo e saio.
Entro em casa e vejo Raul dormindo no sofá.
Pego o cobertor que estava jogado do lado dele e o estendo em cima de Raul, o cobrindo.
- Ai ai, seriamente eu não sei o que eu faço com vocês.- Falo baixo.- Você chega a ser tão idiota, mas é o idiota que eu infelizmente gosto, e já o outro é super legal e gentil, mas é o legal e gentil pelo qual eu não sinto nada.
Passo a mão no seu cabelo e me levanto do sofá.
Levo um susto quando Raul segura minha mão.
- Por quê você não voltou comigo?- Raul fala.
Aí meu senhor, o Raul tá acordado e eu falei todas aquelas coisas.
Espero que ele não tenha escutado.- E você tá acordado?- Falo surpresa.
- Você não respondeu a minha pergunta.- Ele fala ainda segurando minha mão.
- Eu tive que voltar com o Luan, alguns meninos bateram nele e eu tive que ajudar.- Falo.
- E só foi isso que aconteceu?
- Ele pergunta.- Por quê tá me fazendo essa pergunta?- Falo.
- Não, por nada.- Ele se levanta do sofá.
- É verdade que a Yngrid vai voltar pra essa casa?- Falo e me lembro do que Yngrid falou na festa.
- O quê? Não!- Ele fala.- Por quê ela voltaria?
- Por que ela me disse isso hoje, e falou que foi justamente você que concordou com isso.- Falo.
- E você a ainda acredita nas bobagens daquela garota!?
- Ele fala.- Era só isso? Já pode soltar minha mão.- Falo.
- Por quê você falou aquilo?
- Ele se aproxima.- Aquilo o quê?- Me finjo de desentendida.
- Aquilo quando você pensou que eu tava dormindo.- Ele fala.
Ô senhor! Ele ouviu mesmo.
- Não lembro de ter falado algo.- Falo.- Acho que você bebeu demais naquela festa.
- Será?- Ele sorri ladino.
Ele segura minha cintura, e tenta me beijar, mas eu lembro de quando vi ele se pegando com outra menina no seu quarto.
- Não Raul, sai!- O empurro.
- O que foi?- Ele fica sem entender.- O que eu fiz?
Subo para o meu quarto e fecho a porta.
Não consegui ficar com ele, lembrando dele com outra garota.
...
Já é de manhã, tomei meu banho e já me vesti para ir pra facul.
Desço até a cozinha para tomar café.
- O que aconteceu ontem? Não, eu não fiz isso!- Raul aparece falando no celular.
- Acho que eu bebi demais ontem, mais eu não fiz isso. Eu não quero mais nada com ela! Um vídeo? Tá doido? Só pode ser zueira!Fico sem entender nada, mas continuo ali tomando meu café.
- Am... Jade?- Ele fica surpreso ao me ver.- Tchau, tchau! Eu te ligo depois.- E desliga o celular.- Olha Jade, eu não fiz isso por vontade mesmo, eu acho que eu estava bêbado...
Foi por isso que você não quis me beijar ontem né?- Do que você tá falando seu doido?- Falo.
- Então você não viu?- Ele fala meio preocupado.
- Não vi o quê?- Fico sem entender.
- Não, nada. Ai mas se eu não falar, uma hora você vai saber por outra pessoa.- Ele se senta na minha frente.
- Ainda não tô entendendo nada.- Falo.
- Olha, vou te explicar da melhor maneira.- Ele começa a falar.- Ontem eu acho que eu bebi um pouco demais, e me disseram que eu beijei a Yngrid.
Cuspo o café da minha boca e quase me engasgo.
Vou até a pia e limpo meu rosto e o chão sujo de café.
- E o que eu tenho haver com isso?- Falo.
- É por que... tipo... você não ficou comigo ontem...- Ele fala.
- Não fiquei, por que eu não quis.- Falo.
- E não tá brava comigo?- Ele pergunta.
- Ah... não.- Falo.- Ontem eu também beijei alguém, e não foi você.
- Você o quê?- Ele fica surpreso.
- Isso que você ouviu.- Falo.
- Só que a diferença é que eu não sou uma corna que fica com o ex.- Foi com o Luan, não foi?- Ele pergunta.
- Não te devo satisfação das pessoas que eu fico.- Falo.
- Mais pra sua felicidade sim, foi com ele. Tá bravo?- Não... não tô.- Ele fala tentando esconder a raiva.
- Quer dizer que você pode ficar com sua ex e aquela outra que eu vi no seu quarto e eu não posso ficar com ninguém?- Falo num tom de voz mais alto.
- Que outra menina do meu quarto?- Ele se faz de desentendido.- Ah não, você viu aquilo? Olha Jade...- Ele se aproxima de mim.- Ah, esquece.- E sai da cozinha.
- Não, agora fala!- Fico curiosa e vou até ele.
- Não é nada.- Ele fala e sobe para o seu quarto.
- Não vou sair do seu pé enquanto não me falar.- Sigo ele e nós entramos em seu quarto, me sento na sua cama e fico que nem uma criança birrenta.
- Já falei que não é nada, e não vou mudar de ideia.- Ele fala e começa a tirar a camisa.
- É sério que você vai trocar de roupa na minha frente?
- Falo e ele sorri ladino.- Se você não se incomodar, por mim, pode ficar aí.- Ele fala e eu me levanto da sua cama.- Vai aonde?
- Vou te dar privacidade seu pervertido!- Falo e ele ri.
- E a parte de que não ia sair do meu pé pra saber o que eu iria falar?- Ele segura meu braço e se aproxima de mim.
Seus lábios estão quase tocando os meus até que seu celular toca em seu bolso e ele se afasta de mim.
- Alô?- Ele fala.-... sai do meu pé garota! Aquilo foi só um beijo.
Com certeza ele tá falando com a Yngrid.
Saio do quarto.
- Não, Jade! Espera!- Ele fala e eu entro no meu quarto.
- Olha, vamos continuar onde paramos.- Raul, você é daqueles caras que só pensa em ficar com as garotas e depois passa pra outra.- Falo.- Você pensa que eu não percebi!?
- Não Jade, com você é diferente.- Ele fala e desliga o celular.
E continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dividindo A Mesma Casa
RomanceJade é uma garota bonita, doida e um pouco dramática. Ela é mandada por seus pais à ir para Austrália fazer sua faculdade. Ela esperava morar sozinha numa casa que a própria faculdade disponibilizou para ela na Austrália, mais por surpresa para ela...