"A gota caiu no lago.
A água,
A onda,
As ondas.
Concêntricas... na superfície
Abrindo... círculo... círculo... círculo... circulo,
Dispersas"
-A Gota, cuidado com a gota; Luiz Carlos Oliveira Junior.
"O Sr. e a Sra. Dursley, da rua dos Alfeneiros, nº 4, se orgulhavam de dizer que eram perfeitamente normais, muito bem, obrigado. Eram as últimas pessoas no mundo que se esperaria que se metessem em alguma coisa estranha ou misteriosa, porque simplesmente não compactuavam com esse tipo de bobagem.
O Sr. Dursley era diretor de uma firma chamada Grunnings, que fazia perfurações. Era um homem alto, corpulento, e quase sem pescoço, embora tivesse enormes bigodes. A Sra. Dursley era magra e loura e tinha um pescoço quase duas vezes mais comprido que o normal, o que era muito útil porque ela passava grande parte do tempo espichando-o por cima da cerca do jardim para espiar os vizinhos. Os Dursley tinham um filhinho chamado Dudley, o Duda, e em sua opinião não havia garoto melhor em nenhum lugar do mundo.
Os Dursley tinham tudo que queriam, mas tinham também um segredo, e seu maior receio era que alguém o descobrisse. Achavam que não iriam aguentar se alguém descobrisse a existência dos Potter. A Sra. Potter era irmã da Sra. Dursley, mas não se viam havia muitos anos; na realidade a Sra. Dursley fingia que não tinha irmã, porque esta e o marido imprestável eram o que havia de menos parecido possível com os Dursley. Eles estremeciam só de pensar o que os vizinhos iriam dizer se os Potter aparecessem na rua. Os Dursley sabiam que os Potter tinham um filhinho, também, mas nunca o tinham visto. O garoto era mais uma razão para manter os Potter a distância; eles não queriam que Duda se misturasse com uma criança daquelas." (Harry Potter e A Pedra filosofal; Capitulo I)
É assim que a nossa história começa... O engraçado é que com essa pouca informação, muitos já imaginam como a historia irá seguir... E até certo ponto é como qualquer um imaginaria... Mas apenas até certo ponto... No mundo nada é inevitável, e às vezes aqueles que lutam para impedir um advento, apenas contribuem para acontecerem...
Mas quem sou eu vocês perguntam... Bem... Sou alguém que por um intervendo do destino, acabou acompanhando essa história bem de perto...
Mas ainda não é hora de falar sobre mim... É hora de falar sobre as duas crianças da historia... Sim duas, pois o destino é algo curioso, é algo aleatório... E no fim o que era um, tornou-se dois... Para ficar mais fácil entender, acho melhor mostrar logo onde foi que tudo mudou...
____∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑∑_____
Na casa dos Dursley's, o senhor e senhor Dursley estavam na mesa, iniciando o café da manhã, enquanto Harry Potter, o sobrinho odiado, que foi deixado na porta de sua casa há três anos, fazia o café da manhã, como foi ordenado, mesmo que ele não conseguisse ver o que fazia, e queimasse seus bracinhos no processo.
Duda observava seu primo, um pouco incomodado com ele. Mas ao contrario de seus pais, ele ficava incomodado com o fato dele estar de pé enquanto ele mesmo estava sentado comendo... Por que seu primo não podia comer com eles? Sua mãe sempre falava para evita-lo, dizendo que ele não merecia o mesmo tratamento que ele, que ele era uma coisa ruim, e diferente...
Duda não entendia, mas aceitava... Afinal, era sua amorosa mãe que dizia, e se o seu pai vivia tão zangado com seu primo todos os dias, deveria ser por que ele fazia algo que não devia... Ele não sabia exatamente o que, pois seus pais nunca falavam... Mas mesmo assim, ficava triste, afinal, seus amigos não faziam muitas visitas, e ele sempre enjoava rapidamente dos brinquedos que ganhava... Por alguma razão eles sempre o entediavam... No inicio pareciam legais, mas depois... Perdiam a graça...
Enquanto esses pensamentos passavam pela jovem cabecinha, ele começou a pensar no comercial de um brinquedo que chamou sua atenção... Era um lagarto com asas que se mexiam, num conjunto de castelo... Enquanto pensava, imaginava como seria voar... Sua imaginação levemente fértil, pois seus pais não permitiam imaginar coisas que eram impossíveis... Dizia que era errado e ele não devia pensar nessas coisas...
Ele viu sua mãe começar a brigar com seu primo, por alguma coisa que ele fez... Ele nunca entendia direito o que de errado ele fazia... Viu a mãozinha dele queimada, e então viu sua mãe gritando com ele enquanto ele o olhava intensamente e bastante triste e até suplicante... Deu um sorrisinho, e o Sr. Dursley deu um olhar aprovando. Mas não era de seu primo, ou situação que ele ria. E sim de sua mãe... Seu pescoço grande ficava encolhido e ainda mais fino como se a cabeça fosse se soltar e criar asas... Lembrava bastante o pescoço daquele lagarto alado de brinquedo...
E novamente sua mente se perdeu sobre como seria voar... Logo um desejo de estar no ar veio a ele... Pediria pro seu pai se havia forma possível de fazer isso... Mas seus pensamentos são interrompidos por um grito assustado de sua mãe e um ofego de seu pai... Seu primo o olhava com olhos arregalados...
Ele olhou para baixo e viu que a cadeira em que estava se encontrava em pleno ar, flutuando... A sensação provocava cocegas na barriga... Seu pai veio rápido tentar pegar a cadeira, e ao segurar forte, a sensação passou, e a cadeira caiu em cima dele, o jogando em seu corpo grande ao chão.
Sua mãe veio em seu "socorro", perguntando se estava bem, e depois de afirmar que estava bem, começou a gritar com seu primo, e seu pai se levantou, tirando a cadeira de cima de si e simplesmente foi e levantou a mão para bater nele...
Dudley não entendia, a única coisa que sabia é que por um breve momento seu desejo inocente e impossível virou realidade... Será que foi o seu primo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter: A New Beguinning
FanfictionO destino é algo engraçado... e quando decide brincar não há quem consiga para-lo... o que ocorreria se um certo evento ocorresse ainda cedo na vida de Harry e os Dursleys? e se esse evento servisse de ponte para que duas faces de uma mesma moeda ve...