__________________________________
NÃO ESQUEÇA DE VOTAR!
ME AJUDEM NA DIVULGAÇÃO DA OBRA, POR FAVOR, INDIQUEM PARA AS AMIGAS AQUI DO WATTPAD.
__________________________________...
TPM.
Tensão pré menstrual.
Ou,
Tô Puta MESMO!
Eu odeio quando me perguntam se estou naqueles dias, pois sempre que essa pergunta surge é como se fosse o único motivo que justifique o estresse de uma mulher. Bem, não tá de um todo errado, já que nesse período nossos hormônios costumam ficar alterados e causam drásticas mudanças de humor, mas não acontece com todas nós e com certeza a dor menstrual não é o único motivo que uma dama tem pra ficar puta, a desigualdade entre os sexos, por exemplo, já é o suficiente pra que eu fique fumaçando pelos cantos.
No entanto, o período sanguinário pra mim é mais complexo. Possuir SOP nunca foi um grande problema, claro que tem seus agravantes, como o excesso de pelo corporal, tendência a obesidade e infertilidade. Porém, eu sempre cuidei da minha alimentação muito bem, fiz depilação a laser com dezoito e a possibilidade de não engravidar não é um tópico importante pra mim agora, mas a droga da irregularidade menstrual sempre me deu nos nervos, pois nunca ter certeza se você vai ou não, bem... Sangrar, é como viver em uma corda bamba. Sem falar das dores insuportáveis que surgem do nada.
Um martírio.
Infelizmente convivo com a síndrome do ovário policístico desde os meus quatorze anos, quando meu fluxo desceu pela primeira vez, já um pouco atrasado comparado com minhas amigas da época. Quando mamãe me levou ao ginecologista e fiz exames de rotina, se descobriu alterações na produção de hormônios, como o LH, prolactina, progesterona e uma ecografia foi pedida, lembro de mamãe ficar receosa com exame e como consequência me deixar amedrontada, mas o fiz assim mesmo. Infelizmente é mais comum do que falada, tanto é que muitas mulheres vivem com a síndrome sem saber, poucas vão ao médico e recebem o diagnóstico.
Infelizmente, essa desgraça não tem cura. Embora, eu posso ter uma vida normal e alguns contraceptivos possam ser tomados para controlar a regularidade da menstruação, se descuidar, volta pra sofrência de novo.
Um gemido sai da minha boca, me contorcendo toda de dor, sento em cima das folhas de bananeira e me abano com as mãos.
Quando eu cheguei na ilha, já fazia trinta dias desde a última vez que menstruei, estamos quase vinte dias aqui...
Pressiono na minha região uterina, apertando e fazendo uma espécie de massagem com as pontas dos dedos. Sinto o líquido quente escorrer pelas minhas pernas, marcando a areia branca de vermelho, olho de um lado para o outro procurando por Raul, rogando para que ele esteja longe e não me veja em um momento tão íntimo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Declínio - Série Irresistível. ( CONCLUÍDO- HINOVEL) ✓
Romance[SEM REVISÃO] Obs: Para maiores de 18+. Ele estava fazendo um favor para o melhor amigo, afinal, ele amava estar entre as nuvens e voar sob as águas do mediterrâneo era como andar de bicicleta para o duque da aviação, já havia feito aquele trajeto t...