Brett assistiu com preocupação enquanto Scott e Amélia estavam fazendo aquele lance estranho de subconsciente. Quando ele viu uma lágrima escorrer do rosto da semideusa, teve que ser segurado por Liam e Natasha para não avançar e atrapalhar o processo.
Brett não tinha se dado conta, mas Amélia se tornara uma das pessoas mais importantes em sua vida, mesmo que em tão pouco tempo. Vê-la vulnerável partia seu coração.
Então os dois abriram os olhos, e Scott retirou as garras da nuca de Amélia. Brett foi ao seu encontro, preocupado.
—Você está bem? Se machucou? — ele perguntou.
Amélia deu um sorriso fraco.
—Está tudo bem. — ela voltou seu olhar para Quíron e o resto do grupo, impondo o semblante sério e poderoso que ela sempre fazia quando estava perto de alguém do Conselho. — Sei onde James está.
Brett odiava quando Amélia deixava seu bem estar de lado. Suspirando, ele virou-se para o resto do grupo.
—Onde? — perguntou Natasha.
—Quando eu e ele fomos à Florida. — Amélia limpou a garganta. Natasha deu um sorrisinho. — Ele me disse sobre o Castelo de Bannerman, aquele onde Francis Bannerman protegeu escravos na Guerra Civil.
—Mas aquele castelo está em ruínas desde 1969. — disse Aaron.
—Para os mortais. — respondeu Quíron. — Érebo deve tê-lo reconstruído para usá-lo como seu Castelo pessoal.
—Eu não sabia que ele tinha tantas forças assim. — disse Selene. — Reconstruir um castelo dá muito trabalho.
—James vem recrutando semideuses por todo o mundo nos últimos três meses. — Amélia falou.
—Aliado ao exército de Gerard, eu imagino. — disse Stiles. — Ele tem muitas forças ao redor do mundo.
—Érebo está à procura de Amélia. — continuou Quíron. — Imagino que seja porque ele saiba que ela é a Matadora de deuses.
Amélia se mexeu, desconfortável.
—Suponho que o plano dele é eliminá-la para poder tomar o Olimpo com mais facilidade.
—Mas quem foi Érebo? — perguntou Liam. — Quer dizer, na mitologia grega. Porque ele voltou? Não era para ele estar sei lá, morto ou algo do tipo?
—Trevas é seu equivalente romano. Érebo é um titã primordial, filho de Caos e irmão gêmeo de Nix. Assim como a irmã, era capaz de tirar a imortalidade dos deuses. Érebo é o próprio universo, senhor dos cosmos e dos buracos negros. — disse Natasha.
—No passado, pretendia libertar, sozinho, os titãs aprisionados pelos olimpianos logo após a Titanomaquia, entretanto caiu em uma emboscada armada pela irmã. Zeus, Hades e Nix, tementes do poder do grande deus primordial e do possível retorno dos titãs, o impediram. — Quíron continuou.
—É um dos maiores inimigos de meu pai. — Amélia disse. — Zeus, Hades e Nix lançaram Érebo no Rio Aqueronte e depois aprisionaram seu corpo fragilizado no Tártaro.
—A guerra contra Gaia deve ter lhe dado forças para se reconstruir. — Aaron concluiu.
—Como se derrota um titã primordial? — Lydia perguntou.
Brett reparou que Amélia tensionou os ombros e deu uma troca de olhares com Quíron.
—Vamos nos preocupar com isso logo. — disse o centauro. — Por enquanto, temos que focar em resgatar Satomi e a alcatéia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Herdeira De Zeus
AdventureUma filha de Júpiter, General dos Acampamentos grego e romano, é sequestrada e exposta aos perigos do mundo mortal e divino. Ela é obrigada à provar seu valor e liderança diante de sua repentina amnésia, enquanto tenta se lembrar de sua vida passada...