Já amanheceu e resolvemos ir hoje para a praia. John também se juntou a nós e não tirava os olhos da Malu.
Espero ele ficar um pouco sozinho na barraca e vou até ele.
- Vem cá, me diz a verdade, você tá querendo algo mesmo com ela ou é só golpe em?- Falo para ele e o mesmo ri.
- Do que você tá falando louca?- Ele se faz de desentendido.
- Tô falando da Malu seu besta!- Dou um tapinha de leve em sua cabeça.
- Aii!- Ele reclama.- Não sei ainda o que eu sinto, mas gosto dela, ela é gente boa, bonita, engraçada...
- Uhm... cheiro de paixão no ar!- Falo sorrindo.
- O quê? Para com isso!- Ele fala corado.- Não quero me apaixonar agora, tenho muitas minas pra ficar, vida pra curtir, balada pra dançar e...
- E com a Malu você é mais feliz!- Falo sorrindo.- Olha, de qualquer forma, vê se não vai magoar ela e nem decepcionar. Ela é muito minha amiga e se você fizer ela chorar eu te arrebento viu garoto!
Ele ri balançando a cabeça e logo vamos para o mar e nos divertimos bastante.
Vou comprar uma água de coco e sinto uma mão no meu ombro quando paro na barraca.
- Olha só que mundo pequeno!- Era uma voz masculina, era bem familiar.
- Faz tempo que eu não te via aqui, não é linda?- Ah não! Lembrei da voz. Não acredito que é ele, não posso nem pensar!Me viro e vejo um garoto de cabelos lisos, de sorriso no rosto, alto, e vestindo uma roupa bem praiana. Era seu estilo. Eu conhecia aquele rosto, aquela voz. Não acredito que encontrei ele novamente.
Ele sorri mostrando seus dentes brancos e fica me olhando, esperando um "oi" ou um "e aí antigo amor da minha vida!?"
Era ele, o antigo amor da minha vida. Victor, um garoto bonito, inteligente, literalmente o mais gato da escola. Isso era no segundo ano do ensino médio. Eu era simplesmente apaixonada pelo Victor, mas ele não me dava muita bola. Quando estávamos quase entrando no último ano do ensino médio, o louco do John fez amizade com ele e fez o mesmo me chamar para sair. Nós saímos, fomos na balada, curtimos, e é claro, nos beijamos. Depois daquela noite eu comecei a gostar mais dele e assim foi, ficamos mais vezes. Na escola, nos encontros, nos rolês e várias e várias vezes. No dia certo em que ele iria oficializar o nosso namoro, os pais dele disseram que iriam levar ele para terminar os estudos em Harvard, nos Estados Unidos.
Assim acabou nosso namoro. Seus pais lhe proibiram de falar comigo, eles não gostavam de mim, muito menos do nosso "quase namoro". Desde então, não nos falamos mais, ficamos acho que basicamente uns 3 anos sem se ver ou se comunicar.
- Não lembra de mim Jade Evelin?- Aí minha nossa! Ele lembra de mim mesmo? É ele, é o Victor, mas está mais bonito, está forte, sem os óculos engraçados que ele usava, está mais gato que o normal. Quê isso Jade? Você namora! Se controla Jade Evelin! É só fingir que não conhece ele.
- Am?- Sai isso da minha boca.- Quem é você?- Me faço de sonsa.
- É sério que não lembra de mim?- Ele fala me encarando com aqueles olhos verdes claros, lindos de morrer.- Sou eu, Victor.
Era ele mesmo! Ai minha nossa senhora da bicicletinha sem freio!
TENHO QUE ME CONTROLAR!
- Ah, Victor! Nossa quanto tempo!- Falo e ele sorri ladino.
- Pois é né!?- Ele me olha de cima pra baixo. Merda! Estou com esse biquíni bem vulgar e não lembrei de por um short.- Você tá mais gata do que antes.
- Aah, você também está bem...- O vento bate e sua camisa meio que ela levanta, mostrando aquela barriguinha dele, quer dizer, tanquinho bem desenhado.
JADE!!!
- Está bem bonito também.- Término de falar.
- Sabe, eu nunca...- Ele começa a falar mas John aparece gritando.
- Victor! Caraca mano, você aqui?- John abraça ele.
Pego Minha água de coco, pago e tento voltar para minha barraca.
- Ah, Jade. Lembra do Victor?- John faz a incrível pergunta e eu me viro querendo matar ele.
- Claro, John. Vocês eram bem amigos...- Falo e Victor me interrompe.
- E nós...- Victor fala se referindo à eu e ele, mas para minha salvação, John o interrompe.
- Nós eramos um ótimo trio, não era?- John fala sorrindo e nós confirmamos.
- Ah gente, podem continuar a conversa, mas eu tenho que ir...- Falo, mas sou interrompida por Raul gritando meu nome.
- E aê gente, o que tá acontecendo aqui?- Raul fala me abraçando de lado.
- Aah, Victor esse é o Raul, o namorado da Jade.- John apresenta.- E Raul esse é o Victor, meu... quer dizer, nosso amigo.
- Aah, prazer!- Raul fala e cumprimenta Victor. Aii meu pai, não quero nem saber como eu vou contar para o Raul que ele acabou de apertar a mão do meu ex.
- Prazer.- Victor fala meio seco e depois olha pra mim.
- Am... vamos, vamos voltar para a nossa barraca não é, meu amor!?- Falo praticamente puxando Raul.
- Por que me tirou de lá daquele jeito? O que tem aquele garoto?- Raul pergunta assim que chegamos na barraca.
- Jade!- Malu me grita lá da água.
- Ah, olha.- Aponto para Malu.- Estão me chamando.- Saio praticamente fugindo de lá.- Amiga, nem te conto.- Falo para Malu.
- O que foi, fala o babado!- Malu fala e eu começo a rir e depois faço cara de nervosa.
- Essa cara não é muito boa, o que você aprontou?- Eu? Nada!- Falo e ela me olha com as sobrancelhas arqueadas.- Eu apenas encontrei meu ex agorinha.
- O quê?- Malu quase grita e eu tampo a boca dela com a mão.
- Foi sem querer, eu nem imaginava que ele tinha voltado.- Falo.
- Como assim amiga? Me explica isso direito!- Malu fala e eu conto tudo pra ela.
Depois de um tempo contando a história toda...
- Amiga! Ele é bem gatinho, mas você tá com o Raul!- Malu fala.
- Eu sei. Eu não quero nada com o Victor, mas tipo, eu também não quero magoar ele, sabe?- Falo e ela concorda.- Apesar de ele parecer já estar magoado quando ouviu que o John disse que o Raul é meu namorado.
- Eita amiga, você tá bem enrolada.- Malu fala me deixando mais nervosa.- Mas você tem que ser sincera com o Raul e contar sobre o seu ex, antes que ele descubra da boca de outra pessoa.
- Como assim? Você vai falar pra ele?- Falo.
- Não né amiga! Mas mentira tem perna curta e quanto mais cedo você contar, melhor vai ser para vocês dois.- Malu me fala e eu fico pensando em como falar isso.
...
Voltamos para casa e eu logo tomo um banho e visto uma short e uma camisa bem legal que eu encontrei, parecia bem antiga e um pouco pequena em mim, mas coloquei mesmo assim.
Vou até a sala e encontro minha mãe.
- Filha, tem como você ir naquele supermercado pertinho aqui de casa, comprar essas coisas aqui pra mim?- Ela me dá um pequeno papel.
- Tem sim mãe, pode deixar.- Falo, calço meu tênis e saio de casa.
Chego no supermercado, pego a maioria das coisas, coloco na cestinha. Me viro e bato de cara com...
E continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dividindo A Mesma Casa
RomanceJade é uma garota bonita, doida e um pouco dramática. Ela é mandada por seus pais à ir para Austrália fazer sua faculdade. Ela esperava morar sozinha numa casa que a própria faculdade disponibilizou para ela na Austrália, mais por surpresa para ela...