A Clareira Cruzeiro do Sul era como chamava um lugar exclusivo de Bernardo. Na verdade todos na casa conheciam aquele lugar, mas era especial principalmente para o garotinho de cabelos acaju. Sempre que possível ele ia lá observar as estrelas, lá era escuro o suficiente para isso, além de apontar diretamente ao Cruzeiro do Sul. Naquele dia entretanto estava nublado, e não se via nada além de nuvens. O garotinho de terno estava deitado no gramado molhado, olhando para o céu sem estrelas cantarolando uma melodia que, naquele momento, apenas ele conhecia.
Anne chegou lá mais ou menos uma hora depois, eram quase 22 horas, e a festa seguia a todo vapor nos jardins da mansão e nos stories do Instagram de Aurora. Ela viu o irmão deitado na grama, olhando para o nada com a mente perdida, e muito amedrontada:
- Oi? - Anne chega, se deitando ao lado do garoto - Está tudo bem?
- Não...- a voz chorosa do irmão mostrava medo - Anne...
- Fale... - Anne queria ajudar seu irmão, mas ele ficou em silencio, não sabia como falar aquilo, mas sabia que ela era a única que poderia ajudar.
- Sabe...- O garotinho sentia o coração bater cada vez mais forte, sua garganta estava secando, ele não sabia se ia conseguir,até que uma brilhante ideia o salvou - Você tem algum segredo? Algo que apesar de querer, não pode contar a ninguém por medo?
- Como assim? - agora foi a vez de Anne sentir medo. "Ele teria descoberto algo sobre meu namoro?"
- Antes me diz se você tem! Não precisa falar o quê.
- Na verdade...sim. - A menina estava com o coração acelerado.
- E se você descobrisse que...- a sua voz falhava - Na verdade seu irmão...não fosse um garoto?
Anne congelou. "Ele vai se assumir para mim? Logo eu que nem me entendo direito? Como se reage a uma situação assim?" Os mini surtos tomaram conta da cabeça da irmã. Então ela realmente não sabia quase nada sobre ele. Após uns minutos de silencio, Anne se recuperou, e responderia aquilo com outra pergunta:
- E se você soubesse que sua irmã tem uma namorada? - O medo de Anne estava se afastando, e podia sentir que o medo do irmão também diminuía.
- Então você me entende?
- Talvez... - um abraço forte do seu irmão a interrompe - Bernardo!
- Na verdade...- ele falou sem medo dessa vez - posso ter um nome andrógino?
- Pensaremos nisso mais tarde. Agora, temos muito que conversar. - Anne segurou na mão do irmão - Sabe, você não é a primeira pessoa assim que eu conheço.
- Mas na verdade eu não quero ser uma garota, é só que...
- Você se sente tanto um menino quanto uma menina, e as vezes, se sente como nenhum.
- Como você sabe disso?
- Eu conheci alguém como você, maninho. Eu não sou igual você, mas prometo tentar te entender e te aceitar, afinal, eu também não sou normal.
- Sabe...- mesmo na escuridão total, os olhos mel do garotinho, ou melhor, garotinhe, estavam iluminados de felicidade - Me sinto bem podendo falar disso com você, sinto que ninguém mais me entenderia.
- Na verdade, eu conheço alguém que te entenderia melhor que eu. O nome dela é Laufey, ela é igual a você. Posso te apresentar ela caso você queira.
- Sim! Por favor! - agora aquelu garotinhe estava chorando de alegria - Ah, Anne! Eu te amo, maninha!
- Mas me prometa uma coisa...- elu assenriu com a cabeça - você vai me aceitar, mesmo eu sendo Lésbica?
- Eu prometo. - Elu da outro abraço fofo na irmã - E eu adoraria conhecer sua namorada.
- Na verdade você já a conhece...- Anne sorriu, mas não disse mais nada por um tempo.
- Benny! - Bernardo quebra o silencio.
- Como assim, Benny?
- Sabe...Um cantor que eu gosto, tem uma música chamada Benny and the jets, e acho que esse nome combina comigo.
- Sabe...- Anne olhou para o além, para aquelas nubladas nuvens do céu - o Elton John deve ter feito essa música para você...Na verdade, Benny é bem mais sua cara do que Bernardo...- Freddie mostrou Elton John pra Anne, e foi justamente essa música, no final, teve sim algum propósito. - Benny, pequeno Benny...
Os dois deitaram na grama molhada, de mãos dadas. Sabiam que aquele tinha sido um momento importante em suas vidas, tocava alguma música na festa, mas Benny and the Jets tocava na cabeça dos irmãos. "O melhor aniversário, o aniversário que pude finalmente me libertar", era o que Benny deduziu naquela hora que passou junto da irmã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para Anne um arco iris
Ficção AdolescenteCom uma mãe rica, um padrasto distante, 7 irmãos em casa e um irmão feto, nunca faltaram oportunidades para Anne, que poderia ser o que quiser se não envolvesse o nome de sua família. Mas por conta disso sempre lhe faltou apoio e afeto, além de nunc...