- Só me deixa em paz!- Falo.- Não gosto de discutir comendo ao mesmo tempo.
O miojo fica pronto e eu coloco em um prato.
Me afasto de Raul e me sento em um banco e coloco o prato no balcão.
- Não vou discutir com você.- Ele fala.- Só quero voltar à ter o que tínhamos.
- E o que nós tínhamos Raul?- Falo.- Ficamos e só? É isso o que tínhamos?- Altero a voz e me levanto.- Pensei que viesse algo a mais de você!
- Jade eu...- Seu celular toca no bolso e ele atende.- Alô... agora? Não vai dar pra mim ir agora... é sério isso? Tá, já passo aí.- Ele desliga o celular e olha pra mim.- Nossa conversa não acabou! Vou ter que sair, mas depois conversamos.
Volto a comer e ele sai de casa.
...
Hoje é o tal dia da festa, e como não tem aula, eu vou aproveitar. E como eu estou aproveitando? Dormindo! Isso mesmo, estou dormindo.
- AÍ JADE!!!- Malu entra no meu quarto gritando e eu pulo da cama.
- Ai que susto menina!- Falo. Minha cara toda amassada e o cabelo bagunçado.- Quem te deixou entrar assim do nada?
- Ah, o Raul.- Ela fala e se senta na cama.- Garota, eu soube da festa que vai ter aqui na sua casa...
- Opa, a festa não é minha tá!?- Falo.
- Mas você mora aqui, então é considerada como sua também!- Ela fala e me puxa pra sentar na cama também.- Amiga por que você não me falou antes dessa festa?
- Ah, eu nem lembrava mais.- Falo.
- Como não lembrava? Agora vamos! Vamos nos ajeitar!- Ela fala empolgada.
- Tá doida garota? Ainda tá cedo.- Falo e jogo a cabeça no travesseiro.
- Vamos logooo!!!- Ela implora.
- Vou tomar meu café!- Falo e me levanto da cama.
Malu me segue e nós vamos até a sala encontrando Manuela e Raul.
- Olá garotas, vão nos ajudar também?- Manuela fala e eu nego com a cabeça.
- Vou tomar meu café.- Falo andando em direção à cozinha mais Malu me puxa para voltar.
- Irão organizar a festa?- Malu fala e Manuela confirma.- Então, iremos ajudar!
- O quê? Eu... eu não vo...- Sou interrompida por Malu.
- Ela vai, quer dizer, nós vamos!- Malu fala e infelizmente tive que ajudar eles.
...
Terminamos tudo e agora estou atrás do balcão observando a Malu conversando alegremente com a Manuela.
- Elas se deram muito bem não é?- Raul entra na cozinha e se senta na cadeira ao meu lado.
- É... bem até demais.- Falo e ele ri.
- Você tá com ciúmes da sua amiga?- Ele fala e eu fico surpresa.
- O quê? Não!- Falo.- Não sinto ciúmes das amigas que eu tenho. Afinal, elas só estão conversando e... o que você tá fazendo aqui? Vai lá continuar enfeitando a casa.
- Não tô muito afim.- Ele fala.- Mas quero continuar aquela nossa conversa...
- Acho melhor não Raul!- Falo.- Você já deixou bem claro o que quer comigo não é mesmo!?
- Jade, precisamos conversar!- Ele fala com um olhar sério.
- Agora não.- Falo.- Tô mó suada e preciso banhar.
- Conversamos lá então.- Ele fala e eu dou um tapa nele. Começo a andar para fora da cozinha.
- Seu safado!- Falo e ele sorri.
- Jade!- Ele me chama e eu olho para trás, ou seja, para ele.- Se precisar de ajuda lá é só me chamar no quarto ao lado.- Ele pisca.
- Eu vou tacar essa frigideira na sua cabeça!- Falo e pego a frigideira ao meu lado.
Ele ergue as mãos como de quem se rende e depois sorri ladino.
Vou para o meu quarto, tomo um banho, me visto e desço para a sala.
Malu e Manuela já tinham ido embora.
- Que horas vai ser a festa?- Pergunto à Raul que está jogado no sofá.
- Umas 19:30.- Ele fala.
- Convidou quem tanto?- Pergunto e vou pegar uma maçã no balcão da cozinha.
- Ah, só os meus amigos, alguns caras das outras turmas, um...- Ele fica pensativo.- Talvez só metade da escola.
- O quê?!- Falo surpresa.- Metade da faculdade? Você tá louco?
- Ah, essa galera é de boas!- Ele fala e se levanta do sofá.- Relaxa.
- Convidou a Yngrid?- Pergunto e ele para na minha frente, me olhando nos olhos.
- Por que a pergunta?- Ele fala.- E por que eu convidaria ela?
- Por que... sei lá!- Falo.- Deve ser por quê você anda ficando com ela e a dando uma segunda chance? - Ele sorri.
- Tá doida Jade?- Ele fala.- Não tô ficando com a Yngrid, só beijei ela, infelizmente, no dia daquela festa, e só! E como posso dar uma segunda chance para alguém que me fez tão mal?
Ele me olha profundamente nos olhos e se aproxima.
- Meu coração, infelizmente, está ganhando uma dona, e pode ter certeza que não é a Yngrid.- Ele fala.
O que ele quis dizer com isso?
Malu entra sem bater na porta.
Nos afastamos e Malu se pronuncia.
- Amigaa?? Tá fazendo o quê ai parada ainda?- Ela fala.- Te mandei várias mensagens pra você ir lá em casa e você ainda tá aqui?
- Ah... meu celular tá no silencioso.- Falo.- Eh... vamos...- Desvio o olhar de Raul e saio com Malu.
- Ô gata, o que iria acontecer se eu não aparecesse ali?
- Malu fala assim que saímos de casa.- Nada!- Falo.- Só estávamos conversando.
- Uhrum sei, e o meu irmão, como ele fica nessa história?
- Malu fala.- Eu já te disse milhões de vezes que eu não tenho nada com seu irmão!- Falo.- E pra você saber, nós já conversamos sobre isso é decidimos ser somente amigos para não magoar um ao outro.
- É... isso é bom.- Ela fala sorrindo.- Afinal, acho que ele já está conhecendo outra garota.- Ela aponta para a porta, onde está Luan e Manuela conversando.
Nos escondemos atrás de algo e ficamos observando.
- Eu shippo!- Falo.
- É, eu também.- Ela fala sorrindo.
- Não Malu, você shippa seu irmão com todo mundo!- Falo e nós rimos baixo.
Depois de bastante bisbilhotar-mos, Manuela foi embora e nós fomos para a casa de Malu.
- Uhmm, tá se dando super bem com a Manuela não é seu bonitão!- Falo empurrando o braço de Luan e ele sorri.
- Ela é bonita.- Ele fala.
- Isso aí garoto!- Falo e nós entramos em sua casa.- Formariam um casal bonito.
- Acho muito cedo para dizer que vamos ficar juntos.- Ele fala e fecha a porta.- Nem você me quis!
E continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dividindo A Mesma Casa
RomanceJade é uma garota bonita, doida e um pouco dramática. Ela é mandada por seus pais à ir para Austrália fazer sua faculdade. Ela esperava morar sozinha numa casa que a própria faculdade disponibilizou para ela na Austrália, mais por surpresa para ela...