Capítulo 12

380 19 1
                                    

Cara eu olhei aquela loira, peituda, gata demais, toda mintidinha, patyzinha, bem diferente de mim. Mas não me intimidou porque eu sou bonita, tenho um corpo maneiro e morenas são incontestáveis.

- Mas eles já não estão juntos há uns 6 meses. - Falou a Gil.

- Aah eu não gosto dessa menina, sebosa, imuuuuuunda. - Foi assim que o Max falou, com todos esses 'Us' ou mais, a maneira que ele falou hostilmente, mas ao mesmo tempo tão engraçado. Tive que rir.

- E aquelas outras meninas com ela?

- Todas aquelas meninas já namoraram ou ficaram com o JP. - Falou a Gil.

Oh Shit! João é um galinha.

- Todas? Mas como assim? E andam juntinhas?

- Elas devem ter algum tipinho de demência não indetificada. - Falou o Max. Cada vez que ele abria aquela boca eu ria, com todas aquelas gesticulações.

- Elas se chamam Clara, aquela do canto de cabelo vermelho falso, a que tá ao lado é a Marcela, ela é irmã do Marcelo, a Beatriz (Bea) loira oxigenada e a do lado com blusa amarrada e mascando chiclete igual uma puta é a Kiara (Kia), a mais safada que tem. A Beatriz é recente no clube das mal amadas, mas já foi se auto denominando líder, como se isso fosse bonito. Ela ainda gosta do JP.

- Já teve #Clarjo, #Marjo, #Beão e #Jokia. - Falou o Max. - Imagina vocês. - parou pra pensar - #Jocléo.

Ri, mas achei bonitinho.

Achei engraçado a Gil passando a ficha criminal de todas as ex do João. Eu não tava nem aí pra essas meninas, porque o João era um tipo de diversão e a gente não tinha nada oficial, mas que aquilo de um monte de ex junta era bizarro, era e muito. Eu, se fosse o João morreria de medo de um monte de ex juntas.

- Chega de fofoquinha. Porque agora é aula. - Falou um professor que entrou na sala, bem gato e bem vestido. - Boa tarde turma mais tesão desse colégio.

- Tesão? - Repiti rindo.

- O Chris é o professor de Biologia, mais palhaço e gostoso que have. - respondeu o Max.

- Ok né. - Falei.

Começou lá aquela aula chata de Biologia, eu sou boa aluna, mas hoje não tava no clima.

Chegou uma mensagem do João e eu fui ver. Era uma foto bizarra de uma professora bem mal vestida, tipo muito, não contive minha risada.

- Eu não entendo como que, com um professor gostoso desse falando, que malha toda semana, uma certa aluna ainda sim consegue não prestar atenção na aula. - Falou o Chris vindo em minha direção. - Aluna nova?

A sala toda olhou pra minha cara.

- Sim. - Respondi guardando meu celular.

- Então seja bem vinda, como você se chama?

- Cléo.

- Cléo de que?

- Cléo Marques.

- Documentos por favor. - eu não vi, mas sinto que fiz uma cara de "ham?". - Brincadeira, brincadeira Cléo, prazer eu sou o Chris professor de Biologia.

Dei um sorriso, tipo assim, "aham, tchau". E ele prosseguiu com a aula, até prestei atenção, mas não é que o cara é gato mesmo. Descrição do professor: Alto, cabelo castanho claro e bagunçado, olhos cor de mel, boca rosinha e um sorriso sensa.

- Alguém tem alguma pergunta? - Falou o professor.

- Eu tenho, qual seu WhatsApp? - Falou a Kia, danada.

A sala fez 'aaaaaaaaaan!'

- Professor eu tenho, considerando todas essas hipóteses em relação ao corpo humano será que existe a probabilidade de eu ir no banheiro? - Falou o Ric, palhaço.

- Po vocês tão avacalhando minha aula mesmo. Vai Sr. Ricardo.

O professor continou falando lá da fisiologia do corpo humano. Chatisse define, com certeza eu não seguiria a carreira da minha mãe.

Graças a Deus o sinal bateu, literalmente salva pelo gongo. Foram 3 tempos de biologia, depois vem o intervalo de 20 minutos, e depois mais três tempos segundo a Gil.

Na hora do intervalo o professor saiu, e o João entrou. Obviamente o clube das mal amadas todo olhou, e ele veio andando até mim, mas a louca da Beatriz entrou na minha frente.

- JP? Você aqui?

Ele nem olhou pra ela, e ela lá falando sozinha feito louca. Ela olhou pra trás e reparou pra quem o João olhava, pra mim.

- Oi Bea. Daqui a pouco eu falo com você, tá bom?

Nem esperou ela reponder e veio em minha direção.

- Vim ver se você tá gostando da escola nova Cléozinha?

- Por enquanto tá legal Joãozinho. Nossa Joãozinho foi péssimo.

- Também acho. - Riu. - Vamos comer? - Perguntou ele no geral.

- Vamos. Que eu já tô com fome. - Falou o Max, levantou e saiu andando desfilado.

Achei ele sensacional gente.

A gente foi até a cantina e eu pedi um queijo quente e um suco de laranja. Sentei ao lado oposto do João e ficamos nos encarando. Fiz uma careta tipo "o que?" e ele sorriu lindamente com uma carinha de cafajeste. Eu ri fazendo cara de cafajeste também. Pau a pau.

A galera tava marcando ensaio. Descobri que a Bea cantava na banda, mas depois do término, prefiriu sair, agora entendi "Quando trazemos alguma menina nova, a Diana fica com ciúmes". Ri sozinha.

Tivemos mais três aulas, e graças a Deus terminou o exílio de hoje, tava tão acostumada com as férias de meio do ano, que quando volta as aulas o coração chega a apertar. Tava no carro com o João o Math, Marcelo e a Diana. A gente passaria em casa e depois ia pro estúdio. Sim eu sou oficialmente a nova cantora da banda.

Chegamos no condo e os meninos foram pra casa do João, inclusive a Diana. E eu fui pra minha, o João me chamou pra almoçar com eles, eu disse que iria depois de tomar um banho.

Cheguei em casa cantando alegremente.

- hmmm tá toda felizinha. Viu um passarinho verde? - Perguntou minha mãe toda entusiasmada.

- Verde, azul, rosa, amarelo, arco-iris.

- Nossa filha. O que aconteceu de tão bom nesses dias?

- Mãe entrei pra uma banda.

- Que legal filha, da escola? Já?

- Do condo mãe. Um dos integrantes é o nosso vizinho, o pessoal da banda vai almoçar na casa deles. Se importa se eu for?

- Não filha, pode ir, vou almoçar e depois dar um pulo no hospital.

- Ok, vou me arrumar. - Beijei o rosto dela.

Tomei um banho e me arrumei, com uma saia jeans preta, um cropped de tricô branco e uma rasteirinha. Nem passei make. E saí.

Bati na porta dele e ele me atendeu, quando entrei não tinha mais ninguém além de nós.

- Ué, cadê todo mundo?

- Quiseram almoçar no restaurante. Tecnicamente, quer dizer, eu dei o cartão pra eles e falei pra almoçarem lá em baixo, como eles concordaram... Eles quiseram almoçar lá. - Sorriu.

Eu ri.

- E você fez isso por quê?

- Porque eu queria almoçar com você a sós Cléozinha, depois a gente ensaia, pode ser?

- Pode to be.


Flat 83Onde histórias criam vida. Descubra agora