Capítulo 12

664 131 227
                                    

E para comemorar o dia do escritor, vamos de capítulo surpresa!!!

Obrigada pelo carinho e incentivo de vcs ❤️
Um escritor não é nada sem o apoio de seus leitores, então, meu MUITO obrigada às leitoras mais incríveis que existe!!!

——————————————————
Durante o café da manhã, Viviane e seu namorado se juntaram a Liz e Miguel, e logo em seguida, foi a vez de Genival e sua esposa, Suzana.

Todos eram muito atenciosos e receptivos. Conversavam de forma descontraída incluindo Liz e Rodrigo — namorado de Viviane — em todos os assuntos.

Estavam ao redor da piscina, aproveitando o sol que já brilhava com força, mesmo sendo nove da manhã.

O lugar era fascinante. Liz ainda não havia conhecido tudo, mas o pouco que viu a deixou completamente eufórica, doida para sair desbravando o resort.

— Quando sua mãe e Davi chegam, Miguel? — Genival perguntou em determinado momento.

— Após o almoço — respondeu seriamente. Liz notou o comportamento estranho do homem durante todo o café da manhã. Enquanto todos conversavam despreocupadamente, Miguel se mantinha quieto, limitando-se a responder o que lhe perguntavam de forma sucinta.

— Não sabia que eles viriam — comentou Liz, olhando-o com as sobrancelhas franzidas.

— Suzana e minha mãe são amigas — disse simplesmente.

— Eu ainda estou chocada com sua beleza, Liz — comentou Suzana, mudando completamente de assunto. — Ela é tão linda, não acha, Vivi?

— Maravilhosa — concordou a loira.

— Mas tem alguns traços que não me são estranhos.

— Também notei — disse Genival. — Será que conhecemos seus pais? Qual o nome da sua mãe?

— Marisa, mas pelo que sei, não me pareço em nada com ela. — Todos franziram as sobrancelhas. — Eu não a conheci.

— Ah, meu Deus, eu sinto muito — lamentou Suzana. — Foi uma complicação no parto?

— Não! Não é isso. Ela não está morta, só sumiu no mundo — esclareceu.

— Liz, quer dar uma volta? — Miguel se levantou ao notar a expressão de compaixão no rosto de Suzana, acreditando que estava livrando a morena de um tema embaraçoso.

Pedindo licença aos demais, saíram lado a lado sem trocar uma palavra sequer, até alcançarem a área onde praticavam hipismo.

— Por que estava tão calado? — Miguel abriu um pequeno sorriso.

— É só o meu jeito.

— Você é bem comunicativo quando estamos só nós dois. Parece até outra pessoa. — Ele voltou a sorrir.

— Não sou muito sociável. Lugares com muitas pessoas me deixam um pouco desconfortável. — Deu de ombros.

Continuaram caminhando sem pressa, apreciando a vista do resort beira-mar.

— Por que não disse que sua mãe e irmão estavam vindo também?

— Não achei que fosse fazer diferença. — A encarou.

— Não faz. Quero dizer, não é como se eu fosse conhecer minha sogra e cunhado — disse sorrindo.

— Minha mãe trabalhou como doméstica durante muitos anos na casa de Genival e Suzana. Fui criado lá, então há uma grande amizade entre as famílias. Suzana e Genival sempre foram extremamente carinhosos e receptivos, talvez por não terem tido filhos, então cuidavam de mim com muito carinho. Quando minha mãe se casou com o pai de Davi, demos uma afastada, mas o carinho continua até hoje. Se ofereceram para pagar minha faculdade, e depois que me formei, Genival me treinou para gerenciar a loja dele. Como tinha planos de se mudar aqui para o nordeste, não queria fechar a loja nem deixá-la sob os cuidados de qualquer pessoa, então me ofereceu o cargo. Hoje, eles possuem várias lojas espalhadas pelo país, mas naquela época eram apenas as duas, então Suzana deixou a Lady aos cuidados da sobrinha e Genival confiou a Lord a mim.

Como em Meus Sonhos [Desejos Ardentes - Livro Um] CONCLUÍDAOnde histórias criam vida. Descubra agora