"O amor é uma luz, que só perdura acesa, quando recarregada com paciência, companheirismo e compreensão."
Josemar BosiAssim que chegou em casa, Liz se trancou em seu quarto e não quis conversar nem mesmo com Mariana. Estava angustiada. Miguel estava magoado e ela não sabia como agir. Queria estar ao lado dele, dando-lhe apoio, sendo um ombro amigo, mas o homem não havia entrado em contato desde que saíra da casa de Cláudio.
Às sete, Mariana bateu na porta do quarto, preocupada, mas respeitando seu espaço.
— Lucas está vindo com algumas pizzas. Junte-se a nós — convidou, mas a mais nova declinou do convite, fazendo-a suspirar.
Assim que Mariana saiu da porta, o celular de Liz tocou, e o nome de Miguel apareceu na tela.
— Já está em casa? — perguntou assim que ela atendeu.
— Sim, chegamos há um bom tempo. — Se sentou na cama.
— Por que não veio até minha casa? — Ela franziu as sobrancelhas.
— Achei que quisesse ficar sozinho.
— Posso buscá-la para vir ficar comigo? — A mulher abriu um largo sorriso.
— Vou me arrumar!
— Chego em meia hora.
— Quem é o sujeito na sala? — perguntou assim que entrou no quarto de Liz. A mulher ainda arrumava suas coisas para passarem a noite juntos, então pediu que ele entrasse. Na sala, Mariana, Lucas e Tessa devoravam uma pizza enquanto assistiam a uma animação.
— É o Lucas — disse simplesmente, enquanto verificava seus pertences na pequena mochila. Miguel arqueou as sobrancelhas.
— Eu sei, vocês nos apresentaram rapidamente. Quero saber quem é o Lucas. — Liz fechou a mochila e, quando fez menção de pô-la nas costas, ele estendeu a mão e a pegou.
— É amigo e assessor da Mariana. — Foi até ele. — Podemos ir se você quiser.
Miguel passou um braço em torno de sua cintura e a acompanhou para fora dali.
Despediram-se de Mariana, Lucas e Tessália, que riam despreocupadamente enquanto se esbaldavam com pizza e refrigerante, e declinaram do convite para se juntarem a eles, partindo dali rapidamente.
No caminho até a casa de Miguel, conversaram algumas amenidades, mas Liz ainda notava certa diferença no comportamento dele. Estava mais calado que de costume, respondendo apenas o que ela lhe perguntava. Parecia distante e, em sua voz, havia um leve tom melancólico.
A morena, então, decidiu respeitar seu silêncio, até chegarem à casa, onde foram direto para o quarto.
— Por que não veio direto para cá depois que saiu da casa do seu pai? — Ela deu de ombros enquanto se despia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como em Meus Sonhos [Desejos Ardentes - Livro Um] CONCLUÍDA
RomanceSe encantar por um homem que sabe como tocar seu corpo e lhe proporcionar as mais fantásticas sensações, talvez seja o desejo de qualquer mulher, mas e se esse homem só existisse em sua cabeça? A jovem Liz, que sempre se orgulhou de ser uma mulher "...