15 - 👑Olhos de avelã 👑

73 20 169
                                    

Mais uma vez, perdi-me em meus devaneios. Quando percebi, estava com um olhar apaixonado, apertando aquele simples pedaço de papel contra meu peito.

— Meh?! Essa expressão é nova para mim. Esse olhar apaixonado... estás usando o meu poema para lembrar-se do príncipe Edgar? Sabe que não combina, não é?! Ele não é um amor proibido para vossa Alteza.

— Oi?! Que apaixonada?! Estás delirando, como o Edgar.

— Porque o Edgar está “delirando”? — fez áspas com os dedos.

— Então... é que ele fica afirmando que eu estou apaixonada por v... — parei bruscamente, quando notei que quase falei mais do que devia. — só tolice dele — disfarcei com um sorriso.

— Sabe do que mais sinto falta?

—  Hum... deixe-me ver... de tomar banho no riacho? De correr atrás das borboletas? Não! Já sei! Sente mais falta de pular nas poças de água, assim que termina um temporal. Acertei?!

— Bom, tenho ótimas recordações de tudo isso. Porém o que mais sinto falta é de como falávamos sobre tudo. Disserto que éramos um livro aberto. Mas com a idade, vem o senso de responsabilidade. E não podemos nos expressar abertamente.

— Sinto muita falta disso também. Há um enorme pesar em meu coração, sempre que tenho que contornar a verdade contigo. Perdoe-me Beto. Vou ser sincera contigo em uma coisa, embora acho que não se importa com isso. — respirei fundo — És o rapaz mais belo que já vi em minha vida! És perfeito aos meus olhos! Seus dentes são tão brancos quanto o leite. Devo acrescentar que, seu sorriso ilumina tudo a sua volta! Seus cabelos são tão sedosos e macios... como lembram um lindo por do sol! E as ondas que formam em seus fios... lembram muito as leves ondas do mar. Seus olhos... o que dizer sobre eles? São como uma linda avelã! E as cinco minúsculas sardas que tem em seu rosto, lembram muito a constelação de Orion. A delicadeza dos traços da sua face é sem igual... sempre que vou imaginar um anjo, fecho meus olhos e imagino-te. És tão forte, alto e destemido. Tens uma beleza rara e estonteante! A sua beleza interior todavia, se sobressai.

A medida que eu pronunciava eu podia ver seu rosto enrubescer. Confesso que achei deveras gracioso!

Assim que terminei de falar ele fitou-me com um adorável sorriso e, como seus olhos brilhavam!

— Até hoje, sempre achei-me tão sem graça! Alegraste-me imensamente com sua sinceridade. Dissestes que sou o mais belo jovem que conheces, mas... e o príncipe Vitório, príncipe Edgar... são bem vistosos, não que eu ande reparando, mas as pessoas comentam.

— Sim Beto, és mais Belo do que todos eles — ele sorriu todo satisfeito. — agora diga-me, quem é a musa de seus poemas?!

— Porque achas que tenho uma?!

Infelizmente chegamos no Vilarejo, antes que eu pudesse descobrir mais sobre a musa do Beto.

Fomos recebidos nos Vilarejos com muita pompa! Estavam felizes com a nossa presença.

Não ficamos muito tempo, já que queríamos chegar no castelo antes do anoitecer.

❤️👑❤️👑❤️👑❤️👑❤️👑❤️👑❤️👑❤️

A notícia sobre a minha busca por um amor correu pelos reinos. Embora, não fosse ideia minha essa seleção, as notícias saíram assim: “ Esmeralda, a princesa de Myrabel, está a procura do amor verdadeiro”. No dia marcado, adivinha quem foi o primeiro a chegar?!

Sim, o Edgar, ele foi o  primeiro a chegar!

— Princesa Esmeralda, quanta saudade senti. A ausência fez-me pensar ainda mais em ti. — disse-me ele, enquanto deixava um beijo no dorso da minha mão.

Entre o Amor e o DeverOnde histórias criam vida. Descubra agora