• 117 | chapter •

226 15 0
                                    

Voltei para a estrada, Mateo está em casa com as avós, e Marília também está viajando. Logo nosso gordinho fará um ano, o tempo tá passando tão rápido. Vou poder estar com ele em mais um dia dele, mais passarei alguns longos dias longe.

Faz algum tempo que venho pensando na possibilidade de adotar uma criança, a idade não importa. Já temos nossa misturinha e tem tantas crianças por ai sem pais. Sei que poderemos dar todo o nosso amor a ele.

Cheguei em casa, Marilia ainda não havia chegado. Subi para o quarto e encontrei Mateo dormindo.

Ruth:bom dia filha, não sabia que você tinha chegado. Diz me assustando e sorri. — trouxe ele cedo pra organizar a casa, Marilia disse?

— bom dia tia, ela disse sim. Abraço ela rindo. — ele dormiu faz pouco tempo? Já se passava das nove horas da manhã.

Ruth:não, logo ele acorda de novo. Vou descer pra preparar o almoço.

— certo, logo desço pra te ajudar.

Ruth:não precisa, vai descansar enquanto Marília não chega. Sorrimos e ela sai do quarto.

Passei pela porta entre os quartos e fui para o banheiro tomar um banho. Sai do banheiro e me vesti. Me deitei na cama e em poucos minutos adormeci. Pouco tempo depois acordei com o choro do meu filho. Me levantei rapidamente e fui ao seu quarto. Peguei ele e desci para a cozinha.

— o pitico acordou com fome. Digo vendo minha sogra arrumar a mamadeira para Mateo.

Ruth:já está pronta. Sorri e me entrega.

— minha mãe veio aqui? Digo me sentando e entregando a mamadeira a Mateo.

Ruth:ela apareceu ontem. Se vira para terminar o suco. — Marilia chega daqui a pouco. Olho para o relógio da parede e já era uma da tarde.

— Mateo acordou tarde.

Ruth:a noite ele não dormiu muito, os dentinhos tá apontando já.

Como sempre estou perdendo coisas do meu filho. Me culpo bastante pela vida que levamos, porque mal temos tempo de ficar com nosso filho e família. Temos as folgas, mais não é o mesmo de estar em casa todos os dias.

_____________Marilia___________
Cheguei em casa e Maraisa já estava com Mateo nos braços rindo de algo. Deve ser umas quatro horas da tarde ou mais.

— cheguei vidas. Digo e ela se vira.

Maraisa:a mamãe chegou Mateo. Diz falando com ele e vindo na minha direção. — sentimos sua falta. Me dá um selinho e eu pego o pequeno.

— também senti saudade de vocês. Beijo a cabeça de Mateo. — minha mãe está aqui?

Maraisa:ela já foi, você demorou a chegar.

— passei para deixar o boiola na casa dele.

Maraisa:tem comida feita, quer?

— eu já comi amor. Sorrio e me sento no sofá com Mateo em meu colo.

Ficamos algum tempo ali e depois subo para o quarto. Tomo banho enquanto Maraisa assistia com nosso filho. Depois ela dá banho em Mateo e o veste. Desço para a cozinha com ele nos braços, e preparo sua mamadeira enquanto Maraisa toma banho. Meu filho está enorme, os dentinhos querendo nascer, já está ficando independente. O tempo passa rápido.

{...}

Mateo e Bernardo vai completar um ano, no dia do nosso casamento e decidimos fazer a festinha junta a nossa, Maiara teve a ideia.  Nosso casamento logo logo chega e eu decidi arrumar nossa viagem de lua de mel.

Cheguei já era cinco horas da tarde, só deu tempo de falar com eles rapidinho e subir para tomar banho e me arrumar. Apesar de tudo seria uma festa simples, apenas com os amigos e família. Hoje eles completam nove meses.

— está linda amor. Digo ao entrar no quarto com nosso pequeno nos braços.

Maraisa:você também está linda. Sorri nos olhando. — podemos conversar sobre possivelmente adotar um bebê também? Diz e sorrio ainda mais se possível.

— podemos sim. Vou até ela lhe dou um selinho. — eu te amo.

Maraisa:eu te amo, amo vocês. Pega nosso pequeno e da alguns beijinhos em seu rosto e ele dá gargalhadas. Logo descemos e cumprimentamos a todos. Tiramos muitas fotos, o Mateo começou a ficar enjoado, já estava querendo dormir.

{...}

Marcamos uma consulta com nossa médica para finalmente começar o procedimento para eu engravidar, estou tão ansiosa. Nosso menino completa dez meses em alguns dias. Ser mãe é algo único, desde as coisas boas até as coisas ruins que passam tão rápido, ainda mais depois que crescem.

Bernardo está tão lindo e Maiara continua uma mãe babona, mais qual mãe não é? Ela e Luiz finalmente estão muito bem, felizes e completos. Eles pensam em dar um irmãozinho ou irmãzinha para o Bê, estou ansiosa por isso. Vamos batizar os dois assim que voltarmos da lua de mel. Seremos madrinhas de Bernardo e eles do Mateo, não teria como escolher outras pessoas para esse cargo.

namoro falso, mas o amor é verdadeiro? Onde histórias criam vida. Descubra agora