⊱⋅ ───── 𝒏𝒂𝒓𝒓𝒂𝒅𝒐𝒓 ───── ⋅⊰

760 100 2
                                    

A Julie acordou e isso despertou a primeira sensação de alívio na Flynn, só que a garota ainda tinha muita coisa a preocupando.

─ Você está bem? - não sei definir a sensação que a voz de Flynn me passa agora.

─ Eu só precuso de uma água - falo com minha garganta tão seca quanto eu posso sentir. Flynn sai do quarto e volta dois minutos depois com um copo e uma jarra com água.

Bebo tudo e olho em seus olhos porque não posso desviar deles nesse momento. Não sei exatamente o que vem por aí, mas ela vai fazer perguntas.

─ Porque você disse a Carrie que tem uma banda e não disse a mim? - oh... então ela viu as mensagens

─ Eu não disse a Carrie sobre a banda. Ela descobriu em um dos shows - Flynn sabia que Julie não estava mentindo, conhecia a garota demais pra isso. E Julie sabia que a Flynn a conhecia demais para mentir pra ela.

─ Então porque você não me contou sobre a banda? - essas palavras doiam no mais íntimo da Julie, ela havia apresentado. Havia cantado uma música que comporam juntos para a Flynn. Haviam marcado shows juntas. Porque ela não lembrava?

─ Eu te contei e te apresentei cada um dos fantasmas. A gente cantou pra você - a Flynn estava rezando para que a Julie tivesse aprendido a mentir, mas sabia que não era isso, a amiga realmente acreditava no que estava dizendo. Ela não poderia deixar a sua melhor amiga de toda vida daquele jeito. - Flynn, eu sei que você deve estar me achando doida e se segurando para não ligar para o meu pai agora.

─ Sim, Julie, eu estou. E também estou torcendo para você estar mentindo pra mim agora - Flynn lançou um olhar esperançoso para Julie, que não mudou de expressão

─ 3 dias, Flynn - ia tentar a mesma manobra de novo - eu te peço pra esquecer isso por três dias. Até lá eu vou te provar que eu não estou louca.

─ Julie eu nã - Julie não espera a amiga terminar

─ Três dias, Flynn, confia em mim - Julie lança seu melhor olhar de súplica a Flynn, que suspira e assente com a cabeça. Julie sorri aliviada - você não vai se arrepender

─ Acho bom. Você tem três dias. Por onde vai começar - Flynn fala levemente mais animada

─ Comendo, porque eu tô com muita fome - Molina fala e Flynn solta um sorriso que se vai rápido

─ Foi por isso que você desmaiou? - Flynn não consegue controlar a preocupação na voz

─ Por isso e por estar indignada demais de você não lembrar dos fantasmas e a Carrie sim - Julie propõe um sorriso e Flynn demora um pouco pra retribuir. Mas se isso fosse verdade, realmente seria uma ironia do destino.

Julie sentiu o celular vibrar várias vezes nesse tempo e não sabia se era Carrie com raiva por ser ignorada ou Will preocupado por ter mandado meus meninos pro passado. Enquanto passava pela porta e descia as escadas em direção a cozinha, decidia com qual falava primeiro.

─ Flynn, se você tivesee um grupo para provar o que aconteceu com três fantasmas, como você gostaria que ele se chamasse?

Back to the Future • au JukeOnde histórias criam vida. Descubra agora