Capitulo XIII: Gengibre + Poção=...

2.5K 223 133
                                    


olá pessoas!

como estão?

uma semana já né?

bem como já expliquei está mais complicado de postar com mais frequencia...

mas o importante é continuar postando sem abandonar non?

bem fiquem com o capitulo!


////////////////////////////////|||||||||||||||||||||||||||||||||||||\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Capitulo XIII: Gengibre + Poção=...

"Algum dia tudo fará sentido. Enquanto isso, ria da confusão, chore pouco, e entenda que tudo acontece por alguma razão."

-Paulo Coelho

Harry POV's on

A aula seguiu normalmente. Transfigurar o palito em agulha não foi tão difícil... Mas se bem que papai sempre nos deu aulas ensinando o básico. Transfigurações mais avançadas são complicadas, e exigem pratica a algumas até saber o encantamento certo, mas o básico tem tudo haver com intensão. Desejo. Querer que aquilo mudasse de forma.

Claro, em palavras pode parecer simples, mas é necessário mais que um forte desejo e magia poderosa. É preciso controle de mesma. Mesmo um bruxo poderoso pode sofrer para fazer o mais simples encantamento se não tiver controle da própria magia.

Eu consegui fazer a transfiguração, mas levei algumas tentativas para fazê-lo... Se aplicar magia demais à transfiguração se anula na metade por que a mesma se dispersa demais... Se for pouca, não será o suficiente para a transformação. Ter de se concentrar nisso enquanto deseja que mude é complicado...

Se bem que foi por isso que começamos com um fosforo em agulha. Ambos possuem a mesma massa, formato e tamanho, o que torna extremamente maleável para a tarefa. Fui o primeiro a conseguir com sucesso e depois de mim veio a Granger. Ela viu que consegui antes dela, e parecia resignada entre ficar contente para demonstrar amizade, ou se morder de ciúmes...

E não, não preciso ler mentes... Ela tem um péssimo controle facial... Demonstra expressões muito facilmente... Entendi agora por que esta na Grifinória...

A professora nos parabenizou por sermos os únicos a conseguir, e logo fomos liberados para a próxima aula. Arrumei minhas coisas e fui com Draco e o resto dos soncerinos, conversando no caminho.

-bem, o que acharam da primeira aula?

-foi boa, apesar de não entender como a san... Quero dizer... Granger conseguiu... Ela não foi criada no mundo magico e mesmo assim conseguiu logo depois de você...

-pode chama-la de sangue ruim Draco...

-mas e sua mãe?

-infelizmente não poso ficar zangado ou triste por alguém que nunca conheci...

-por culpa de você sabe quem né? –Blaise comenta e ou um sorrisinho de lado.

-para ser sincero, a culpa de nunca conhece-la não é exatamente dele...

-o que quer dizer? –Draco pergunta confuso.

-sim, ele pode tê-los matado... Mas eu nunca sequer soube nada sobre eles enquanto crescia... E quando finalmente alguém me contou algo, descobri que só sentia... Não sei... Talvez impressionado com os feitos... Mas não afeto...

-então você não a ama? –o loiro novamente pergunta.

-não é isso... Sim sinto falta de uma mãe, e sim creio que a amaria... Mas nunca possui esse tipo de ligação e durante anos o único exemplo que eu tinha... Bem... Não acho que dê para recuperar isso agora... Mas a questão é se quiserem chamar a Granger de sangue ruim, vão em frente. Não me sinto incomodado ou ofendido, já que não tenho como ter sentimentos por quem nunca conheci. –respondo dando de ombros, mas apesar de dizer isso, ainda me sentia incomodado com o assunto. Sim Voldemort pode tê-los matado, e as razões ainda teria de investigar. Mas não foi culpa dele que eu nunca os conheci nem mesmo indiretamente...

Harry Potter: A New BeguinningOnde histórias criam vida. Descubra agora