Capítulo 2

108 4 0
                                    

P. V Manuel

Acordo no dia seguinte e vejo que o Christian estava abraçando comigo, ontem a gente conversou até tarde e talvez seja por isso durmindo juntos.

Ele me contou que eu jamais imaginei, pelo que né parece ele e Antônio não tiveram um pai de verdade e isso talvez tenha influênciando a ele.

Christian: Sobrinho, esta tudo bem? - Pergunto me abraçando.

Manuel: Você acha que ele se tornou quem é, por causa do pai de vocês? - Digo me levantando.

Christian: Possívelmente Manuel, nosso pai era uma pessoa ruim e a mãe dele e o próprio Antônio sofreram nas mão dele, mas eu fui o que mais sofri, meu pai me tornou o filho mais odiando do mundo, o Antônio que pagava o meu tratamento, eu tive que que tomar remédios a minha vida inteira por causa do que ele e minha mãe fizeram comigo, eles tentaram me matar e isso não se faz, com um filho. - Diz pegando a minha mão. - Sabe você e muito parecido comigo.

Manuel: Como assim?  - Pergunto confuso.

Christian: Você sofreu por causa do seu pai, sabe Manuel eu acho que chegou o tempo de mudança, você concorda? - Pergunta se levantando e pegando o celular dele. - Ninguém deve ter acordado ainda, o que acha de pegamos o cartão do Antônio e gastamos tudo?

Manuel: Isso não vai dar Problema? - Pergunto preocupado.

Christian: Eu sou bilionário. - Disse sorrindo. - Esteticamente meus pais adotivos são, mas eu sou o único filho e ele deixaram claro que devo gastar o dinheiro deles, então compramos no cartão dele e depois de passamos um susto nele eu pago tudo. - Diz abrindo a porta do quarto. - Você vem?

Manuel: Perder a chance de irritar aquele mentiroso do Antônio, jamais. - Digo rindo.

*******

Trinta e cinco sacolas no total, mas de mil reais que gastamos na conta do Antônio e sinceramente eu gostei de fazer isso, acho que se eu tivesse morrido ontem, não estaria aqui me divertido com o meu tio, comprei várias coisas e tanto eu como o meu tio cortamos o cabelo, eu fiz umas mexas loiras que segundo o cabeleiro sairá daqui um mês.

Christian: Que saber, qual e o segundo passo, do meu Manuel? - Pergunta colocando, as últimas sacolas no carro.

Manuel: Tem um segundo passo? - Pergunto vendo ele, fecha o porta mala.

Christian: Bom meu pai adotivo não e tão velho assim, ele me adotou quando tinha 22 anos, ou seja ele não está tão velho assim e digamos que se ele supostamente saber que o Antônio mentiu para o filho dele, e capaz dele ir brigar com ele, ou seja podemos fazer isso e nos diverti vendo ele levar uma surra. - Diz me abraçando.

Manuel: Quero muito, liga para ele. - Digo sorrindo.

Christian: Você diz. - Diz me entregando um telefone, que estava ligando por chamando de vídeo. - Faz draminha, ele sempre acredita.

Ligação on

- Fala meu filhão......Espera você não e meu filho. - Diz confuso. - Quem e você criança? - Pergunta, parecendo preocupado. - Não me diga que o meu filho, te pegou sem a permissão dos seus pais, por que ele custava fazer isso com pessoas fofas.

Manuel: Ontem a noite eu tentei me matar, por que o meu pai me escondeu durante anos quem era, ele me salvou e me levou até o meu pai, mas ele disse que era para mim ligar e conversar com você, quer ser meu papai? - Pergunto fazendo cara de choro e ao mesmo tempo escuro a risada do meu tio.

- Ohhhh!!! Aceito ser eu papai coisinha fofa, qual seu nominho? - Pergunta pegando um papel.

Manuel: Meu nome e Manuel. - Digo ainda com a carinha de choro.

- Acerto Manuel, diz para mim que foi que magoa você fofinho? - Pergunta dando um meio sorriso.

Manuel: Foi Antônio Gutiérrez. - Digo olhando, para o meu tio.

- Esses Gutiérrez são... Querido tenho que fazer uma coisa muito importante, depois nos falamos. - Desliga, mas antes eu vejo ele pegar a chave de um carro.

Ligação off

Christian: Ele ta ferrado Manuel, tipo se o meu pai não bater nele, ele vai literalmente acabar com ele de alguma maneira, acho que agora poder ir para a parte três do meu manual. - Diz parado no sinal vermelho.

Manuel: Escuta, existe quantas regras nesse seu Manual? - Pergunto confuso.

Christian: Na real eu não sei Manuel. - Diz suspirando. - Tem algumas, que to criando na minha cabecinha.

Manuel: Gostei de você. - Digo dando um meio sorriso.

Christian: Isso e muito bom quem sabe, você não se da conta da bobagem que iria cometer ontem. - Diz parando, o carro em frente a casa do Gutiérrez e além do carro do Antônio, tinha outro carro ali. - Caramba, ele e rápido.

Manuel: Quem? - Pergunto confuso.

Christian: Meu pai adotivo Manuel, ele ta aqui.

Happy DreamsOnde histórias criam vida. Descubra agora